Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21673 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

Deixe o inverno da sua vida, ser a preparação para a alegria da primavera!!

Inserida por AbigailAquino

⁠Muitas vezes a vontade de Deus te levará para o calvário, mas tenha certeza lá será o melhor lugar.

Inserida por EdsonUlisses

⁠Até hoje penso em vc.

Queria muito não pensar mais em ti

mas é impossível...

Parece que vc ficou cravado no meu coração, e não sai nunca mais

o sofrimento permanece...e eu sinto que não posso fazer nd.

Te perdi

e mais uma vez, estou pensando em ti

Inserida por The_Bee

Por um acaso, cá estou, em recesso. Em recomeço quanto à minha identidade.
Espelho-me em sorrisos alheios e vozes doces. Desaprendi daquilo que me mantinha em bom humor.
Como em um inferno, astral, psicológico. Fase de sofrência.
Acumulam-se feito bolas de neve, os sentidos mais frios.

Inserida por marjilaagostini

Não basta existir, tem que ser, sofrer e querer. Não haveriam conquistas se de facilidades fosse a vida.

Inserida por marjilaagostini

A vida tem graça?
Tanta gente sofre, tanta gente morre.
Qual é a parte boa de tudo isso?
Em que fase a gente começa a ter respostas?

Inserida por marjilaagostini

Certas dores são amarguradas no silêncio

Inserida por Nathiel

Tudo na vida tem um fim. Até mesmo a vida.

Inserida por moloki

Pra quem lê, escrever é dom.
Pra quem escreve, maldição.

Inserida por moloki

Sua mãe quer te dar mais broncas.
Mas, o mundo quer te ver cantar.

Inserida por moloki

⁠Não existe nada mais desumano que o próprio ser humano.

Inserida por moloki

⁠...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Parentes, amigos... Irmãos...!
...Ao chegar do seu tempo... No tempo de Deus...!
E por saber que nunca mais os veremos,
E que, nem tão pouco ouviremos mais o som das suas vozes,
Somos nós, tomados pela lacerante dor da saudade...
... Saudade das caminhadas juntos pela imensidão da posteridade,
Saudade dos muitos risos festejados e lágrimas marejadas em cumplicidade,
Saudade de memórias vivenciadas na cadência da felicidade,
Saudade dos sonhos vividos em realidade,
Saudade de tudo que a vida nos deu na integralidade...
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Amigos, parentes... Irmãos...!
...Sem tempo de dizer adeus, ou, ao menos até logo...

Inserida por ManolloFerreira

⁠Caudal das lágrimas

É diante de todo este conforto que o homem chora, contudo, desfazendo-me do que é colo, apego-me ao que é sonho, pois sonhar já não é tão simples.
Porque se sangro, sangro de meu corpo, daquilo que me é carne, por aquilo que tão pouco sei.
Assim, para debelar tão puro ódio, tarda-se a oração, pois tal delírio me induz a realidade.

Inserida por CatarinaL

⁠II

E se da alma o sopro se adianta...
Se é dor, não sei; se é graça, não declaro:
verte-se o vinho em ânforas de ausência,
sem taça, sem altar, sem penitência,
qual pranto que precede o verbo calado.

Inserida por CatarinaL

Não importam as pedras que passaram pelo caminho... muito menos as dificuldades que se apresentam adiante... seguir em frente é o que nos separa dos seres irracionais e nos mostra o verdadeiro significado do que é amar

Inserida por carlex

Sempre se disse, e não há como desmenti-lo, que a criatividade é uma das mais importantes qualidades do ser humano. Mas seu excesso produz como efeito colateral um impacto paralisante sobre as rotinas obrigatórias, que lhe é contrária, mas que se prestam a garantir a estrutura onde a criatividade floresce. Se abrirmos espaço somente para o novo trazido por esta, a rotina que a sustenta entra em arriscada paralisia que acaba por inviabilizar a ambas. Há que encontrar tempo, portanto, para não tratar a uma como tortura e a outra como compulsão.

Inserida por bodstein

Eu sinto.
Tu sente.
A gente esconde.
E os dois sofrem.

Inserida por carloseduardoback

Prefiro sofrer solito do que sofrer ao lado de alguém,
o que pra mim é muito pior.

Inserida por carloseduardoback

'POEMA DESESPERADO...'

Cada um de nós, uma vertente nos punhos. Exceto o desespero, tal qual a proliferação do amanhã, sem cortina de cores...

Canto palavras ao chão sem sentidos. Jogo vogais nas cortinas, falando das desesperanças do amanhã. Tenho sílabas, proparoxítonas. Não quero o olhar dos que tem idade de oitenta...

Quero crianças nas calçadas soltando borboletas. Sem criação de desesperos. Espreitando no peito calçadas de nuvens em meio à multidão. Poema desesperado, cantando canções de ninar...

Inserida por risomarsilva

Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...

Inserida por risomarsilva