So Passou pela Vida Nao Viveu
Problemas na vida... quem não os tem?
Geralmente os problemas são... um problema... de fato.
Problemas que devem ser resolvidos, para que
não se tornem por demais problemáticos...
Osculos e amplexos,
Marcial
PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS
Marcial Salaverry
Enquanto estivermos vivendo, certamente sempre teremos alguns problemas a serem resolvidos contudo, em algumas vezes poderemos sofrer alguns revezes mais duros, que podem nos fazer baquear, porque abalam nossa estrutura, e assim, podemos perder a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida, seja contra nós, seja contra pessoas que nos são queridas.
Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação.
Infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, de polpudas propinas, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.
Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se de que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima... "
E é isso que se tem a fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor. Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente, pois se pararmos para lamentar o ocorrido, mais sofreremos os danos, não tenham dúvidas, já que enquanto estivemos parados lambendo as feridas, outros tomaram a nossa frente.
É em situações parelhas que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.
Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Se nos abatermos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.
A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes. As derrotas podem revelar quem realmente somos, se uma pessoa fraca, sem personalidade que se abate à primeira contrariedade, ou alguém capaz de fazer de uma derrota, uma grande vitória.
Não quero dizer que é bom levarmos certas pauladas, eis que na verdade, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.
Com certeza nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.
O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem uma empolgação desmedida, eis que pode ser um sucesso efêmero, e aquele que nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã.
O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais da vida, sem procurar atrair inveja ou ódio de ninguém.
Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles em uma eventual descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.
Procurar superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.
Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA, e poderemos positivamente repeti-lo a cada dia de nossa vida, com ou sem problemas...
É triste ver um país tão lindo como a Venezuela, não oferecer segurança e qualidade de vida para seus habitantes. Povo maravilhoso, Natureza fantástica, Artes e Cultura riquíssimas! Vejo como uma única solução, a conscientização das Forças Armadas da Venezuela e uma tomada do Poder em benefício da Lei e da Ordem com uma imediata ação de marcar eleições gerais. Que após as eleições gerais, promulgadas pelas Forças Armadas, seja estabelecido a paz e o respeito à Democracia. Se o Governo Federal do Brasil não estivesse somente preocupado em livrar se das acusações e julgamentos por Corrupção, deveria após essa eleição geral, estabelecer um livre e amplo comércio com a Venezuela para restabelecer o consumo saudável de alimentos pelos Venezuelanos. Os Venezuelanos emagreceram muitos quilos no último ano enquanto o Maduro segue gordo e saudável. Essa é a maior representação do que acontece na querida e histórica Venezuela.
Página do Facebook: Brasil e eu
Na vida, você não vencerá todas as batalhas que lutar, mas deverá lutar sempre! Porque haverá fracassos, em alguns momentos, mas é através destes fracassos que aprenderá a recomeçar novamente. E se alguém disser que é um perdedor se lembre que: "aquele que não faz nada para mudar sua história, estará sempre disposto a criticar os que buscam algo novo no seu viver".
Que na vida sejamos felizes independente das situações. Porque ser feliz, não é ter conquistas ou desejos realizados. Ser feliz, é agradecer pela escuridão da noite, sabendo que dela nascerá o sol. Ser feliz, é sorrir do simples, alegrar do nada, se encantar com o básico e buscar momentos mágicos dentro de si. Ser feliz, é acordar com um sorriso, mesmo desejando chorar; porque sabe que tudo é passageiro e que as lágrimas serão finitas, mas sua alegria e vontade de vencer infinitas. Ser feliz, é amar a si mesmo, abraçar a vida, vencer seus limites, sorrir dos seus defeitos, brincar consigo mesmo e tirar momentos de reflexões sobre o seu viver. Ser feliz, é perdoar nosso passado, sabendo que o presente que nos proporcionará o futuro diferente do ontem, começando pelo o que se faz e almeja hoje. Ser feliz, não é querer se aceito, amado, desejado ou querido; mas primeiramente ter um caso de amor consigo mesmo, e os demais irão te enxergar como você se vê. Assim, evitará frustrações e decepções com pessoas que valorizam o superficial e não o interior. Ser feliz, é acreditar que Deus todo dia te concede uma manhã, um novo dia, uma nova oportunidade de recomeçar e se melhor do que ontem. Porque Ele é nossa felicidade, Ele é nossa luz, Ele é a nossa alegria de viver. Ser feliz, é saber que alguém deu a vida por você e que nenhuma batalha poderá derrubar aquele que nasceu pra vencer. Ser feliz, é você dizer para si mesmo: Eu me amo, Jesus me ama e sou mais que vencedor pelo amor Deles por mim, e meu amor por mim. Independente de quem eu seja ou fui. Eu me amo! Ser feliz, é perdoar nossas falhas e erros, "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas" I João 3:20
Nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida.
Se não mudamos, não amadurecemos.
Se não amadurecemos, não estamos realmente vivendo.
O crescimento exige uma perda temporária da segurança.
Seja livre para voar .
Ainda não consigo acreditar que você foi embora...
Nunca na minha vida vivenciei uma dor tão profunda!
Você deixou um rombo que Deus vem preenchendo a cada dia que eu acordo e me dou conta de que você não está mais aqui.
Uma mistura de sentimentos, às vezes de desespero, tristeza, agonia, às vezes de conformidade e esperança...
Quando as pessoas perguntam como é que estou, pela primeira vez na minha vida fico sem saber o que responder... Não sei como estou... Não sei... Acho que não estou... Não estou nada.
Só sei de uma coisa sobre mim: estou com medo. Medo de não conseguir suportar, de ser incapaz de superar, de morrer estando viva ou viver pela metade... Porque eu sempre soube que quando eu te perdesse, metade de mim seria perdido. Que quando você fosse embora, metade de mim iria junto.
Os últimos anos foram intrigantes e eu suspeitava... Sentia que algo muito sério estava acontecendo e me dava medo... Minhas crises de choro "do nada" não foram a toa... Hoje eu sei... Deus é maravilhoso! Jamais me revoltaria e hoje tudo faz sentido pra mim. Deus vinha me preparando, porque Ele sabia, Ele sabe de todas as coisas!
Você agora está bem! Seu sofrimento acabou. E eu prefiro sofrer de saudade pro resto da minha vida do que ficar vendo seu sofrimento e não poder fazer nada. Pois o que você mais precisava, eu não podia te dar... Se fosse possível, eu tirava de mim pra te dar, assim como eu sei que se precisasse você faria por nós.
Você sempre viveu para os outros, uma baita filha, irmã, tia, esposa, mãe, avó, amiga, ser humano! Por onde passava, marcava, amava e era amada.
Peço a Deus que Ele preencha esse rombo, que me transborde do seu Espírito Santo, para que eu possa seguir em frente. Para que um dia eu me recorde desse momento sem essa dor, e se me perguntarem como estou, eu consiga dizer: estou bem, GRAÇAS A DEUS... Pois sem Deus eu não consigo!
A dor nunca acaba, talvez a gente apenas se acostuma com ela...
Você, como sempre tão marcante e intensa, foi "escolher" o dia do aniversário do pai, o amor da sua vida, para nos deixar e fazer dessa data duplamente inesquecível...
Obrigada por tudo MÃE!
Te amo eternamente.
Até um dia...
(05/12/1946 - 24/05/2017)
Acontecem desafios na nossa vida, não para nos testar, porque Deus sabe do que somos capazes, esses momentos nos ajuda a ficar preparados para receber o que merecemos, ele nos mostra do que somos capazes, porque somos nós que não sabemos ou não estamos preparados... Aprenda a observar mais as coisas que acontece no seu dia, porque tudo que acontece é ensinamento, tudo tem um propósito, faça o melhor que pode fazer, tire proveito de tudo, das coisas boas curta bastante, das ruins, aprenda para que na próxima vez faça melhor ou não faça. Observe as pessoas que te rodeia, se estão ali é porque Deus quer que estejam, e se ele quis, é porque tem um propósito, seja sábio, aprenda com os acertos e, principalmente com seus erros, para que não tenha que aprender da pior maneira, o próprio erro.
Por falar na vida, talvez ela não seja tão breve assim, talvez dê tempo de amar verdadeiramente mais de uma vez, talvez meu sonho seja realizado, talvez eu reencontre aquela pessoa que foi tão importante, a que me fez algum mal, ou aquela que não acreditava no meu potencial, talvez eu tenha filhos, talvez eu more em outro país, talvez eu consiga me desprender da materialidade, não completamente, mas o suficiente para que isso não atrapalhe o verdadeiro motivo de estar nessa vida, talvez eu dê menos importância para o que os outros pensam de mim, talvez amanhã seja melhor que hoje ou talvez não, talvez dê tempo de fazer isso tudo... Talvez eu acredite em tudo que escrevi, ou, talvez não.
De riso fácil, de bem com vida
tenho seguido os meus caminhos...
Não me permito passar pela vida com "apertos no peito",
com lágrimas a todo custo contidas, com sapos atravessados na garganta... busco o entendimento, a serenidade de alma
e a leveza de simplesmente viver cada dia como ele se apresenta....Cika Parolin
Ao longo da minha vida descobri que quem não tem Amor para dar ao próximo não tem nada além de solidão.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
De bem com a vida de agora
Vencendo meus calafrios
Tento não deixar ir embora
Nenhum de meus desafios...
melanialudwig
Moça, chegou a hora de definir sua vida. Ou fica com esse cara que não quer nada sério com você e se sujeita a ser segunda opção dele ou cai fora, enxerga que isso não serve pra você e manda-o passear de uma vez por todas. Você sabe que não nasceu para isso, que merece muito mais. Tem que se valorizar, olhe para você e veja que pessoa maravilhosa que é. Deus não te quer assim sofrendo por alguém que não vale a pena. Esquece, deixa prá lá. Parte para outra e vai ser feliz como merece e com quem te merece. Moça, o tempo passa muito rápido, tem muita gente boa te esperando. Vai ser feliz!!!
Se alie a gente feliz,alegre, de bem com a vida. Tristeza, desamor, desarmonia não impulsionam ninguém para lugar nenhum que traga algo positivo para seu caminho.
A mente é um dínamo gerador de um poder imensurável, tudo que pensamos emite vibrações de paz ou luz que retornarão a nós. Melhor adentrar a faixa vibratória do amor e do bem, sintonizando na frequência poderosa da forças universais que trará o melhor para nossas vidas.
1. A “morte”, na realidade, não existe. O que existe é a vida e se nós não a vivemos em plenitude, ela mesma se torna “morte”.
2. A água que afoga é a mesma que mata a sede. Respeite-a!
3. A arte de dizer NÃO exige a sabedoria do dizer SIM
4. A dor é a propriedade mais particular que existe, pois somente seu dono sabe o que sente.
5. A felicidade quase nunca está lá, pois quase sempre está aqui...
6. A felicidade só é difícil quando a buscamos nas coisas inúteis desta vida.
7. A insistência imoderada provoca resistência indesejada.
8. A mediocridade não se mede pelas quedas que se tem, mas pela insistência em permanecer no chão.
..."Não se apressem! Nós temos todo o nosso tempo de vida e a vida toda para aprendermos quase nada." ... Ricardo Fischer
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
