Sofá
Naquele espaço pequeno e confortável sentada em um sofá com algumas almofadas jogadas aleatórias como para me desejar boas vindas. Não me lembrava da decoração. Mas de longe parecia hostil. Fui entrando sem cerimônia e contava na cabeça os minutos que passavam. Do lado de lá olhos que rechacavam qualquer possibilidade de fuga. Não queria fugir. Deveria estar ali mentalizando problemáticas da vida e perguntando a mim mesma questões dolorosas que talvez respondessem traumas e gavetas do passado. Parecia complicado conhecer a mim mesma mas era animador ter as respostas tantas vezes ignoradas. Não saberia dizer por onde começar. A vida me parecia tão evasiva. Era difícil aprofundar e aprofundar até alcançar o gatilho. Era difícil perceber o quão era responsável pelas falhas. Era doloroso cutucar a ferida sem anestésico. De vez em qdo vinha o desejo de maquiar as más tendências e tocar em frente procurando ser menos protagonista. Às vezes querer ser figurante era cômodo. Mas não poderia. Não seria Justo. Viveria minutos de agonia. Somaria angústia misturada com uma pitada de confusão. Mas era natural que fosse assim. Buscava respirar e esperava que as minhas células fossem oxigenadas. Meus olhos estavam secos mas meu coração pulsava a medida que gesticulava achando razão para a maluca tendência de ser distraída e totalmente descuidada. Era sim. Tinha essas deficiências. Precisaria ser mais atenta. Sim. Ser mais cuidadosa e caminhar numa velocidade compatível com a via. Ser menos impulsiva. Sim. Não me perder nadando contra o fluxo. Equilibrar-me. Dosar as reações. Sim. Faria isso. Um dia aprenderia a ser tudo sem transbordar o copo d'água!
Estava no sofá
Rindo com o diabo
Ele riu de mim
Porque eu pedia para Deus todas as manhãs para me levantar
E eu ria dele porque ele
Pedia pra Deus para eu não me levantar
Era 1hora no sofá da sala e nossa cama esperava para ser deitada, não apenas ocupada.
Te esperei pela eternidade, se passaram alguns minutos de de saudade da vida que planejei por vaidade.
Hoje sentada no sofá,
tomando café com pão,
sem vontade de fazer nada, pensei...
Putz! Tá dando tudo muito certo.
Ops! Será que tem alguma coisa errada.
LEI DE MURPHY
Acordaste e, ainda
Cambaleando,
Tropeçaste no sofá.
Gritaste o filho de
Quem não conheço
A fim de aliviar.
Já a vida, só para
Contrariar,
Colocou a pedra no
Sapato e junto com
O sol puseram-se a
Gargalhar.
Sentado,
é que o homem
começa a pensar em toda
a sua existência.
Sentado em seu sofá
ou em uma cadeira qualquer,
o homem começa a viajar para
o futuro ou relembrar seu passado,
mas esquece de vivenciar
seu presente.
Sentar pode ser mais prejudicial
para o homem,
do que qualquer
cigarro ou
qualquer copo de bebida.
Sentado.
Sentar pode ser
o ato de puxar o gatilho,
e ouvir o estrondo
de sua mente.
Deve ser por isso
que fazemos a maioria
das coisas sentado.
Trabalhamos sentados,
comemos sentados,
assistimos sentados,
aprendemos sentados,
e talvez
pensamos de mais,
sentados.
Se até parado no sofá viajo nos meus pensamentos, nem posso esperar até olhar pela janela e avistar às árvores e os pássaros que cantam do lado de fora.
Que frio faz hj....
Chego perto da varanda..
E não consigo entrar nela.
Deito no sofá e pego o
Celular e navego no zap
Me deparo com o seu..
Alguns segundos namoro
sua foto, lembro do dia que foi tirada
Afinal fui eu que tirei.....
Você estava linda com aquele vestido preto
Saimos para jantar fora.. alguns minutos e fiquei fascinado com essa foto de repente meu telefone toca era você estava sentindo a minha falta..
E o que estava fazendo? Perguntei e você respondeu
Pensando exatamente em você.!! Meu coração parecia saltar da minha boca....
Te perguntei... Vamos nos ver?? Você respondeu: melhor não...
Imediatamente uma tristeza tomou conta de mim.
Desliguei o telefone peguei dentro da geladeira o meu melhor vinho, duas taças e entrei no carro e partir para sua casa. Porteiro já me conhecia deixou entrar, cheguei a sua porta com coração batendo forte do que a campainha. Alguns minutos depois você abre com cara de choro e quando me viu assustada me abraça fortemente e de repente saiu um dos melhores beijos que eu tive em minha vida...
Porta se fechou.... Para um dos melhores momentos de minha vida.
Foi real !!
"Não podemos ficar sentados no sofá, esperando que nosso desejo caia do céu. Isto nunca vai acontecer .Levante, vá à luta! Você vai conseguir alcançar seus sonhos".
Deixe marcas por onde você passar, não deixe as suas marcas em um sofá ou uma cama, deixe as suas marcas no topo do Everest!
A arte não é o bonito que combina com o sofá. A arte é a linguagem de impacto, do falar das emoções e devaneios existenciais presentes na vida que nem toda oralidade e toda sonoridade ainda foi capaz de intuir e submergir.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No trabalho diuturno na caridade que vicejo, deitado no meu sofá bebo refrigerante, café, agua com gás
balanço a rede, mas sempre evoluindo no tracejo e agradeço a Deus pelos lampejos.
O MENINO
O menino sentado no sofá
Estica a sua camisa
Sobre suas pernas curvadas
É noite
E está frio.
-
Jamil Cioffi Siqueira
29 de setembro de 2013.
Meu coração é a casa que tu pode entrar
Pode ficar a vontade
Deitar no sofá
Só não repara na bagunça que ela tá.
"É estou sentado aqui nesse sofá... Em meio as conversas eu consigo sentir, algo quer acabar... Talvez você tenha se esgotado de mim,. Vim ao banheiro, estou tremendo de mais, estou angustiado em um nível avassalador, dessa vez acho que não vou saber como reagir, não estou nem um pouco preparado pra isso. Eu não quero isso... Sinceramente estou pedido... Não sei o que fazer, se você ir... "
E essas foram as exatas coisas que eu estava sentindo no momento em que as paranóias tomaram conta de mim... Meu amor por você é algo absurdo de grande, qualquer mudança em seu modo de me tratar já me deixa ligeiramente mal. Porém isso, creio eu que é normal, tem dias que você está irritada e talvez não queria falar comigo, ou pensativa, talvez falte um pouco de compreensão da minha parte, desculpe, mas eu quero melhorar para você, ultimamente não me sinto um bom namorado... Não estou tendo muito tempo para você, e isso me deixa ligeiramente triste, e eu também quero um tempo para eu jogar ou deitar no meu quarto e não fazer nada, só que ultimamente, eu não tenho tempo pra isso e isso me entristece, parece que eu não faço nada a da vida, porém, eu me encontro sempre tão ocupada, eu acho muito estranho isso, é complicado... Eu peço você paciência, colaboração, amor e carinho, pois estou em um lento processo de mudança, e tudo depende de você, me molde do jeito que você quiser, eu quero te deixar muito feliz comigo ao seu lado! Me ajude.
Traços do destino de tempo marcado, mente pensante, deitado no sofá, a estrela da regulação homeostática supervisionado pelo córtex e o hipotálamo comanda beber água e ir ao banheiro. Olha para o relógio, confere as horas, minutos e os segundos, seguindo o destino, tudo cronometrado, monta na bicicleta, segue na preferência em alta velocidade, aproxima-se de um caminhão e sai um bêbado empurrando uma bicicleta, colidem de fronte, olho roxo e supercílio aberto, marcas do destino.
Fábio Alves Borges
