Textos sobre relacionamento para refletir
Queria entender a concepção de amor de muita gente. Sempre acreditei que o amor e o respeito andassem de mãos dadas, ou pelo menos em caminhos bem próximos...Que a sinceridade e a honestidade fossem fatores importantes dentro de um relacionamento. Que aquela admiração do primeiro momento pelas semelhanças/diferenças da pessoa, fosse permanecer ao invés de tentar a todo o custo modificá-las. Que a dedicação fosse involuntária, sem ser usada como moeda de troca. Que sentimento independe de provas, principalmente se as provas forem destinadas a terceiros. Que ficar com alguém tivesse fundamentado na escolha e não na satisfação com o outro... Que estar-se preso por vontade é bem diferente de assumir um relacionamento por não querer/saber ficar sozinho. Que os erros não são justificados pela conduta do outro e sim pelo fato de assumir as próprias atitudes. Que não há como justificar as nossas atitudes nos baseando nas atitudes dos demais, e importante entender que a generalização corrompe os fatos. Que a individualidade é tão importante quanto o querer estar sempre por perto. Que não basta só esperar pelo outro, é necessário fazer a nossa parte, a retribuição é uma consequência. Que não adianta idealizar demais o outro é preciso desvincular a imagem da pessoa ideal da real, se isso não acontece, a tendência é passarmos todo o relacionamento cobrando do outro aquilo que criamos como objetivo. Em meio de valores tão deturpados, onde os sentimentos, a compatibilidade e a reciprocidade entre um casal estão sendo cada vez mais banalizados, o amor se tornou liquido e descartável, seria culpa da pós-modernidade??? Ou o ser humano se perdeu ao longo do caminho? Diante de todo o “romantismo” demodê, algo racional fundamenta muito a minha concepção (talvez ideológica) de amor, particularmente não acredito em pessoas que dizem “amar” o outro, se nem ao menos possuem amor próprio.
Eu só queria entender, por que é tão difícil de te convencer, de que meu coração foi feito pra você.
E todas as histórias antigas de amor realmente deveriam ser esquecidas assim que um novo relacionamento se iniciasse! De que adianta mantê-las na memória se, na maioria das vezes, cometemos os mesmos erros nos relacionamentos futuros???? Então diga-me: qual á a serventia de ex????
As pessoas podem estar acompanhadas, todavia muito infelizes, até mais que outras que vivem só, contudo mais felizes.
Um dia me roubaram, a esperança, o dinheiro, a profissão, me trairam, mentiram e enganaram e mesmo assim resolvi Viver.
Uma separação amorosa, não importando o motivo, não deveria ser razão para o fim de relacionamento entre humanos. Ter a capacidade de gerir embates do género é necessário e emocionalmente saudável.
Não há no mundo explicação para a entrada e saída de transeuntes e utentes pelas vidas uns dos outros.
Se você precisa aumentar a voz para ser percebido, desculpe informar, você já se perdeu em suas ideias.
Fidelidade
A humanidade precisa de amor
e junto dele fidelidade
para evitar de causar dor
aos que ama de verdade
Não prometa fidelidade
ser não é capaz de ser
se tiver caráter e lealdade
cumprira com sua responsabilidade
Seja no amor ou na amizade
saiba guardar segredos
diga sempre a verdade
não trate pessoas como brinquedos
Se não está maduro para se relacionar
trabalhe em seu próprio desenvolvimento
e você não vai se decepcionar
e evitará muito aborrecimento
De repente, a jornada para procurar as respostas não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha.
Eu sei que é muito desgastante e precisa de muita paciência para se manter um relacionamento. Não gostaria de ser uma pessoa que age de forma a "Se estiver ruim, vamos trocar". Tudo o que eu quero com você é me empenhar,lutaR para fazer isso dar certo.
Entendo que não dá para a gente aceitar tudo(Eu sei que não tem desculpas para o quê fiz, sei que não tenho a maturidade emocional para poder aguentar algumas coisas sem me assustar com a possibilidade de ser atacado.Hoje eu fiz algo que com certeza vou me arrepender por toda a vida) e por isso eu digo, que não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas se tem algo que o amor exige é uma boa dose de sacrifício. E hoje imploro pelo sacrifício de manter nosso relacionamento.Não descarte o sentimento que temos.O amor não pode ser algo para ser jogado fora.
A gente tem é que lutar por ele. Diariamente.
Me deixa, por favor, fazer parte dessa luta diária com você por mais uns 200 anos ?
Se você se relaciona com alguém que tem o hábito constante de falar mal de você continuadamente para outrem na sua ausência, não importa se em pequena ou larga escala, cuidado: com o tempo isso certamente vai piorar, e muito. Claro que a pessoa pode ou deve falar mal de você se você tem hábitos e comportamentos criminosos. Mas não estou aqui falando disso. Estou falando é das pequenas coisas que nunca mereceriam comentarios e a pessoa está ali, ‘descendo a lenha’ em suas manias e características. Avaliemos: se a relação está ruim a ponto de gerar reclamações, ideal é que conversem e resolvam, e não havendo possibilidade de solução, que finalizem nobremente o relacionamento. Mas sair por aí falando mal como se essa rotina fosse ajudar em alguma coisa, é leviano e obtuso. Esse é o tipo de hábito só revela alguém muito distante das mínimas condições de ter uma relação saudável. Sem contar que com esse tipo de atitude tosca, abrirá brechas espirituais que farão eventuais inimigos invisíveis se esbaldarem. Portanto, fique alerta.
Não há problema se você não quer um relacionamento sério agora, e menos ainda se você ainda não encontrou alguém que te faça sentir que vale a pena. Você tem o direito inalienável da escolha de quem, quando e como, desde que o outro também assim o queira. O problema está é em idealizar pessoas perfeitas. Aí sim temos um motivo sério de preocupação, afinal, elas - as pessoas perfeitas - não existem.
Se o seu parceiro ou parceira desejar encerrar a relação, você tem todo o direito de lutar para que isso não aconteça. Mas se o bom senso disser que não há mais o que fazer, respeite a decisão do outro. Tanto quanto a pessoa foi livre para escolher ficar, deve ser livre para optar por partir. Que a experiência sirva pelo menos para estimular a análise do ‘por que’. Se em nós há alguma responsabilidade pelo encerramento, identifiquemos eventuais padrões negativos e nos harmonizemos para que tal coisa não torne a ocorrer no futuro.
Sem leveza e sem suavidade, nenhum relacionamento prospera por muito tempo. Brigas, cobranças, manipulações, discussões, imposições, vigilância ostensiva e afrontas formam o melhor e mais eficiente conjunto sabotador para uma união. Claro que os conflitos são inevitáveis, mas jamais devem ter constância suficiente para se tornarem o elemento mais evidente da relação.
Pessoas más, são aquelas que te usam para se beneficiarem, convivem, sorriem e andam junto, só não gostam de você!
o que é mais triste não é saber que não estamos mais juntos
e sim! perceber que nunca nem nos conhecemos!
- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
