Sinto me So no meio de Tanta Gente
Tudo tem começo, meio e fim. O problema é que a gente não aceita a última parte, que não precisa ser a pior, nem a definitiva.
Em meio a toda bagunça da nossa vida a gente segue buscando organizar tudo, segue tentando arrumar toda a bagunça... Bagunça deixada por pessoas que não se importaram com a gente, mas que já foram embora. ATÉ QUE, chega alguém pra te ajudar a arrumar tudo, esse alguém ganha a nossa confiança porque parece se importar muito, parece ser especial. Mas em vez de acabar com a bagunça ela cria MAIS bagunça. Só que você não liga, toda bagunça e desordem parecem até não existir desde que "esta pessoa" esteja ao seu lado. Mas uma hora essa pessoa vai embora, E ela dá as costas sem parecer se importar contigo, sem pensar no que você fará e nem em como ficará depois que ela se for, ela sai sem nem se importar com a bagunça que deixou. Ela simplesmente V-A-I E-M-B-O-R-A. Mas é assim que a vida segue, as pessoas "especiais" sempre vão, mas a bagunça... fica !
O DARDO DA EDUCAÇÃO
A educação é algo meio assim,
Como conversa em um botequim.
A gente aprende isso desde menino
E no dia a dia fica isso bem cristalino.
Há pessoa que não tem estudo nenhum,
Mas tem educação fora do comum.
Tem cultura popular para dar e vender
E a gente perto quer ficar por querer.
A educação é um dardo de boa pontaria,
Que traz que o levou apenas melhoria,
Isso não se aprende em academia,
É aprendido com humildade e valentia.
O dardo da educação ocorre a todo o momento,
Basta termo bom senso e auto-julgamento.
Somos dardos ou somos a mosca do dardo?
Não importa nessa vida ninguém sai salvo...
Então seja sempre, mas sempre educado...
Você não sabe o que te espera do lado.
André Zanarella 25-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4612394
...e a gente vive meio que se arrastando quando falta um amor no coração que nos dê motivos para dançar e razões para sonhar!
Cheguei numa conclusão meio tensa, se alguém quiser me corrigir estamos ai:
Muita gente fala de espiritualidade, mas é raro alguém me responder de fato o que isso significa, o que isso pode vir a representar. O grande problema é, o que não é espiritualidade? O que da nossa consciência não envolve espiritualidade? E então eu cheguei numa conclusão... Espiritualidade é Respeito! Respeito aos seus semelhantes e principalmente aos que não são semelhantes a ti, é respeito pela diferença, pela dualidade, pelo paradoxo, pela convergência, divergência, por ti! O resto é bobagem, dizer que é mais espiritual do que uma ou outra pessoa, dizer que a sua brisa é melhor do que a brisa da galera ao seu redor, que sua ideia é mais "válida", que suas experiencias foram mais importantes do que a do resto do mundo, que espiritualidade envolva conversar com seres de outros planos dimensionais. Respeito é a lei! E isso é só mais uma opinião...
Existem momentos na vida da gente que nos sentimos completamente sozinhos no meio de uma grande multidão....Tudo parece tão distante e tão estúpido, não sentimos vontade de conversar ou ver ninguém, sentimos saudade de um tempo que já se foi e nos aprisionamos na nossa própria dor.
Se você está se sentindo assim ou já se sentiu, vamos refletir a respeito juntos.
Essa sensação de total abandono e tristeza tem a ver com uma situação especifica, ela não surgiu do nada, o primeiro passo é detectar a raiz do problema.
Há alguns erros que fazemos quando tentando superar o sentimento de solidão. Como uma tentativa de escapar de nossa solidão, assistimos filmes (sozinho) muitas pessoas preferem trabalhar longas horas. Algumas pessoas dependem de um animal de estimação, um hobby ou livros de auto ajuda para preencher o vazio. Cada uma dessas formas oferece apenas esperança temporária de um futuro melhor. Eventualmente a solidão passa a fazer parte de nossa identidade. Sem perceber, nós nos isolamos mais e mais daquele relacionamento perfeito.
Então gente, o conselho q eu (Rafaela Paixão) dou pra vocês é que nunca deixe o medo de errar impedir que você continue a lutar e vencer na vida (Competir sempre, vencer talvez, desistir nunca). Às vezes desistimos de coisas porque temos medo de errar, mais se agente não errar um dia, não saberemos o que é vencer pois com os erros vem as grandes vitórias.
Você não valoriza a liberdade, e eu entendo. Às vezes tudo o que a gente precisa é se sentir meio sufocado.
A vida é o princípio e o fim, e nesse meio termo a gente sobrevive deixando nossa história para que lá na frente as gerações nos reinventem e nos torne imortais
E a gente ressurge, primeiro meio que por obrigação, pra sobreviver, num exercício diário de superar-se, de aguentar o tranco. Depois o esforço já não é tanto, você se vê distraída com outras coisas, outras pessoas, até que o processo passa a ser tão natural, que você não sente mais, não se importa mais, e não por ter que ser forte ou pra "sobreviver", simplesmente porque realmente passou, e você constata que tem razão quando dizem que tudo passa, que o tempo é o melhor remédio, que decepção não mata, ensina a viver!
Quando a gente deixa um homem sente o coração partido no meio. Quando a gente se deita na cama, morre de saudade dele. Toma café o café da manhã sentindo falta dele. Corta os cabelos e acha que ninguém alem de você mesma vai notar.
“Aquelas amizades em que, mesmo no meio de um monte de gente, um consegue fazer o outro lembrar de uma história ou segredo só com um olhar.”
A gente tenta ser feliz de um jeito meio torto do nosso jeito e mesmo assim a intriga alheia atrapalha.
Hoje
Hoje acordei meio diferente
Com saudade da gente
De um jeito inocente
Sem saber o por que ...
Sentir essa saudade
Meio inconsciente
Devido essa distancia que há entre a gente
Sem saber o porque se afastar dessa gente
De desejos e anseios diferente
Que fica entre a gente
Coincidência é uma virtude que acontece do nada, que surpreende a gente, meio anonimato e meio subliminar. Não é destino quando o segredo se acaba, quando tem que acontecer não da para mudar o imutável, um dia teremos que escolher um destino pra traçar de uma vez nesse nosso mundo cão que nos abalam. O que vai acontecer nesses meses vai mudar muita coisa, e as pessoas vão ficar impressionadas com isso que irá ocorrer, posso parecer louco, mas não sou, sou um mero poeta que acredita em coincidência a todo momento no cotidiano, e ela pode salvar e mudar o mundo imperfeito em que vivemos, basta acreditar que existe alguma coisa que nos toca, seja ela ruim ou não.
Às vezes a gente cansa...
Cansa de coisas rasas, situações vazias, pessoas que punem por meio de uma mesma ação todos à sua volta por causa de uma situação específica só no mundo dela.
Aí a vida segue...
E nos perdemos tanto
Que a gente nem sabia
Se era meia-noite
Ou o sol do meio-dia
Se era o fim da linha
Ou se era um novo rumo
Se era mar aberto
Ou deserto profundo
Se era um vagar no mundo
Ou um som que se ouvia
Se era tu de novo
Ou eu que te queria
E de pensarmos tanto
A gente nem sabia
Que reluzindo a noite
A lua protegia
Gosto dessa gente meio mágica que parece que mergulhou a mão em um pote de mel e saiu pela vida afora nos tocando com doçura, nos olhando com ternura, nos salvando sem se darem conta da acidez do dia a dia.
- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
