So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Este sou Eu;
Omitido em tantas atmosferas Marcianas,
numa busca de confirmar a existência de mim ...
encontro-me
em lado nenhum.
Tomo a atitude;
mato-me lentamente com pincéis e tintas
na ânsia de satisfazer uma "não separação"
entre o Homem e o Artista.
Neste comportamento inusitado
presencio o começo.
Atinjo o fim.
Depois de um grande problema resta-nos duas opções: a primeira, recomeçar, a segunda se entregar e viver dos cacarecos, das sobras, remoendo feridas e sentindo pena de si.
Muitas vezes somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos. Perdas financeiras, separações, doenças graves e a morte. São nessas horas que a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão. Como reagir diante da tristeza que consome a alma. Como arrumar a bagunça e a ruina deixada pela destruição emocional?
Para se reerguer de um grande abalo, é preciso avaliar a própria vida e focar em um novo objetivo. Aproveitar a insônia durante esse período para desenvolver ideias novas, olhar o mundo sob outro ângulo. E trabalhar, trabalhar muito também.
A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, devem ser canalizados para uma mudança de vida. Sentimentos ruins podem ser combustíveis potentes para reverter situações trágicas. Eles se prolongam por um tempo, mas direcionados para coisas positivas, como trabalhar e manter a mente ocupada, organizar sentimentos e deixar lembranças dolorosas de lado, é o primeiro passo para o processo de recuperação.
Sobreviventes de grandes tragédias e infortúnios, quando decidem recomeçar, na maioria das vezes realizam coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores, escritores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.
Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura. Após grandes perdas é comum o homem desenvolver a capacidade de tornar-se humano, mais forte e cauteloso. Procurar bases sólidas e solos mais férteis.
O mundo é cheio de infinitas possibilidades. Podemos encontrar novos amores, novas alegrias, novas motivações ou a morte. A força existencial e individual é que vai definir o futuro de cada um. A vida sempre nos apresentará um caminho, uma escolha. Somos donos do nosso destino.
Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo. Somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam. Mas aos poucos, estamos despertando para a compreensão de que somos eternos, que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor.
O caminho mais curto para combater uma ideia sem se dar o trabalho de refutá-la é simplesmente rotulando-a.
Equilíbrio
Já me matei por dentro várias vezes, apenas para manter meu equilíbrio.
Pois sem equilíbrio somos como loucos que aos poucos se distraem
Com ideias frias e sombrias
"Se eu tenho poder de criar cicatrizes eu tenho poder de cura-las
No mundo de hipocrisias profundas e ideias rasas..."
Há boas soluções para alguns casos, ex: um bom laxante mental pode ajudar a renovar conceitos, ideias e ideais.
Falar sobre beleza, é com certeza
uma beleza de tema a ser debatido...
Osculos e amplexos,
Marcial
TROCANDO IDÉIAS SOBRE BELEZA
Marcial Salaverry
Uma verdade que não se pode negar, é que beleza é algo muito subjetivo, uma vez que existem muitos conceitos de beleza, pois o que alguns julgam ser muito belo, outros não enxergam dessa maneira. Daí a pergunta que não quer calar: O que, exatamente é a beleza?
Para muitos, a natureza é bela, para outros, o que expressa a beleza são obras arquitetônicas. Alguns acham bela a arte de Van Gogh, porém muitos acham que a beleza está nas obras de Picasso. Música clássica para muitos é a coisa mais linda que existe, outros já apreciam mais um pagode. Existem pessoas que não gostam de poesias, ao passo que para muita gente poesia é a melhor leitura do mundo, e é justamente nessa divergência que está a beleza real. A unanimidade é algo a que somos induzidos, e nem sempre expressa uma real opinião.
Como se pode ver, em todos os sentidos, os conceitos são variados, e já se diz que "sobre gosto não há nada escrito...".O que é uma grande verdade.
Nem sobre nomes consagrados existe unanimidade. Tem gente que não gosta de Charles Chaplin, e tem quem o idolatre. Pertenço ao segundo grupo, e recebi de uma amiga uma citação chapliniana que é linda, e que é uma definição quase definitiva sobre Beleza:
"A beleza existe em tudo: tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."
Realmente, segundo os diversos conceitos, existe beleza em tudo. Cada qual a vê de um jeito. Contudo, os artistas sabem extrair a beleza de tudo que lhes atrai a atenção. Por exemplo, para qualquer um de nós, uma grande pedra, por mais bonita que nos possa parecer, será sempre... uma pedra grande. Porém, um escultor a verá como um corpo de mulher que será esculpido, por exemplo. O artista já verá naquele bloco de pedra, a obra de arte que de lá sairá.
Um por do sol, as ondas do mar, o verde das matas, para nossos olhos sempre constituirão uma fonte de beleza (embora muitas pessoas não apreciem as coisas da natureza), mas um pintor saberá eternizar esses momentos numa linda tela, um poeta saberá descreve-los numa folha de papel. Um músico saberá fazer lindas melodias, partindo de uma noite de luar, por exemplo.
Como disse nosso querido Chaplin, os artistas e poetas sempre saberão encontrar a beleza onde ela estiver.
Vejam por exemplo que lindas telas representam certos momentos terríveis de guerra, como Picasso fez com "Guernica", transformando os horrores da guerra numa obra de arte. Um artista, até da guerra consegue extrair beleza. Por exemplo, Chopin escreveu a Polonaise em meio aos tiroteios da guerra. Os exemplos são muitos, e bem conhecidos, e partindo deles, todos poderemos chegar mesmo a essa conclusão, ou seja, que a beleza realmente está dentro de nós. Somos nós mesmos que temos a capacidade de descobrir onde está a beleza da vida, onde está a beleza do amor, da amizade, da fraternidade, da humanidade enfim. O belo e o feio não existem. Tudo depende da maneira como vemos o mundo. Cada qual vê a beleza do mundo e das pessoas segundo seu olhar.
Se estivermos de mau humor, nada nos parecerá belo, se contudo estivermos com o espírito alegre, as coisas se transformam.
Está em nós, portanto descobrir o artista que existe lá dentro, e que poderá transformar o feio em belo...
Existem ocasiões em que se torna muito difícil dar esse enfoque à vida, mas, possivelmente nosso artista interior, com alguma ajuda vinda de algum lugar, possa transformar um momento mau em um momento bom.
De um acontecimento que a princípio possa parecer extremamente desagradável e frustrante, poderemos extrair algo de bom, possibilitando uma mudança na vida, mostrando que uma possível tragédia pode ser revertida em algo até muito bom.
Temos é que saber encontrar o belo no feio, confirmando a mensagem chapliniana... Sir Charles Chaplin, rendo-lhe minhas homenagens. Aceite um grande abraço.
Falando-se em beleza, desejo a todos a beleza de UM LINDO DIA, que poderá ser repetido em todos os dias de nossa vida...
"É quase impossível que a criatividade exista, que o mundo se reinvente, que surjam novos pensamentos e que novas ideias tomem forma sem romper barreiras e padrões. É preciso uma boa dose de "irresponsabilidade". Geralmente o "novo" sempre é a realização daquilo que um dia foi chamado de loucura."
Poucas vezes me vi impelido a tomar uma decisão sob a base de uma escolha sem fundamentos.
Mas, nem sempre minhas escolhas são decisões deliberadas;
Muitas das vezes, as circunstâncias assertivas não me dão escolha de decidir e,
Outras vezes, são as atitudes das pessoas que decidem por minha escolha.
Todos nós podemos ser criativos... O desafio é enfrentar os filtros, bloqueios e crenças que criamos ao longo da vida.
Um dos problemas do nosso tempo: estar tão acostumado com gente com segundas intenções, que a gente se segura até para elogiar, com receio de que a pessoa acredite que estamos querendo algo em troca
pessoas que acham certo mirar um possível erro no ato do próximo estão sem foco em sí mesmas, de maneira que se estivessem realmente concentradas geririam possíveis soluções e não apenas apontariam os problemas. Eis a liderança do nosso mercado de trabalho. 12/12/2017
Sou um inquisidor que, atrevidamente, invade lares e escritórios, ao alvorecer ou ao anoitecer, sem pedir licença, apresentando ideias, convidando ao debate e instigando à reflexão.
Ouço músicas que gostaria de ter composto, leio textos que gostaria de ter escrito, vejo produtos que gostaria de ter fabricado e conheço ideias que gostaria de ter tido. Então, percebo que tudo aquilo foi criado por pessoas como eu, que se superaram, talvez não o tempo todo, talvez por apenas uma fração de segundos.
Há os que argumentam e há os que atacam, aqueles contra a ideia, estes contra a pessoa da ideia, bem aventurado quem argumenta e tece ideias, porque quem ataca será atacado, embora não deveria
O único lugar onde a felicidade é estática é no papel......
Ninguém é baixo e alto ao mesmo tempo....
Somos homônimos, estáveis, invariáveis, equivalentes, correspondentes. Somos proporcionais
Somos distintos, divergentes, discordantes, variáveis, discrepantes. Somos desiguais
Somos docentes e discentes
Somos únicos e triviais
Somos sórdidos e decentes
Somos amigos e rivais
Mas as vitórias que mostram nossos dentes
Não nos deixam ser diferentes,
Nem os nossos ideias.
