Silêncio
Quando relaxamos e cedemos ao silêncio, abrimos caminho para todas as coisas que guardamos no mais íntimo, na maioria das vezes fugimos e fingimos agir doutra maneira mais fácil, ignorando esses sentimentos, protelando tudo e acomulando mais dores decorrentes dessas inibições.
Que essa tranquilidade que eu tenho na minha alma
E a essa paz que eu trago no meu silencio
Que essa diversão que eu trago em minha mente
E essa alegria que eu trago no meu ser
Que esse ritmo bagunçado de ser ver
E essa vontade de dançar lentamente com você
Te vejo em meus braços
Dessa imaginação tão boa eu trago a pureza
de uma vida simples que eu quero levar pra todo sempre com você.
ELA/DELA
No silêncio do quarto, só dava para escutar aquele barulho irritante, e por mas que Ela quisesse não poderia parar de ouvir.
Seu coração alertava da existência Dela, e que trancada no quarto não impediria Ela lembrar da dor que sentira. Cada turutú descompassado Ela dava um passo a frente e sem perceber já estava tão distante que nem lembrava porque de esta lá, Por que?
Seu coração havia sido ferido por alguém que fazia de sua vida um objeto para quem pagasse mais, brincou de sonhar com os sonhos alheios, foi covarde, e sua maior covardia foi nao deixar que Ela saisse do quarto dando lhe sua presença em doses homeopática, toda vez que sentira a necessidade do sabor do amor.
A presença em passo curtos porém fortes, seu cheiro doce e marcante; fez Dela alvo inatingível. Só que não para Ela! É Dela o dom de machucar, mas é Ela que agarra em seus cabelos, arranhando suas costas, beija como ninguém nunca beijou a boca Dela.
Vejo o brilho do sol, e esse mar com águas tão transparente que dava para ver os peixes e seu pequeno cardume, nadam como fossem uma bailarina, que lembro o doce balançar Dela. Com a mão na cintura e olhar verde com de mar.
Mar, peixes e bailarina... que droga! Tudo o que vejo Dela me faz lembrar. Como não pulo nesse abismo, faria falta?
Sim, faria falta sim. Acabei de desistir, pularei nesse abismo sem fim, será muito rápido e quase sem dor. Se Dela só resta 1minuto do seu amor, voltarei ao quarto ajeitarei os seus retratos, lhe darei um beijo, um abraço até amanhã eu acho.
O silêncio é um amigo que nunca nos engana, uma alma invadindo nosso ser. É algo bonito, precedendo a saudade. E quando estamos amando, ele preenche nosso vazio, talvez de um amor não correspondido. Silêncio também é a parte mais gostosa da palavra amor. Sabemos do existir de um sentimento verdadeiro um com o outro. Também este, nos faz pensar num encontro amoroso, para mim são fragrâncias, pra quem não muito escolhe, contudo tão pouco se precipita. Quando feito silêncio, o amor vem, não importa onde chegará, ou onde irá, ou até mesmo qual distância percorrerá. Se somos merecedores ou não. Ah! todavia, se falasse o silêncio? Diria:-Eu te amo, te quero, você me quer, mesmo sem nunca nos termos vistos! Não somos nós os escolhedores pro amor! Silêncio, correspondente ao nosso sentimento. Então, quem foi que disse,que o Amor pode acabar?
Se a palavra é de prata,
o silêncio é de ouro.
Quietude
Precisamos de momentos de silêncio e solidão, onde a única certeza que temos é a presença de um Deus Onipresente e o toque da brisa suave. Corremos o risco de voltarmos ao tempo, nas lembranças de outrora, entretanto, nelas não podemos permanecer. O silêncio atento torna as palavras como remédio para o coração. Mentalmente falamos consigo, mas do lado de fora a vida vai acontecendo minuto após minuto. Essa experiência é diferente para cada pessoa, é uma estrada pela qual poucos viajam. A mudança interior faz-se necessária, pois uma mente reta produzirá condutas retas. Ao trilhar por essa estrada é fundamental o desejo de mudança e assim tudo e todos a nossa volta colherão os frutos dessa introspecção. Sentir-se bem em um mundo onde as coisas e relações têm sido tão superficiais é apreciar a leveza da vida, mesmo diante de momentos tão dolorosos e pesados. Toque a si mesmo para que os outros venham ser tocados com o seu melhor e verás a beleza nas coisas simples da vida.
Texto: Silvia C. P. Lima
A SEREIA
A madrugada acordou com o Canto da Sereia
Todo silencio tinha a exaltação das tormentas
Trovoes e relâmpagos rasgavam os céus
Iluminando aquela noite escura... E
Eu ansiava pelas manhãs de primavera...
E eu colhia pérolas na aurora
. E eu chorava mares...
Atravessando os rios...Encantada ...!
"Falta-me tato para lidar com a tua ausência ...
Perdido, ... sufoco o grito e silencio ...
Paro, ... processo os fatos, e sigo ...
Escolho cultivar apenas boas energias e as levezas que precisamos ...
Acredito, ... e de olhos fechados lhe tenho próxima.
Sinto os efeitos do teu olhar, dos teus sorrisos, e a felicidade renasce em mim; sorrio mais uma vez.
Vida são sonhos ...
Sonho você !!! "
Silêncio de Amar
Meu coração está em silêncio
Com a dor de talvez te amar
Amor que não pronuncio
Por não saber explicar
Talvez meu silêncio seja dor
Silêncio de amar ...
Que quer gritar de amor
Silencio que não quer silenciar
Talvez meu silêncio fique mudo
Ou talvez comece a gritar
Gritar bem alto pro mundo
Que apenas quero te amar
Talvez alguém escute esse clamor
E queira mi ajudar
Mi ajudar com esse amor
Que não aguenta mais esperar
E talvez com essa ajuda
Meu coração comece a falar
Falar que te ama
E para sempre ira amar.
SENTIMENTOS
No silêncio da noite,
A solidão vem de açoite,
E num amanhecer gelado,
Assento-me calado,
E fico a observar a correria,
De uma vida que está vazia,
E virá outra manhã cinzenta,
Trazendo dor no peito,
Dor que me atormenta,
De dia e no meu leito.
E um dia novo virá,
Outra noite aparecerá,
E outras lutas,
Outras disputas,
E atrás daqueles montes,
Outros horizontes,
Novos mares,
E outros ares,
Novos ventos,
Novos sentimentos.
Autor: Agnaldo Borges
16/09/2014 – 01:35
Sobre o barulho do silencio - Quando não nos direcionamos as pessoas com palavras de amor e de apoio, elas se sentem um nada (antes de você). Umas irão ti revidar com raiva, plantando mais raiva. Outras ficarão em silencio. Silencio também é resposta. E é muito mais valida. Porque não ecoa coisas ruins, somente aquilo que realmente é.
Ser melhor. O silencio nos da essa oportunidade.
Hoje e amanhã
Vejo... Olhos fechados.
Cheiro... Não respiro.
Ouço... Silêncio.
Falo... Boca imóvel.
Sentimentos... Na presença d'Ele.
Caminhando... Guiado por Ele.
Cansado... Descansando para um novo Plano.
O Silêncio da Dor
O maior privilegio da vida é saber que podemos passar por inúmeras coisas e usufluímos com abundancia que jamais esqueceremos; com alegria que no paraíso nos encontramos, com sofrimento que no abismo nos deparamos.
Nada é por acaso, tudo acontece para nossa própria perfeição, onde envolve todas as cultura e religiões...
Somos humanos estamos fadados a tudo, errar e acerta...
Quando acertamos recebemos poucos elogios , quando erramos criticados somos, tudo nos leva ao marco da vida .... O Amadurecimento!
Provado somos todos os dias pela vida, por Deus, não porque somos inferiores, mas forte o bastante para darmos a volta por cima em meio O Silêncio da Dor que a vida nos proporcionou ou nós mesmo que nos colocamos nesse cerco que arranca lagrimas tão profundas que enraizou sobre a alma que nem o tempo é capais de apagar.
Charles Chaplin disse em uns de seus textos , que não devemos torna a Vida insignificante...
Hoje digo que Vale a pena , Viver tudo que a vida está pronta para nos agraciar... Mesmo que O Silêncio da Dor nos encontre por vezes no caminho e nos deixe consternado... Não o rejeite! Passe com Alegria nos Olhos e um sublime sorriso estampado em sua face...
Não deixe passar nada a Paixão, o Amor, o Perdão, a Perda, o Sofrimento, passe por Tudo!
Chegará um dia que Olharemos para os Altos Céus e Ele se Radiará sobre nossa Face e Iremos Dizer... Muito Obrigado!
Quando contemplei o teu expressivo olhar, parei para ouvir o silêncio e sem perceber me entreguei a ele...
-Ela vira a noite com mil pensamentos, no quarto está tudo em silêncio mas em sua cabeça barulhenta não consegue dormir. Na manhã seguinte se levanta com olheiras denunciantes (olheiras lindas) mas todo mundo percebe que a noite não foi fácil, mesmo assim ela trabalha com um sorriso no rosto e trata todos seus clientes bem (sorriso apaixonante). Mulher sou teu fã saiba disso.
Não crio expectativas de nada,
quando dou um passo,
já não estou no mesmo lugar!
E no silêncio, me calo com minha amargura!
O problema da falta
O problema é esse meu silêncio gritante.
Que a todo instante se pergunta se a falta que tua falta me faz, é a mesma falta que eu faço no enlaço dos teus braços no calor do teu abraço.
Se é a mesma falta do teu olhar no meu olhar, o sorriso sem jeito e sem motivo que me fazia suspirar, e me perguntar se o amor que existia era o suficiente para nos alimentar.
Teu corpo, teu carinho, tua paz, teu olhar, tua voz, tudo, absolutamente tudo entre nós me faz imaginar, se a falta que eu faço é a mesma falta que a tua falta me faz.
No intuito de tenta entender se essa falta que a tua falta me faz, sinto ainda mais falta, em toda constância vivida tento não sentir aquilo que você me faz sentir todos os dias.
E nessa tentativa de não pronunciar essa falta na mutua veracidade que a tua falta me faz, penoso fico nesse labirinto de sentimentos que não sai do peito.
Então fico imaginado se não sentisse essa sua falta e a tua falta me corroí até que essa tua falta tomou tal extensão de corrosão no sentindo de sentir mais falta.
É muita falta que a tua falta me faz pra poucas palavras, e quando tento não pensar, não dizer que essa tua falta me faz, há pronuncio toda hora, todo instante, e não cabe no meu entendimento na tentativa de entender essa tua falta.
Sentir a tua falta pra que, se essa sensibilidade percorre mais e mais as minhas entranhas, e como se essa tua falta conspira-se cada segundo nessa arte do tempo.
Que não passa esse eterno sentimento de sentir a tua falta, de deixar de sentir o seu corpo no meu, no ápice do desejo e ainda assim sinto o seu ofegar no meu pescoço e sinto ainda mais os seus dentes mordendo perto de minha orelha e fico todo arrepiado com essa utopia.
E fico me perguntando se essa minha epifania um dia sairá do meu ser, será que um dia deixarei de sentir essa tua falta, mesmo sabendo que a falta que a tua falta me faz é uma coisa tão linda de ser sentida e vivida.
Que essa tua falta não seja um talvez, não seja um porem, que no balançar do balanço eu acorde desse sonho e deixe de sentir essa falta que a tua falta me faz.
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
