So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Tem gente que precisa tentar convencer a todos de que está certo, necessita de aprovação, grita, se julga melhor, no fundo está desesperada pela incapacidade que seus atos tem de comprovar o que se tenta provar.
O pior que nem está tentando provar para para os outros, a maioria das vezes é para si mesmo, nunca é para fora, sempre é para si mesmo, os de fora são só o reflexo.
A paz reside no silêncio, o juíz é Deus, eu posso não concordar e condenar mas a graça de Jesus não depende da minha aceitação.
O ego tem como tarefa principal de sua existência a auto preservação. Visto que, é no ego que tudo acontece.
Tenho pena de pessoas que têm tudo, mas ainda encontram algo em suas vidas do que se lamentar.
Elas têm tudo para serem felizes, mas não são. Têm tudo para sorrirem, mas só choram. Têm tudo para se tornarem melhores, mas regridem miseravelmente.
Estão presas à correntes invisíveis e inexistentes de situações que elas mesmos criaram, de amarguras que elas mesmos inventaram. Atoladas em uma lama imaginária da qual não conseguem emergir.
Tenho pena, pois, têm olhos e não enxergam. Têm audição, mas não escutam. Têm inteligência que não usam. São limitadas às suas próprias imposições e, escravas de si mesmas, não se libertam.
O vazio existencial é um câncer que se instala na alma e nos corrói silenciosamente enquanto se alimenta do nosso espírito.
Vai nos definhando até sobrar só a carcaça. É um luto sem morte de uma existência sem vida. Deixamos de ser sem querer e sentimos uma profunda saudade do que éramos. Preferimos fingir que ainda somos do que fugir de quem nos tornamos. Acovardados, fazemos um tsunami de uma poça.
Enquanto não viramos a chave, o cadeado não abre. Se não viramos o disco a música para. Muitas vezes basta uma atitude. A escolha e a decisão é somente nossa.
Uma vida plena não é ausência de problemas, mas sim a presença de Deus de tal modo que, apesar dos traumas, somos completos, repletos de uma Graça que transforma e transborda.
Não reclame, clame. Não espere um milagre. Seja o milagre.
Nem o ódio nem a bala tem o poder de agredir a democracia; uma sociedade civilizada deve rechaçar toda e qualquer forma de violência a democracia. No dia mundial da liberdade de pensamento, devemos refletir a máxima segundo a qual todo cidadão é parte integrante do escudo de defesa da democracia que deve ser defendida com instrumentos do respeito e diálogo.
O indivíduo tem o caráter compatível aos costumes de como comporta-se. No mais alto grau, por consequência, não é tão-somente um comportamento, e sim uma conduta peculiar habitual.
Nunca desperdice a oportunidade de manter-se calado. Pessoas que tem o hábito de serem profusas na fala, transformam seus discursos e manifestações, numa exibição um tanto banal. Destarte, se for preciso falar, faça de forma concisa as suas locuções, por conseguinte, seu discurso levará maior proveito, e sua mensagem será mais relevante.
"O medo e a maldade têm um dramático traço comum: chegados a determinado ponto, ambos são capazes de destruir a consciência de uma pessoa, transformá-la num monstro moral que sobrevive, neuroticamente, de autoenganos sombrios".
É a nova sensação
Tem me dado bom dia nos últimos dias
Me acelera, mexe comigo, faz tremer
Será que me ouviu reclamando das manhãs?
Que todas são monótonas e sem sal?
Não me faça perder as batidas
Foi da boca para fora, coração.
As muralhas são eretas com vitórias e tropeços, cada porta tem um segredo, cada janela, um recomeço.
Tem pessoas que são como um bilhetinho carinhoso de Deus pra gente. Dá até a impressão que Ele colocou nelas tudo de melhor que tinha no céu, botou num envelope bonito e mandou para o nosso endereço.
