Coleção pessoal de RegesMedeiros

1 - 20 do total de 99 pensamentos na coleção de RegesMedeiros

TRECHO: DO QUE EU PRECISO

Houve um tempo em que minha felicidade vivia acorrentada à pessoas inconstantes e estava na depedência de coisas que sempre tinham um fim. E um fim trágico e doloroso, pelo menos para mim! Houve um tempo em que eu me importava e pensava demais nos comentários e opiniõe alheias, me privando de viver uma vida cheia de riscos, que eu sempre quis correr, dá a cara à tapa. Nunca gostei de uma vida comum mesmo! Por diversas vezes o zumbido das fofocas e a inveja das pessoas me afetaram e eu cheguei a ficar doente com tudo isso. Cheguei a pensar que de tanto veneno destilado em minhas veias, eu iria morrer. Morrer de desgosto, de nojo e de pena. E... eu morri! Na verdade, eu MATEI esta pessoa e fiz ressurgir um novo alguém dentro de mim.

Bem no fundo sabemos que a coisa certa, precisa ser feita e ser feita por nós.

Quando você começa a correr atrás, talvez seja por que a pessoa está indo na direção oposta a sua, não? Talvez seja pq esse alguém deixou de caminhar ao teu lado e começou a fugir. Preferiu a solidão a estar acompanhado por você. Daí já acredito que não há mais um interesse em comum.

Se em tuas escolhas souberes discernir entre o desejado e o necessário, acredito que teu futuro será promissor!

Problemas todo mundo tem e sempre vão existir. Não são os problemas que nos causam destruição mas a forma como o encaramos.

As vezes o que a gente só precisa fazer, é puxar uma cadeira e conversar com Deus.
Isso resolve tanta coisa, mas tanta.

BANDEJAS DE PRATA

Tentar curar feridas antigas causando outras, apenas causarão dor e sofrimento maiores. Tem que tratar, cuidar...mas cuidar com jeitinho. Tem que querer! Tem que lutar! Tem que persistir e insistir pra ver a cura , de fato, acontecer. Tem que bater o pé no chão e não olhar pra trás, ainda que tentado. Não aceite as coisas assim, de 'mãos beijadas' e viva a fingir que não há nada há que tratar. Nem tudo que se oferta em bandejas de prata, são apreciadas à vida, ainda que por hora enganem a visão. Nem sempre faz sol, mas também não chove a toda hora! Não há tempo ruim, se soubermos usar aquilo que 'tivermos' ao nosso alcance à nosso favor.

Que Deus me proteja de gente gananciosa, gente que planeja o mal sem ter pra quê ou por que. Que Ele me livre destas pessoas, que se levantam para tentar tirar meu sorriso dos lábios e acabar com a minha paz.

Amém!

Talvez algum dia desses você não me encontre mais nos mesmos lugares, com as mesmas pessoas, fazendo os mesmos programas. E qualquer dia desses eu decida ir embora, e refaça meu mundo; refaça minha vida.

E as vezes eu só gosto de fechar os olhos por um instante e imaginar um mundo só meu!

As pessoas precisam escolher ficar na sua vida por que querem e não por força! Por isso as deixo livres, quem ficar saberei que ficou pq quis e quem escolheu partir, na verdade nunca me pertenceu.

O bom é saber que apesar de tudo, apesar da demora... um dia a dor passa e as coisas vão se ajustando aos poucos. Aos poucos tudo toma o seu devido lugar e você tira lições maravilhosas daquilo que um dia te causou um certo desconforto.

Dê uma chance ao amor, se permita viver, cometa ao menos uma loucura na vida e quebre todas as correntes da insegurança. mantenha seus pés firmes e seu olhar focado; tenha a rotina prazerosa de cultivar os teus sonhos até o dia da concretização de todos.

...Saem por aí me descrevendo em linhas, quando não souberam me entender nem nas entrelinhas.

INCÓGNITA VARIÁVEL

Gosto de ouvir o silêncio e do frio aconchegante da madrugada. De me enfiar debaixo da coberta em tempos de chuva e ver um bom filme, enquanto como uma porção de pipoca. Outrora gosto de ler um livro acompanhado de uma xícara de café, de chocolate quente ou até mesmo de um chá; no aconchego de meu quarto. Sou acompanhado pela música a toda hora e gosto da forma que ela me faz movimentar e sentir. Sou de observar detalhes que ninguém quase nunca nota e de ouvir com atenção o que se diz. Abraço apertado, sorriso largo e coração grande... é assim que você vai me encontrar sempre e talvez nunca perceba quando estiver triste. Não gosto de demonstrar fraqueza na frente das pessoas, deixo estas 'falhas' no olhar saírem quando estiver só e as possa reparar.

Gosto de ajudar, amar e me fazer útil às pessoas. A felicidade alheia me inspira na busca pela minha! Sou sem medidas, sou intenso, sou verdadeiro e acredito que assim deve ser vivida a vida. Gosto de beijos demorados; de sentir o coração bater rente ao meu e me perder em certos olhares sem pressa pra me achar... sem pressa de voltar. Tenho pressa em ser feliz, embora não a tenha na construção da minha felicidade. Contraditório? Talvez... tem dias que nem eu seu sei me decifrar; tem dias que sou assim uma incógnita variável. O problema é que as pessoas julgam conhecer a outra só porque sabem seu nome, telefone celular e a tem como amigo no Facebook. As pessoas não se permitem conhecer de fato e saem por aí me descrevendo em linhas, quando não souberam me entender nem nas entrelinhas.

Conhecer alguém leva tempo, muito tempo mesmo, por isso não julgue saber de tudo ao meu respeito pq eu preciso ser lido e relido por diversas vezes. Sou simples, embora em grande parte seja complexo mesmo. Me conhecer requer paciência, vontade e riscos, mas sobretudo requer um pouco de insanidade.

Deus nos perdoe por julgarmos as intenções de alguém pela sua aparência, e por desacreditar tão facilmente de nós mesmos.

Aprendi a conquistar as minhas coisas com suor, arregaçar as mangas, ir à luta, dar a cara à tapa sem medo de nada nessa vida. Apanhar se for preciso, mas não desistir e levantar quantas vezes forem necessárias mesmo que isso te custe tempo, mesmo que isso te custe a vida. Reconheço a necessidade de que preciso do outro e isso é fato, pois não estamos sozinhos neste mundo. Mas gosto do gosto doce, porém ardúo das coisas que conquisto e vou aos poucos construindo. Tijolo a Tijolo...

Se não é capaz de me fazer feliz nas pequenas coisas, faltará capacidade para me fazer feliz nas grandes!

Mentimos demais, enganamos demais, fingimos demais, julgamos demais, rotulamos demais, definimos demais, falamos demais, somos descrentes demais das pessoas, dos sentimentos, de nós mesmos, da vida e muitas vezes de Deus.

O problema é que esta vida tenta nos colocar armaduras até onde não deviam existir.