Sociedade poesia
Toda a arte é hoje as lembranças mais remotas de uma época ou uma idade em que à sociedade humana teve realmente ética, valores familiares, princípios, virtudes, educação, civismo, cidadania, personalidade e moralidade. Atualmente à máquina superou a mão de obra humana e o dinheiro enquanto valor passou a ser divindade, patrono e justificativa para todas às torpes atitudes de baixarias, abusos animalescos e incivilidades.
A sociedade de consumo contemporânea não está doente como a grande maioria, ainda pensa. Ela deixou de ser parte de um agente e de um processo consumidor e passou a ser a muito tempo um outro tipo genérico de mercadoria fugaz em com estreito tempo de validade para o consumo seguro.
Vive-se em uma sociedade alienada, feita de "maria vai com as outras". Com opiniões baseadas em falácias, sem conteúdo, incapazes de buscar a verdade dos fatos. Pessoas capazes de defender uma bandeira, uma causa sem ao menos saber a sua veracidade, pessoas que vêem as outras de opiniões divergentes como inimigos. "O brasileiro é corruptível por natureza", acha que para tudo haverá um "jeitinho brasileiro" de desenrolar as coisas. Possuimos uma constituição muito bem elaborada e viramos as costas para ela, sendo lembranda apenas em discursos fantasiosos em momentos solenes. É como canta a música do grande Jorge Ben Jor " Caramba! Se o malandro soubesse como é bom ser honesto ele seria honesto por malandragem".
“Sociedades podem sobreviver a pessoas fazendo coisas imorais. Mas, uma boa sociedade não pode sobreviver se chamar coisas imorais de morais.”
Na sociedade contemporânea do século XXI ficou cada vez mais difícil encontrar o amor e a felicidade em par sem saber para isto bem administrar o interesse pessoal acima de todas as coisas, um inabalável egoísmo selvagem sobrevivente e a vida sempre em torno e à partir de nos mesmo.
A sociedade vive de fases de indignação. Quantas melhorias na qualidade desta sociedade se a indignação fosse permanente.
Nos preocupamos tanto com o que a sociedade pensa sobre nosso caráter, se somos respeitados, rejeitados, admirados, queremos ser admirados, mas às vezes perdemos respeito, chegamos até a ser rejeitados, tentamos dar a volta por cima, caímos novamente, nos reerguemos, e tudo em prol de um julgamento, que não merecemos, deixamos de dar importância a quem realmente merece, iludimos alguém, e continuamos pensando apenas no nosso ego, tentamos agradar a sociedade para obter um julgamento aceitável, que esquecemos de quem não tá nem aí sobre o que a sociedade pensa da gente, aquela pessoa que se desconectou de tal futilidade que consegue naturalmente, apenas se preocupar com o real, com o que realmente importa, com quem ela ama. Isso se resume apenas a uma única coisa, se preocupe com quem você ama, e esqueça as banalidades que lhe cercam, o tempo está passando, não espere acabar, pra falar pra quem você ama o quanto ela é importante pra você.
Desde quando a mídia criou seus rótulos para a sociedade, o senso de valor perdeu o sentido... Está tudo invertido.
A sociedade sugere que se viva numa camisa de força. Muitos aceitam sem questionar. Outros reclamam, mas acabam se aprisionando. Poucos têm a ousadia e a liberdade de usar uma vestimenta própria que não oprima seus movimentos.
Que todas as crianças, de todos os continentes, possam crescer numa sociedade harmoniosa vivenciando uma paz que vai além do simbolismo de uma pomba branca, e um caminho eficiente para esta conquista humana está na ruptura dos adultos com todas as formas de preconceitos.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
É fácil julgar as pessoas pelo físico dela , difícil é saber se ela tem um bom caráter , a sociedade hoje em dia julga as pessoas sem saber quem elas são !!!!
Se não tiveres Sorte, no amor corra atras dos livros, caso contrario a Sociedade ira ridiculariza-lo.
Há inúmeras formas de agir civicamente em sociedade, mas poucas delas são dignas de pessoas minimamente maduras e de serem merecedoras de nosso respeito. Bem, não é preciso nem dizer que, atualmente, o tal do respeito e da vergonha nas ventas foram passear e, ao que tudo indica, não estão querendo voltar tão cedo para essas plagas.
..."Nem um governo é legítimo, quando o homem é a peça descartável de uma sociedade."... Ricardo Fischer
Meus R.A.P é a verdade da sociedade que vivê de alarde vivendo de fase, sem pensar mensagem quer colar na grade fazer amizade com o crime de verdade, isso é a pior fase.
Os revoltadinhos críticos veem as contradições da sociedade capitalista em tudo [até na cama], mas são incapazes de reconhecer as incoerências que estão enraizadas em sua alma.
Consequência, talvez, desta sociedade individualista e deturpadamente modernizada, estamos cada vez mais perante um novo modelo de Amizade: a Amizade "INTERMITENTE E CONDICIONAL" !
A corrupção suga benefícios do povo carente e contamina a sociedade. Ela tornou-se um vício e uma baderna. Ela corrói ao ponto de enfraquecer um país e manchar o caráter de uma pessoa e de toda a sua família. A corrupção é tão desgraçada que ela começa por meio de uma simples conversa tornando-se em atos criminosos. Quem apóia essa ilegalidade, quem a pratica e defende corrupto é bandido também. Elias Torres
Porque tinha que ser assim ? porque tinha que doer tanto ? porque a sociedade e tão cruel ? porque me julgam desse geito ? sendo quê os monstros aqui são vocês
