Sociedade Alienação

Cerca de 11754 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

⁠Na busca pela liberdade, a sociedade pós-moderna fez-se escrava da libertinagem.

Inserida por RobsonFortunato970

A mídia vende a ideia da perfeição por que sabe que ela ser a mais bem aceita pela sociedade.

Inserida por wanderson_miguel

Os feriados são dias criados pela sociedade pra fingirmos que está tudo perfeito.

Inserida por wanderson_miguel

A sociedade que corrompe o homem e a mulher e não que nascemos pessoas ruins.

Inserida por wanderson_miguel

Me sinto preso dentro de mim mesmo, seguindo ordens da sociedade, onde o pecado e a morte que só me fere a carne!

Inserida por elberson_iluminado

Nossa sociedade, cheia de hierarquias, melhor seria repensar este tipo de “ordem”.

Inserida por LuizVentura

⁠Sociedade com Síndrome de Estocolmo escolhem, "democraticamente", quem os continuará oprimindo.

Inserida por LuizVentura

Na sociedade do conhecimento, o poder de um líder está na sua equipe, na quantidade e qualidade das informações que detêm.⁠

Inserida por AfonsoSouza

Na sociedade do conhecimento, é importante prestar mais atenção ao que ainda não sabemos do que ao que já sabemos.

Inserida por AfonsoSouza

⁠Se quisermos fazer uma escola melhor, uma igreja melhor, um hospital melhor, uma sociedade melhor e, por conseguinte, um mundo melhor, então precisamos investir em pessoas e não em estruturas físicas.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

O que a sociedade precisa entender é que:
Todas as balas nos acertam, mesmo quando atinge outros⁠

Inserida por rozzibrasil

⁠Qual critério determinante para enquadrar um ser humano como “diferente”?
Como a mesma sociedade que cria leis valorizando a igualdade entre seus membros,
constrói uma concepção de diferença entre “normais” e “diferentes”?
O que pode ser entendido por evolução em uma lei que não é suficiente na sua própria proposta?

Inserida por joseni_caminha

Viver harmoniosamente em sociedade
⁠não é apenas cumprir os seus deveres
e usufruir dos seu direitos,
é ter a capacidade de enxergar
que você tem que parar onde
o próximo tem o direito de começar.

Inserida por joseni_caminha

⁠Quando o professor usa de sua práxis pedagógica para educar para a sociedade, contribui para a transformação da escola, quanto instituição responsável pela construção de uma equidade social, em um aparelho ideológico do Estado, sendo assim ele não educa, mas molda seus alunos aos intereses sociais que o controla.

Inserida por joseni_caminha

⁠A educação verdadeiramente efetiva é aquela que transforma, não para a sociedade, mas para a humanidade, pois o ser social pode atender aos interesses da sociedade que o formou, mas isso não assegura que o mesmo seja socialmente humano.

Inserida por joseni_caminha

⁠Na busca por cumprir o seu papel social, dentro de um modelo de sociedade capitalista, onde os ideais neoliberais ditam uma cultura de valorização do erro como parâmetro para separar o incompetente do eficiente, sob a conduta da luta constante de superação de metas renováveis, a escola assume uma postura de empresa e seus profissionais vestem a camisa para fazer dessa escola uma referência dentro do sistema de ensino ao qual faz parte. O questionamento que surge é: Como manter o foco no aluno, se todos os envolvidos no processo estão centrados nas metas a serem superadas? Atingir as metas estipuladas pelo sistema de ensino, representa, na essência, a eficiência da escola em formar integralmente o seu aluno?

Inserida por joseni_caminha

⁠No dia em que a sociedade enxergar
que a educação, verdadeiramente humanizadora,
é o caminho mais curto para uma vida social dos iguais,
sem exploração e discriminação,
teremos o prazer de ver a educação
como uma temática priorizada
em nossos diálogos diários

Inserida por joseni_caminha

⁠Dentro de uma sociedade de desiguais
não há mudanças sem conscientização
da existência da desigualdade,
pois a necessidade de transformação
só pode originar de uma massa explorada
que seja capaz de enxergar a exploração,
do contrário, o que existe é apenas
um aglomerado de homens
com a mentalidade de gado.

Inserida por joseni_caminha

⁠Quando a escola incorporou a ideologia neoliberal, que transformou as instituições da sociedade em empresa, ela passou a agir com tal, logo o desenvolvimento pleno do aluno deixou de ser seu objetivo, passando a focar na obtenção de resultados positivos em avaliações externas, como parâmetro de eficiência da sua ação.

Inserida por joseni_caminha

Enquanto o homem acreditar que o poder é o sentido da vida, não teremos uma sociedade harmonioso, pois ⁠a ideia do poder está atrelado a "ter influência", logo há o que influencia e o influenciado, dessa forma, sempre haverá o que pode e os que são submetidos a esse poder.

Inserida por joseni_caminha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp