Sociedade poesia
Pare!
Pense!
Ei mulheres, é necessário auto valorizar-se, vivemos numa sociedade que busca valores nos invólucros e não na essência.
Busque relacionamentos estáveis e duradouros. Porque a beleza passa, a fama, o prazer, más a personalidade, lealdade e liberdade permanecem. E nesta odisseia de relacionamentos, é necessário a mulher ser uma visionaria para que possa entender em que universo masculino ela possa escolher com muita cautela quem irá permanecer até o fim de seus dias.
Naquele relacionamento que perdure,num amor verdadeiro nos anos dourados da vida, no outono da terceira idade e no inverno da velhice.
Escritor Charles Lins
Somos os inocentes ,Declarados culpados sem termos o direito de defesa inclusos em uma sociedade preconceituosa. Que nos Juga incapazes de incluir se socialmente.
Somos julgados coitados, mediante as sincustancias que nos foi oposta por alguém que um dia nos chamou de filho(@) meu bebê , vida e assim em diante...
De fato esse mesmo alguém nos predestinou a tal situação e consequência, de sermos os inocentes subjugados e restando á nós apenas o direito de vivermos com o desconhecido, esse somos nós.
Meninos (@s) do ....
A lei é o maior instrumento que regula, ordena e dirige uma sociedade.
Mas, é um absurdo acreditarmos que devemos ter lei para tudo.
Será que precisamos ter lei para punir racismo, para termos liberdade (religiosa, política, etc...), para proteger de violência (as mulher, as crianças, os idosos, o próximo), será que precisamos de leis para punir tudo? Leis para nos dizer o que é certo? O que é errado? O que é justo? O que é injusto?
Ou deveríamos ter consciência, sermos humano, termos amor ao próximo, respeito, ética, sermos racionais. Agirmos como verdadeiros homens, que pensam, que refletem, que sabem as conseqüências de seus próprios atos.
A “lei” deveria apenas regular os Estado, mas “homens” regularem seus próprios atos (regularem a si mesmo).
Infelizmente o FALSO MORALISMO aos poucos vai se infiltrando na sociedade, não muito tempo irá se disseminar de vez.
"MUITAS PESSOAS ESTÃO PROPAGANDO O QUE NÃO PRATICA"
Ser uma pessoa boa e o mínimo que podemos fazer para vivermos em sociedade. Ser melhor ainda, é o mínimo que podemos fazer pra nos melhorarmos pra nós mesmos.
Lembrando que as trevas estão cheias de gente que nunca matou e que nunca roubou. Ser apenas Boa não agrava, mas em partes, não atenua.
Vemos uma sociedade violenta que é regida
por um Estado violento, que abusa da força física e dos impostos, não presta contas a ninguém."
Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.
Em complementos de razões eu me encontro
Por motivos de padrões eu me ausento,
de uma sociedade cujo o “eu” vale mais que “nos”
Em evolução à sociedade estaria
Se o mal do egoísmo não os atingisse
Evoluiu... Evoluiu... Evoluiu...
Mas não evolui mais
Porque? Porque! Porque?
Em evolução à sociedade estaria
Se o mal da preguiça não os atingisse
Quase... Quase... Quase...
Chegou perto
Mas não
Não foi dessa vez
Porque? Porque! Porque?
Em evolução a sociedade estaria
Se a falsidade não os atingisse
Persistiu, persistiu, persistiu
Mas não chegou nem perto
Porque? Porque! Porque?
Solidão e Isolamento
No meu antigo modo de vida vivia isolado da sociedade, vivia cheio de raiva e ressentimentos, a soberba e o egocentrismo me isolava de uma vida sadia e bons momentos. O pior que ainda me achava certo discutia e não enxergava que minha vida tinha pedido totalmente o sentido, mentia para mim mesmo e fingia que tudo estava bem. Quando comecei a praticar as sugestões de um novo modo de vidas as coisas começavam a mudar, a mentira, a raiva o ressentimento começavam suavemente a sair da minha vida por conta da presença constante de Deus em minha vida. Hoje não vivo mais isolado da sociedade que considerava ruim para mim, tenho uma nova conexão com a vida, não sou mais um ser rejeitado pela sociedade, não perco meu controle nem minha serenidade, pois sei que Deus está no comando reforçando assim todos os dias meu novo modo de vida, mais ameno e cheio de amor e felicidade, uma felicidade que nunca conheci antes.
O solitário leva uma sociedade inteira dentro de si: o solitário é multidão. E daqui deriva a sua sociedade. Ninguém tem uma personalidade tão acusada como aquele que junta em si mais generalidade, aquele que leva no seu interior mais dos outros. O gênio, foi dito e convém repeti-lo frequentemente, é uma multidão. É a multidão individualizada, e é um povo feito pessoa. Aquele que tem mais de próprio é, no fundo, aquele que tem mais de todos, é aquele em quem melhor se une e concentra o que é dos outros.
(Miguel de Unamuno in Solidão)
Não somos o que a sociedade e o acaso fizeram de nós, e sim o
que escolhemos ser, desde o mais profundo do nosso ser...
Podemos todos escolher quem somos ou seremos há sempre
tempo pra mudarmos e sermos pessoas melhores. ..
Hoje em dia as pessoas não precisam de escola de teatro para aprenderem a atuar
A sociedade está tão doentia que vivem em constante encenação.
*EMPODERAMENTO DA JUVENTUDE
Incentivar a participação dos jovens na política e na sociedade é fundamental.
Eles têm novas perspectivas e podem trazer soluções inovadoras para os desafios do país.
...Olhar do mundo..
* Atitude Prática*
Em vez de reclamar, a sociedade pode ser incentivada a tomar atitudes práticas , como se envolver em projetos comunitários , voluntariado ou iniciativas que promovam o bem -estar coletivo.
...Olhar do mundo...
A sociedade precisa ser ignorante, tolerante, influenciável e sem identidade.
A sociedade precisa ser controlada e dominada! Do contrário, os rebeldes que não conseguem ser "domesticados" são tidos como loucos.
A exemplo disso, temo o enredo histórico do "holocausto Brasileiro"...
Analisando e expondo de forma sutil, sobre problemas da sociedade sem precisar falar quase nada:
Todos sabem quem é Musk (Elon), mas Alice Walton ninguém abre a boca à comentar (quem é mesmo essa)?
Não, sobre economia e política com relação às mulheres, ninguém realmente andou interessado..
Droga de graça.
Luz da tela na cara.
Microlombra, dopamina,
sociedade chapada.
0800 mas a vida é tão cara.
Bom dia!
Quer ser aceito pela sociedade?
Se molde aos padrões do mundo!
Quer ter uma consciência limpa?
Faça o que acredita ser certo,
levando em conta suas normas de moral!
*Nocivos*
É, ser preto não é fácil... Na sociedade em que os pretos são os invisíveis mais visíveis que existem. Onde a bala perdida, coincidentemente, sempre acha a pele preta. Somos indivíduos "altamente perigosos", e a cada nova reflexão nos tornamos mais "nocivos".
Lutamos e lutaremos sempre pelo direito que temos, na esperança de andarmos sem "sombras" em um supermercado. Esperançoso que acabe a hipocrisia, pois pregam a igualdade racial na internet, mas pessoalmente ridicularizam o negro.
Preto, você presta! Não esqueçam uma coisa, se hoje desfrutamos de boas coisas, agradecemos ao "preto".
(Ao Pedro Henrique, morto em um hipermercado)
*André Ferreira*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
