Textos sobre relacionamento para refletir
Uma separação amorosa, não importando o motivo, não deveria ser razão para o fim de relacionamento entre humanos. Ter a capacidade de gerir embates do género é necessário e emocionalmente saudável.
Não há no mundo explicação para a entrada e saída de transeuntes e utentes pelas vidas uns dos outros.
Se você precisa aumentar a voz para ser percebido, desculpe informar, você já se perdeu em suas ideias.
Fidelidade
A humanidade precisa de amor
e junto dele fidelidade
para evitar de causar dor
aos que ama de verdade
Não prometa fidelidade
ser não é capaz de ser
se tiver caráter e lealdade
cumprira com sua responsabilidade
Seja no amor ou na amizade
saiba guardar segredos
diga sempre a verdade
não trate pessoas como brinquedos
Se não está maduro para se relacionar
trabalhe em seu próprio desenvolvimento
e você não vai se decepcionar
e evitará muito aborrecimento
De repente, a jornada para procurar as respostas não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha.
Eu sei que é muito desgastante e precisa de muita paciência para se manter um relacionamento. Não gostaria de ser uma pessoa que age de forma a "Se estiver ruim, vamos trocar". Tudo o que eu quero com você é me empenhar,lutaR para fazer isso dar certo.
Entendo que não dá para a gente aceitar tudo(Eu sei que não tem desculpas para o quê fiz, sei que não tenho a maturidade emocional para poder aguentar algumas coisas sem me assustar com a possibilidade de ser atacado.Hoje eu fiz algo que com certeza vou me arrepender por toda a vida) e por isso eu digo, que não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas se tem algo que o amor exige é uma boa dose de sacrifício. E hoje imploro pelo sacrifício de manter nosso relacionamento.Não descarte o sentimento que temos.O amor não pode ser algo para ser jogado fora.
A gente tem é que lutar por ele. Diariamente.
Me deixa, por favor, fazer parte dessa luta diária com você por mais uns 200 anos ?
Se você se relaciona com alguém que tem o hábito constante de falar mal de você continuadamente para outrem na sua ausência, não importa se em pequena ou larga escala, cuidado: com o tempo isso certamente vai piorar, e muito. Claro que a pessoa pode ou deve falar mal de você se você tem hábitos e comportamentos criminosos. Mas não estou aqui falando disso. Estou falando é das pequenas coisas que nunca mereceriam comentarios e a pessoa está ali, ‘descendo a lenha’ em suas manias e características. Avaliemos: se a relação está ruim a ponto de gerar reclamações, ideal é que conversem e resolvam, e não havendo possibilidade de solução, que finalizem nobremente o relacionamento. Mas sair por aí falando mal como se essa rotina fosse ajudar em alguma coisa, é leviano e obtuso. Esse é o tipo de hábito só revela alguém muito distante das mínimas condições de ter uma relação saudável. Sem contar que com esse tipo de atitude tosca, abrirá brechas espirituais que farão eventuais inimigos invisíveis se esbaldarem. Portanto, fique alerta.
Não há problema se você não quer um relacionamento sério agora, e menos ainda se você ainda não encontrou alguém que te faça sentir que vale a pena. Você tem o direito inalienável da escolha de quem, quando e como, desde que o outro também assim o queira. O problema está é em idealizar pessoas perfeitas. Aí sim temos um motivo sério de preocupação, afinal, elas - as pessoas perfeitas - não existem.
Se o seu parceiro ou parceira desejar encerrar a relação, você tem todo o direito de lutar para que isso não aconteça. Mas se o bom senso disser que não há mais o que fazer, respeite a decisão do outro. Tanto quanto a pessoa foi livre para escolher ficar, deve ser livre para optar por partir. Que a experiência sirva pelo menos para estimular a análise do ‘por que’. Se em nós há alguma responsabilidade pelo encerramento, identifiquemos eventuais padrões negativos e nos harmonizemos para que tal coisa não torne a ocorrer no futuro.
Sem leveza e sem suavidade, nenhum relacionamento prospera por muito tempo. Brigas, cobranças, manipulações, discussões, imposições, vigilância ostensiva e afrontas formam o melhor e mais eficiente conjunto sabotador para uma união. Claro que os conflitos são inevitáveis, mas jamais devem ter constância suficiente para se tornarem o elemento mais evidente da relação.
Pessoas más, são aquelas que te usam para se beneficiarem, convivem, sorriem e andam junto, só não gostam de você!
o que é mais triste não é saber que não estamos mais juntos
e sim! perceber que nunca nem nos conhecemos!
queria poder entender mais as pessoas!
mais como posso entender quem mesmo não se entende
são tantas mentiras que,acaba se tornando tudo verdade.
Problemas conjugais sempre se resolvem na composição de quatro, em cima de quatro e com grandes emoções; entre quatro paredes, e em cima de quatro pés. Sejam esses pés, de uma cama ou da mesa de um juiz.
Alforria
Não me peças pra calar-me à tua fera
Nem que sejas para ti contentamento
Meu amor é felino, tu bem sabes
Na tua vida não serei aditamento
Áurea flava zombeteira me sequelas
Afrodite, Psiquê e tantas outras
Em silêncio veleidoso me revelas
Mais que beijos matinais de outra boca
Como bicho que sou, e tu já sabes
Meu ciúme não terás um só momento
Se estou preso a ti é por vontade
Da tua pele, do teu toque e teu alento
Não lance suas pérolas aos porcos.
Eles não sabem o valor que elas tem.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Para eles o valor delas é motivo de desdém.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Ou as esmagarão ao ir e vir.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Eles zombarão de você quando você insistir.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Mesmo quando os virem sucumbir.
Lance suas pérolas
Àqueles que sabem o seu valor medir.
Lance suas pérolas
Àqueles que estarão contigo agora e no porvir.
Espero isso, espero aquilo, espero tudo, espero nada; espero tanto, o tempo inteiro. Assim idealizo o outro sem permitir que ele seja quem realmente é: tão humano quanto eu.
Que desperdício de tempo e vida, querer apenas conviver com aquilo que é mais aceitável e superficial...
Por medo de conhecer o real, optamos pelo mais cômodo. Relações quando próximas demais assustam um pouco, assustam porque mergulhamos na intimidade do outro, assustam porque independente de nossas expectativas o outro segue sendo um ser humano, real, e o espetáculo da vida... continua sendo ao vivo.
Desenvolver o hábito de dar verdadeira importância ao diálogo constitui um mecanismo fundamental para consolidar laços de amizade e consideração. No que diz respeito a relacionamentos mais próximos, o modo de formular questões, a sinceridade, o momento propício, o tom de voz e o tipo de abordagem são fatores determinantes para a eficácia da comunicação e para a conservação de uma relação feliz.
- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de desabafo para marido: palavras para ele te ouvir de verdade
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
