Sociedade poesia

Cerca de 7964 poesia Sociedade

Acredito que ninguém é perfeito
Para eu viver nessa sociedade
Preciso ser mais um hipócrita
O que está errado?
O mundo, o ser humano?
Ou os dois?

Inserida por Larayke

Aparências

(Conversa x Diálogo )

Infelizmente em nossa sociedade o importante é manter as aparências sociais,
Manter a imagem. não permitir que a sociedade perceba nossas fraquezas, que
erro primário e absurdo, por isso algum de nós somos tão infelizes.Descobri através
de anos de vivencia em um modo absurdo e insano de vida que tinha ,que esse é o grande motivo que move a maioria das doenças, sufocamos problemas ansiedades e inseguranças,dentro de nós por tanto tempo que adoecemos, porque já não confiamos em mais ninguém, falo de uma confiança absoluta poucos são aqueles que realmente confiam seus problemas verdadeiramente a alguém. .Existe sim muita conversa entre as pessoas
mais diálogo pouquíssimo. Se hoje você escolheu viver em um novo modo de vida,
aprenda a grande diferença que existe entre dialogar e conversar quando você conversa fala apenas de seus problemas externos e com muita reservas dos internos, dos seus verdadeiros fantasmas, já no diálogo, na partilha abrimos verdadeiramente nossos corações sem o medo de ser mal interpretado julgado dos nosso verdadeiros medos interiores. Enquanto não abrir seu coração verdadeiramente usar de simplicidade, honestidade,humildade e principalmente fé, vai continuar a viver no seu mundinho de arrogância e prepotência,e não na simplicidade espontânea de uma criança que realmente fala o que pensa e manda seu coração. Lembre-se você tem essa escolha. Se não agir assim essa tão falada força de vontade e determinação, se torna praticamente inoperante, inexistente e sem sucesso. é como andar sem sair do lugar.

Inserida por Alevillela

Dentro; Fora

A escola não pode ser um mundo à parte da sociedade,
como se lá fora não existisse
e não exercesse influência no agir das pessoas do lado de dentro.
Os portões não devem ser o limite do cárcere
entre o mundo de fora e o de dentro.
"A escola não pode ser, não deve ser uma bolha". (Emicida)
Talvez, não precisássemos de muros com quase três metros de altura
protegendo as escolas do agir desmedido das pessoas que estão,
que ficaram ou foram deixadas do lado de fora,
se não houvesse essa divisão - dentro; fora.
Talvez, não precisássemos de muros, portões, grades...
Se agíssemos no "entremundos",
incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas!
Os físicos, os invisíveis, os idealizados...
Que limitam e provocam segregação.
Ajamos no "entremundos", incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas, das casas, das fábricas, das mentes.

Inserida por JotaW

Não seira o TRAUMA apenas mais um mau necessário, assim como é a dor?
Afinal, a sociedade traumatizada pré Freud parecia viver mais tranquila, com mais amor e menos agressiva

Inserida por janicelio

O amor é algo superior demais pra seguir os padrões ou formas preestabelecidas na sociedade. O amor simplesmente flui, acontece, reverbera, manifesta. Ele vem do lugar mais perfeito em nós e se expressa como ele quer. O amor é autônomo e tem vontade própria, ele domina todos os outros sentidos e age de forma independente, o amor passa bem longe das fórmulas humanas. O amor não vem da razão, o amor vem pelo espírito!
O amor é Divino!

Inserida por opoderdavida

Quer conhecer como anda a Sociedade , em geral?
Observe a conduta dos representantes do povo no espaço de Poder;
A conduta dos indivíduos no trânsito, família e Escola. Se aumenta nestas, a violência, não tenham dúvidas:
Estamos vivendo por um processo não civilizatorio. Onde perdemos a civilidade e em voga entra a violência.

Inserida por MarcaoCavalcante

Na vida EM SOCIEDADE, nós seres humanos, temos várias necessidades!
Citarei aqui somente as 10 que considero mais importantes:
1- PROFESSOR;
2- PROFESSOR;
3- PROFESSOR;
4- PROFESSOR;
5- PROFESSOR;
6- PROFESSOR;
7- PROFESSOR;
8- PROFESSOR;
9- PROFESSOR;
10- PROFESSOR.

SE NÃO VALORIZARMOS ESTES PROFISSIONAIS CORREMOS O RISCO DE NÃO TERMOS MAIS UMA SOCIEDADE PARA VIVER!

Inserida por SidTrombini

Seu telhado também é de vidro

Vamos pensar um pouco. Há muitos ditados que a sociedade mundial tem como uma verdade universal. Indiscutíveis. Logo, se os milênios de aprendizagem da humanidade dizem que algo deve ser assim, nada mais prudente que fazer assim.
Não atire pedras no telhado do seu vizinho, o seu também é de vidro.
Isso quer dizer, caso você venha criticar alguém, se sentindo no direito de repreender uma pessoa por uma atitude que esta cometeu. Aceite o direito de resposta desta. Ninguém é obrigado a aceitar suas críticas caladas.
E vivemos um exemplo esta semana. A Presidenta do Brasil expediu uma nota manifestando seu repúdio, pela morte do brasileiro por fuzilamento na Indonésia.
Totalmente aceitável este manifesto ante ao ocorrido.
Agora, se o Presidente da Indonésia viesse a rebater este manifesto, teria que ser observado respeitosamente sua atitude. Este em seu direito de resposta poderia lançar um manifesto repudiando a maneira como são tratados no Brasil, os professores, os doentes, os aposentados, a maneira como são usadas as verbas destinadas à sociedade, citando apenas alguns absurdos.
Caso nosso país tivesse a mesma atitude do Presidente da Indonésia com políticos, traficantes, corruptos, burocratas, e muitos outros. Muitas vidas inocentes seriam poupadas. Cuidado, seu telhado também é de vidro.

PAULO CESAR

Inserida por Tinamou

Quando vivemos EM SOCIEDADE (seja entre amigos, família, bairro, cidade, país ou o próprio planeta), a preocupação primária deve ser sempre o "RESPEITO ao PRÓXIMO, à INDIVIDUALIDADE e DIGNIDADE de todos", nossas diferenças vão de raça, crença, gastronomia... NINGUÉM É IGUAL!
NENHUM ser humano é obrigado a viver EM SOCIEDADE, mas se optar em viver está OBRIGADO a saber lidar com estas diferenças, esta DIVERSIDADE, necessitamos APRENDER E PRATICAR o respeito a nós mesmos e ao próximo, pois que nossas ações AFETAM diretamente a sociedade que ESCOLHEMOS para viver, trago comigo este ensinamento desde criança na seguinte expressão: “nosso direito COMEÇA QUANDO O DOS OUTROS TERMINA, da mesma forma que TERMINA QUANDO O DOS OUTROS COMEÇA”!

Inserida por SidTrombini

Existem tantas pessoas de BOM CORAÇÃO, mas como nossa sociedade não valoriza ESTES VALORES, estas pessoas evitam se mostrar, conheço VÁRIAS e me inspiro nelas!
Uma PARTE de um ensinamento foi “pinçada” e transformaram a expressão “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita...” numa CONDENAÇÃO SUMÁRIA de todos os que são flagrados FAZENDO O BEM, quando, na verdade, são destes REFERENCIAIS, destes BONS EXEMPLOS que NECESSITAMOS!
Jesus NÃO CONDENA a boa ação, muito menos QUEM A PRATICA, sua máxima se opunha ao HÁBITO de ostentar, característico de pessoas VAIDOSAS, Seus ensinamentos sempre combatiam os DEFEITOS DOS SERES HUMANOS e não as pessoas!
Vejamos TODO o ensinamento, e tiremos nossas próprias conclusões:

“Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, PARA SERDES VISTOS POR ELES, do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu!”.
“Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita!”.
Mateus, 6

Nesta terra não existe PATRIMÔNIO maior que um bom e velho CORAÇÃO, é ele a CHAVE que nos abrirá as tão propaladas PORTAS DOS CÉUS!

Inserida por SidTrombini

O que precisamos é mudar nossos conceitos de BEM SUCEDIDOS, que numa sociedade consumista equivale a ter DINHEIRO... BEM SUCEDIDOS são aqueles que com muito ou pouco dinheiro VIVEM FELIZES e promovem a FELICIDADE DOS SEMELHANTES, BEM SUCEDIDOS são aqueles que FICAM FELIZES com a FELICIDADE ALHEIA, promovem a FELICIDADE COLETIVA para se beneficiarem da COLETIVIDADE FELIZ, pois entendem que a vida só tem sentido quando é voltada para o BEM DE TODOS, BEM SUCEDIDOS são os que entendem e praticam o SER ÚTIL A TUDO E A TODOS, fazendo-se PEQUENOS, mas tornando-se GIGANTES nos corações e nas lembranças daqueles que cruzaram seus caminhos...
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

A Sociedade.
Texto baseado em sociologia do nosso tempo ,desde os primórdios dos primeiros anos das revoluções industriais , onde o mundo começava a se organizar em sociedades , é a partir daí que o mundo virou um caos e uma loucura só.
E um tal de corre-corre pra cá e pra lá,uma aglomeração de pessoas em todos os lugares, as pessoas trabalhando muito e mal param para se cumprimentarem umas as outras.
Mas falando a verdade ninguém conhece ninguém, e a maioria não tem empatia com as outras, é um mundo de solitários ,tristeza e amarguras.
Todos pisam em cima dos outros e tudo piora com essas, classes sociais, por que querem ver quem tem mais , quem pode mais ou resumindo quem adquiri mais poder.
Em minha modesta opinião tudo isso está passando dos limites, está uma loucura essa nossa sociedade....

Inserida por HevertonHardt

Faça o que a "sociedade" quer, no fim das contas você não terá vivido para você e sim para os outros... Se liga pow!


‪#‎phaelandrade‬

Inserida por phaelandrade

Acho que a sociedade e as leis dificultam muito a vida da gente!
Tem coisas que são muito burocráticas,sei lá!
Como por exemplo:
Quando um casal se interessa em adotar uma criança,a burocracia muitas vezes faz a pessoa desistir!Não que não deva ter uma rigorosa investigação,isso deve haver sim,afinal é uma vida,mas muitas vezes não é eficaz,assisti uma reportagem no Caldeirão que a menina foi adotada por uma família rica e depois ficou prisioneira da mulher sofrendo mal tratos e coisas terríveis como até comer fezes de animais! Não são somente as condições financeiras que determinam se uma pessoa está apta para adotar uma criança! Enquanto a justiça se arrasta para poder liberar a guarda de um menor abandonado os orfanatos seguem abarrotados de crianças crescendo sem um Lar! E ai quando crescem já é tarde demais! Tudo questão de burocracia!
‪#‎SÓACHO‬

Inserida por andreiagodoi

A pobreza espiritual de um ser humano e muito maior e degradante para uma sociedade do que qualquer crise Mundial .
D.A
By

Autora : Gislene Pascutti

Inserida por GislenePascutti

Na minha breve existência, um dilema: como viver numa sociedade onde a definição de "ser alguém na vida" é sinônimo de ter dinheiro?
Por que tal definição não se principia do fato de ser feliz? Ah, fulano é alguém na vida, pois é feliz. Ou de ser aquilo que você queria ser, no sentido estrito da coisa? Ele ali também é feliz pois se tornou exatamente o que queria ser.
Ao fim constato: ser alguém na vida é tão fútil!

Inserida por riberypeyramaure

Nossa sociedade humanizou tanto a figura do Criador que brevemente seremos iguais ao povo da Índia - com 40 milhões de deuses.
Para a população mais pobre criaram o deus agiota; o fiel paga mensalmente sua cota pra chegar no céu.
Para o crente classe média inventaram um deus securitario que garante as bênçãos recebidas em prestações mensais com correção monetária.
Para o cristão da Society criaram o deus investidor que multiplica o patrimônio em 10, conforme oferta.
....enquanto isso, o Amor Consciente espera o discernimento de nós, seus filhos.
- Ao pó, voltaremos?!

Inserida por isalmirjose

A sociedade não quer ciclovias, preferem o ciclo vicioso:
fumaça, ônibus, carros, motos e mortes.

Inserida por andersonalvesluz

O que somos?
Perante a sociedade não somos nada.
Quem sabe um número, apenas um código.
Somos o que vestimos, o que comemos.
Somos o que temos não o que somos.
Não somos nada, além de algo descartável.
Nos usam. Nós próprios nos usamos, nos vendemos.
Somos como copos, nos enchem, nos usam e depois? Somos postos fora.
Somos a sociedade, somos o lixo da sociedade.
O que vestimos se rasga, o que temos se acaba, tudo que temos um dia cai por terra. Mas o que somos não termina! Nunca!
Repito não somos nada! nada! nada!
Pois deixamos ser apenas números, coisas que no fim, não são nada!
VIVA o nada, A sociedade vazia, e nosso vazio que se torna NADA.

Inserida por ArielNiemeier

A mesma sociedade que bebe da iniquidade como se fosse água!
Provará da ira de Deus como se fosse ácido em ferida!

Inserida por Hugolopes