So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir
Jovens, dediquem suas vidas àquilo que exerça influência enobrecedora sobre vosso caráter, a tudo o que for de boa fama, que os possam elevar acima das correntes da popularidade e das influências corruptoras e perniciosas deste mundo escuro. Procurem entesourar em vossos corações os princípios que farão de vós homens e mulheres de discernimento são e de nobres aspirações. Demorem na oração e estudo da Bíblia a fim de que vosso espírito se fortaleça e tenham poder moral para resistir ao poder da tentação, fujam de toda aparência do mal, mesmo à mais aparentemente pífia, sujeitai-vos a Deus. Permaneçam firmes pelo que é reto, puro e santo.
Nós seremos justamente aquilo que imaginaram que nós não seriamos: grande, inventivo, poderoso é extraordinário!
"Aquilo que tenho é bom para mim, portanto, esvaziamo-nos da virtualização de coisas desnecessárias, da virtualidade exagerada do mundo e da nossa ansiedade."
in Búzio do Coração
(agosto, 2018)
Sorriso.
Sinto na pele aquilo que nunca esperei sentir, porem sigo em frente com um sorriso no rosto, e com a mente clara sobre minhas escolhas.
Meus aplausos são para aquilo que me diverte, para o resto eu finjo demência porque tudo que não me agrega nem constrói não vale a pena se doar!
Ora, sem tornar real aquilo que se acredita, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus acredite que ele exista, e que é premiador daqueles que o buscam.
Por agir; Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo obediente a Deus, preparou uma arca para a salvação de sua casa, pela arca condenou o mundo e tomou posse do que era seu, segundo o agir pelo Espírito.
Por agir mediante o que acreditava, Abraão, sendo chamado para um lugar que havia de receber por herança, obedeceu e saiu, sem saber para onde ia.
Fé é tornar real aquilo que se acredita, é ter a certeza das coisas que se esperam, é a exteriorização das coisas que não se veem.
Em toda minha vida me dediquei ao bem-estar dos outros, não o meu.
A vida é curta para fazer aquilo que queremos.
Convivi e sei o que é a morte, sempre corri dela, mas chega uma hora que você fica cansado e ela te alcança mais e mais.
A maratona está acabando, o livro está se fechando e terminarei debaixo de terra.
Espero que todos que leiam isso faça o que você quer, mas faça certo.
As minhas últimas palavras, durante 1927 até 2019, com 92 anos é: A morte é a única certeza em toda nossa vida!
Desarme-me de minhas armas
para que eu não peque
Mas que eu retorne com graça
aquilo que me é atingido
Somos, emocional e intelectualmente, manipulados por tudo aquilo que fala, ou que atende, às nossas carências, preguiça e fraquezas.
Aquilo que é incerto, que tanto faz, que é morno, precisa de um ponto final e não de interrogação. Não busque um porquê, busque o que é melhor pra você, pra sua dignidade
As vezes a gente insiste tanto que chega a ser vergonhoso, porque mesmo que você obtenha o que deseja, sempre ficará a sensação de que foi por causa da insistência e não porque tinha que ser, isso gera insegurança, e a insegurança gera infelicidade, e esta, é uma dupla fadada ao sofrimento.
... meus últimos indícios de existência devida, passei tanto tempo odiando tudo aquilo que me fez mal, com pessoas ou sem a coexistência delas, porém, de certa forma isso me fornecia coragem, motivação para seguir e viver de forma plena... da minha forma de viver , eu choro quase todos os dias, mal me importo em comer, em existir de fato, e com lembranças de músicas antigas que eu costumava ouvir, retomei ler meus pensamentos e estado pelo site, isso... me fez... chorar muito a ponto de quase engasgar com o próprio choro, e de rir por palavras que tem tanto sentido depois de tanto tempo, a situação ainda parece o mesmo " mesma música só que com letras diferentes " ... eu não consigo nem sequer acreditar que escrevi tudo aquilo com tamanha dor... tamanho tormento que até hoje infringe na minha vida, meus sonhos, minha mente... e minhas ações. É tão triste você olhar coisas suas , e relembrar o quanto era fácil... o quanto você ainda podia se fazer feliz por sí mesmo (a) , e mediante a isso , vir toda a realidade atual de sí, das formas que lhe acontecia ... e que ainda acontece, isso fica uma marca tão perturbadora, na alma... em tudo na verdade, eu realmente achava que podia fazer a diferença com minhas palavras... por sentir a dor alheia, se imaginar de fato com toda forma possível do que aquela pessoa estaria passando, eu realmente achava que eu podia ... fazer algo em tudo que me ocorreu valer a pena, não como um fato histórico , não desejo a fama, apenas... o bem que eu poderia ter feito, não é falta de oportunidade , mas , o senso de que , por mais que eu me esforce, corra atrás, ajude de maneiras possíveis e impossíveis, o mundo continuaria o mesmo, as pessoas ainda teriam que carregar fardos, culpas... o vazio da natureza humana, eu só iria mudar por um breve tempo, o mais perto que um legado meu chegaria, seria estas palavras e as que eu demonstrei nas minhas piores situações. Depois de tanto tempo... eu não poderia nem mais existir, " andar sobre a terra " ... eu não poderia... Mas estou aqui ainda , por motivos que talvez eu me preserve e n me arrisque em lugares perigosos ou manter silêncio à injustiça... e maldade humana, porém para estabilizar ou equilibrar o raciocínio, tudo tem que haver um motivo, ou você cria o motivo, e nisso segue da forma que lhe permita ... eu ainda queria de verdade, acreditar que eu poderia ajudar pessoas com todos meus esforços, pensamentos, vivências, entendimento.... eu queria de verdade que... isso tudo tivesse "valido" a pena... e uma diferença na vida de pessoas em que se encontram em situações totalmente decadentes, de corpo e alma... eu ainda...queria... ^^ .
Movidos pelo desejo de oferecer ao filhos aquilo que nunca tiveram, muitos estão esquecendo de lhes dar o que de melhor receberam dos seus pais: valores e limites!
Sabe, às vezes a gente tem que ser foda, o fodão mesmo, pra deixar ir embora aquilo que mais amamos, pra provar pra nós mesmos e pro mundo que o amor existiu ali. Deixar ir é quase a mesma coisa de dizer que ama, tudo é uma questão de ponto de vista. Quando ficamos sozinhos ou abandonamos alguém por necessidade de outros projetos, nem sempre é covardia, é ser incorreto, incapaz de assumir, às vezes é preciso muita coragem para assumir um fracasso, nem sempre a vida é como a gente pensa, nem sempre amores que nosso coração escolhe ficam conosco pelo resto da vida. O que guardamos de tudo aquilo é resultado de todo bem que o queremos, a admiração, o respeito, o carinho, independentemente de quão estragado esteja nosso coração. Manter o equilíbrio de nossas vidas nem sempre é fácil, afinal de contas, como é duro cortar as asas daquilo que nos faz voar? Às vezes, os sinais de amor ficam claros em nossas dificuldades, ficam expostos naquelas que são julgadas fraquezas por muitos, mas que para nós é a nossa pior e mais árdua batalha. Desistir não é fácil, nem parece honroso, mas muitas vezes necessário, para que o outro respire. A gente muitas vezes tem de ser foda sim, tem de ser o "cara". Ninguém vai te socorrer, ninguém vai ver sua luta, mas você vai estar ali, sofrendo, se matando pra matar por dentro. Um dia, alguém vai te olhar, apontar o dedo e dizer: Tá vendo aquele cara ali, então, ele é foda, ele desistiu, não por falta, mas por excesso de amor.
Ricardo F.
"Se aquilo que é supérfluo te deixa triste. Então sorri com as coisas simples.”
Búzio do Coração (março, 2013)
Por mais que as pessoas ou sua incerteza te leva a pensar que não consegues, que aquilo não é para você, que é difícil vencer, você tem uma força interior que mesmo sem conhecer ela está lá, mesmo não sabendo você é forte, é resiliente, tem capacidade de se refazer das cinzas e contrapor seus próprios pensamentos. Você pode, você consegue, você é capaz, acredite, vá em frente e tenha certeza que tudo vai dar certo, as coisas vão acontecer, se você se mover, agir e persistir. Acredite, você pode!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
