Textos sobre relacionamento para refletir
A pessoa que ama a si mesma não há motivos para buscar fora o que se encontra em abundância no Interior. Relacionamentos tradicionais não são mais interessantes para essas pessoas, requer conexão de alma; requer Amor Espiritual.
Há uma grande diferença entre ferir alguém e causar um ferimento, ambos doem mas por motivos bem distintos.
Quando a outra pessoa perde o interesse?!
Toda relação é uma via de mão dupla sabe?! Quando não há reciprocidade, pouco a pouco vai gerando o desgaste de uma ou outra parte, e o fim, acaba sendo apenas uma questão de tempo. Nos interessamos por quem se interessa pela gente, gostamos de quem gosta da gente, e dedicamos algo a quem também compartilha algo com a gente. Tudo na vida é manutenção, e essa regra geral se aplica também às nossas relações, quando não há o cuidado, pouco a pouco definha e "morre". E o que podemos fazer com relação a isso? Nada! Porque se o interesse não é mútuo, não tem como sustentar esse "fardo" por muito tempo, a gente cansa, cedo ou tarde, a gente percebe que não vale a pena. O que fazemos quando queremos de verdade alguma coisa? Sim, vamos atrás, procurando assim conseguí-la! Se tratando de relacionamentos, é basicamente o mesmo princípio: se a pessoa não te procura, não dá um oi, não inicia o contato/conversa, não pergunta . . .então ela não quer, não tem ou perdeu o interesse! Então, vale mesmo a pena ficar insistindo em algo que não tem retorno (positivo, pelo menos)? Bom, não sei o quanto a vocês, mas penso que se não cultivar em mim o amor próprio, não poderei dar e muitos menos esperar/receber isso de outras pessoas. Óbvio que a gente fica triste, porém, a permanência nesse sentimento é uma questão de escolha, e eu sempre vou escolher investir meu tempo em coisas / pessoas que valem a pena, porque afinal, tempo é vida, e a vida é aquilo que fazemos dela, por meio das nossas escolhas.
Certo que a única irregularidade de um coração bom é a confiança plena em quem não consegue refletir sobre seus deveres e obrigações em relações que permeiam a existência.
As pessoasemocionalmente inteligentes são flexíveis, quando estão diante daquelas que são problemáticas; porém reconhecem suas forças e fraquezas e estão em constante adaptação social, com mentes abertas, aptas, dispostas para obterem bons e produtivos relacionamentos.
Indivíduos emocionalmente inteligentes sabem controlar vícios, maus hábitos e comportamentos comprometedores, separando fatos concretos de problemas prejudiciais à sua moral, consciência e reputação, a fim de escaparem do ciclo da negatividade, mantendo sua elevada autoestima positiva, produzindo em seus relacionamentos efeitos saudáveis, boa cordialidade, além de equilibrar seus pensamentos, sonos e trabalhos, para as próximas tarefas, conexões sociais e desafios para os dias seguintes.
Quando o amor vem sem confiança ou convivência ele não te faz nada além de escravo da idealização de futuro, a ideia de viver sem alguém que você na realidade não tem é o primeiro sinal de loucura e insanidade.
Não busques a metade que te complete. Tu já és completo e deves antes de tudo bastar-te a ti mesmo. Uma outra vida pode vir a ser algo mais em tua vida, mas se ela partir ainda assim permanecerás repleto de ti. Assim o vazio em tua alma não deve ser preenchido por outro.
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.
A maior desilusão do mundo ocorre no momento que algumas pessoas conseguem estragar a versão bonita que cultivávamos delas até o momento que passamos a conhecê-las melhor.
Você não pode mudar as pessoas a sua volta, mas pode optar as pessoas que estarão em volta de você.
Duas pessoas, fortuitamente, têm sua sina convergentes. A fusão se dá mediante muito esforço e, se desconsideramos os aplicativos de namoro, grandes facilitadores, o evento é ainda mais finito e soa até inverossímil. No entanto, para efeito desse texto, utilizaremos essas redes sociais. Há um número quase infinito de seres que recorrem ao Tinder, a título de exemplo, de diferentes faixas etárias, com diferentes propósitos. Aumentar o número de possibilidade é elevar o número de combinações? Nem sempre. Nessas situações, a angústia pode ser imensa, em virtude do avalanche emocional: cada match, uma expectativa nova e que, todavia, pode ser frustrada. Observa-se, assim, que mais possibilidade é, com efeito, mais sofrimento, em razão de que pensamentos do tipo "e se eu buscasse mais um pouco antes de me firmar com esse aqui, que nem é tão igual a mim?" Podem surgir. Por esse motivo, aqueles que, mediante todo esse cenário (muitas vezes superficial e insosso), conseguem encontrar alguém com quem se identificam e, ainda que não sejam idênticas (o que é absolutamente normal), se respeitam dessa maneira e se estimam pelo o que são e não pelo o que gostariam de ser, são dignos de reverência.
Eu acredito que o que Deus uniu o homem não separa. Mas também acredito que temos que fazer a nossa parte para cuidar do bem-estar dos nossos relacionamentos com as pessoas que amamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
