So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
A pintura é poesia muda; a poesia, pintura cega.
Leonardo da Vinci
Já a música é a pintura e poesia sonora.
Saíde Jailane
Nenhuma de nós naquele vagão chorou. Estávamos principalmente mudas; a vergonha daquilo tudo era grande demais para suportar.
Todo homem ou mulher pode mudar suas circunstância, basta desejar, sentir fortemente , visualizar e depois apenas agir.
Engraçado é como a vida muda... Quem um dia você acreditou que estaria ao seu lado para sempre, hoje já não se faz mais presente, e tudo bem, porque as coisas mudam, quem um dia foi tudo, não faz mais parte dos planos futuros.
"O tempo muda tudo, mas ninguém pode mudar o tempo. O mesmo segue sempre em frente como uma flecha que foi lançada mudando a matéria o tempo todo! Por isso, não queira voltar atrás, o que passou só poderá servir de aprendizado. Siga sempre em frente tomando consciência da sua realidade e procurando mudar sua perspectiva."
Ventania
Agora quero é movimento, ventania...
chega de monotonia...
Um mundo parado.
Tudo errado.
Um mundo quadrado.
Desesperado.
Um mundo rodando...
Tudo de lugar sempre mudando.
Uma escolha errada pode mudar sua vida em questão de segundos.Tudo vai se transformando em minutos.
O mundo muda o tempo todo.
E a gente termina mudando também.
O mais incrível é descobrir o tanto de gente que torce contra você. Parece que a sua derrota alimenta os seus egos. Mais esse é o aprendizado que fica da sua escolha errada.
O pior é que você só descobre que fez a escolha errada depois que aquele segundo já aconteceu.
Meus caros são os que julgamos de adversários ou inimigos, que nos mostram muitas vezes até maldosamente perceber algumas de nossas faltas e falhas como erros ou defeitos, forçando a nos reinventar, pra sairmos da mesmice.
Ficar doente muda a gente. Assim como perder as pessoas que você ama.
A diversidade na existência do ser humano
É certo que o ser humano muda muito ao decorrer de sua existência, muda desde o modo de comer até o modo de usar o seu tempo. Falando em tempo, este, para o ser, é sinônimo de espera por mudanças e até da paranoia de voltar a uma época que julgava ser mais feliz e/ou produtivo e, diante do tempo, cada pessoa analisa e julga seus próprios feitos.
O julgamento de sua história do mundo das coisas está totalmente correlacionado com o que o individuo foi, viveu, até o que ele é ao julgar-se, ou seja, o modo como o individuo julga-se no passado, diante do que viveu, vai determinar se este passado foi bom ou mau e, da mesma forma, o que cada um viveu e foi no passado, vai determinar como ele vai julgar-se hoje!Tomemos, por exemplo, o estágio da infância.
Se você brigava muito com seu irmão você vai, hoje, dizer que você era ignorante e não sabia aceitar opiniões contrárias , do contrário, se você ainda briga muito com seu irmão, você irá dizer que ele é um ignorante e não sabe fazer as coisas certas (do seu modo).
Aforismo de velejantes
🍂
Peregrino
sombra e pensamento
sintético
claro ao natural
§
impressionante ao sol
arvores listras amarela
sonhos a eira
§
seguir-se-ão velejando
a verdade do dia
passará.
MUDA TUDO SIM...!!!
Você entrou na minha vida, bem devagarzinho, e aos poucos conseguiu mudar o meu mundo para melhor, para bem melhor....
MUDA E INOMINÁVEL
Tens um sorriso cândido
Que desarma minha frieza;
O que antes havia prometido,
Agora, tornou-se-me incerteza.
Pois te digo vacilante,
Impossível bem querer,
Que este desejo errante
Faz meu suplício perecer.
Antes que lhe diga insensatez,
Frente ao inescrupuloso Indomável,
Sinto em meu peito convulsão;
Que essa desatinada cupidez,
Uma verdadeira derrisão,
Transmutou-se, muda, em Inominável.
