So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 786682 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Eu só conseguia ficar triste

Parei para pensar o que realmente importava na vida depois da morte de um ente querido, o que mais sinto falta é a sua amizade, seu afago, suas broncas e até nossas ofensas recíprocas.
Por dias fiquei aboletada no sofá pensando no nada, eu não me saía bem no quesito sofrer, mas a dor não saía do meu peito. Todo mundo passou a ter compaixão de mim, nada me dava alegria.
Passei a ser insegura, fiquei com medo de perder os outros que amo, tinha uma mania de pedir para Deus que tudo de ruim que pudesse acontecer com os meus que fossem transferidos para mim.
Eu não queria estar, nem existir, deixei de ter um lugar favorito no mundo, passei pela experiência da negação, coloquei na minha cabeça que ele iria voltar. Eu me fechei e fiquei em recesso.
Fiquei escandalizada com a dor que tive que suportar, perder quem se ama é como perder seu tesouro mais valioso. Às vezes me pego pensando nele sorrindo ou dizendo "eu te avisei", ou explicando para eu não abandonar o barco.
Por um período fiquei inconsciente, como se nada fosse me libertar daquele pedaço de mim que tinha se perdido, precisei fomentar minhas bases religiosas para não pirar, acabei me ocupando e deixei a preguiça de lado, era preciso energia e uma vida mais feliz.
A cada dia tenho a certeza que temos mais do que precisamos, economizamos nos afetos, nos gestos de carinho, não contemplamos o por do sol, a gente se desgasta com excesso, tem necessidade de virar a noite.
Por vezes meus amigos me colocaram no colo, por dias e anos revivi a dor, eu me senti fora do mundo, estava cheia de traumas, distanciada da felicidade, traída por sentimentos contraditórios.
Tudo era tedioso, a mesmice do dia-a-dia, a falta de coragem para acordar, as conexões desconectadas de não ter cabeça nem para escolher as próprias roupas. A minha vida estava com olhar no passado.
Fui conduzida a certeza da infelicidade eterna, fiquei em estado de hibernação, nem por um minuto achei que conseguiria ser feliz novamente, tive que agilizar minha rotina para não enlouquecer, tive que me impor para continuar sobrevivendo e assim as pequenas felicidades começaram a aparecer.

Inserida por Arcise

Se a tristeza chegar,é só disfarçar,
com um sorriso em forma de gentileza...
E transformar,uma nova versão,
aquela que dá sentido à vida...
Distribuir amor,que é a nossa
maior grandeza.
Viva a vida com mais leveza!

Inserida por Crysgrer

Causa-me aflição os seres humanos que se julgam como normais, e que só veem anormalidades psicológicas nos outros.

Inserida por AndersonRitzmann009

Os sonhos só são sonhos até você acordar e torná-los reais.

Inserida por pensador

~Sinto como se nossas vidas tivessem se cruzado com um só propósito, se amar até o fim e se tornar eterno..

Inserida por EliannaPereira

Só se há êxito verdadeiramente na vida com as devidas positividades;

Inserida por JULIOAUKAY

Talvez eu só queira ser teu.

Inserida por CaioRmero

Nunca se esqueça que a sua vida aqui na Terra é só o prefácio do céu. Sua verdadeira vida ainda está por vir.

Inserida por F5

Quem só usa as pessoas para seus fins, uma hora sentirá a força do abismo que construiu, somos todos diferentes, portanto, pontes geram confiança, respeito, amor... Ao invés de aproveitar-se da bondade do próximo, aprenda o que Jesus ensinou: Ame seu próximo, ensine, estenda a mão, mas não só quando o pastor ou padre está vendo, seja gentil e amigo por natureza... Sementes boas dão bons frutos. Pare de olhar só seus problemas e faça parte de um todo. Ser igreja não é só o prédio, seja você uma. Sorria.

Inserida por valdirventuri

Só damos valor ao caráter, quando somos prejudicados pela falta dele!

Inserida por DanielBarrocas777

Na areia escreveu SOS, mas ninguém veio. Deitou-se sobre um S e morreu só.

Inserida por guilhermesteves

O Campo e a Rosa

Sabe amor...
Antes de vc chegar na minha vida
Eu era só um campo vazio e sem graça...e todas as rosas q eu tentava plantar murchavam e morriam em pouquíssimo tempo...Mas aí sem eu menos esperar começou a nascer um botão de rosa tão lindo no meu campo...mesmo eu pensando q por mais q eu me dedicasse a ele todos os dias assim como fiz com os demais botões imaginei q com ele n seria diferente iria murchar em pouco tempo tbm...mas simplesmente comecei a me dedicar a ele pois vi algo especial naquele botão então comecei a cuidar dele regando de manhã, de tarde e a noite....Senti q aquele botão traria alegria ao meu campo...e com o passar do tempo fui vendo q ele começou a se transformar em uma rosa e eu fiquei tão encantada pois nunca havia visto uma rosa tão tão tão linda quanto aquela e q ao olhar p ela conseguia sentir um amor imenso...e meu amor pela aquela rosa éh tão grande q ela começou a se multiplicar no meu campo...agora passeio no meu campo todos os dias feliz e sentindo seu belo perfume....por isso q por todo lado q eu vou tenho minha rosa por perto ela sempre estará cmg me fazendo bem....e agora meu campo além de ganhar cor agora começou oq éh um verdadeiro amor!

Te amooo!!!

Inserida por Vivianar744

É uma pena, minha alegria tão fugaz como as estrelas cadentes, do tipo que só se viu depois que se passarão.

Inserida por JoabRamiro

A Ideia só vira prática se existir AÇÃO!
(Yuri Feitosa Barreto)

Inserida por YuriFeitosaBarreto

Posso ter poucos amigos
Mas é tudo que preciso!
Sou só gratidão!

Inserida por Paulamonteiro

Minha poesia é muito ...
muito simples!
E só é assim porque a simplicidade
mora em mim.

Inserida por Paulamonteiro

Desapegue,dessa vida só levamos o amor,se de mãos vazias chegastes,de mãos vazias voltarás.

Inserida por srtawrobel

Permanentemente é só os sentimentos que rodeiam o meu próprio coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Só a oratória oculta e despercebida é realmente insidiosa

Inserida por polako_zf

Só crianças contam carneirinhos pra ir dormir. Conte seus erros, suas contas e chore até dormir, como um adulto

Inserida por guilhermesteves