Silêncio
Acho que me dou bem com a noite, escutar o silêncio da madrugada me fez parar e refletir, “o que é se apaixonar?” E eu tento me responder, mas não da, sabe porque? Por que eu não sei como se apaixona. E penso, será que ele está pensando em mim? Porque eu penso nele todo estante, não faria sentido se ele não vivesse em meus pensamentos, além do mais sem ele eu não vivo, acho que viver uma paixão não vele ria a pena, quando se trata de amor, paixão você vive por estantes, mas amor não, é diferente é ser o não ser, é querer estar ao lado da pessoa que ama mas não pode, não porque não quer, é por que não consegue, algo impede, talvez um olhar qual não conseguimos expressar ou entender direito, talvez palavras que o silêncio não consegue dizer. Mas uma vez eu aqui estou sem saber como dizer o quanto eu te amo.
Cheguei a um ponto onde encontrei felicidade na tristeza, presença na solidão, e musica no silêncio.
Eu só quero o gosto fino da palavra em minha boca, sentir que ela se compõe no silencio de um instante e depois se esvai quando vento passa em minha garganta...
O silêncio da alma nunca será por omissão, mas sim uma forma de externar com um brado o que palavras não podem explicar!
SÓ PRA NÃO FICAR ENTRE NÓS!!!!!
Só vou passar por tudo isso em silêncio porque tenho você.
Só farei tudo que terei que fazer em silêncio porque tenho você.
Meu silêncio é mais um protesto do que obediência, mas eu tenho você e assim mau silêncio pode ser uma redenção diante do todo feito e do todo vivido.
Só me dedicarei a ser o que tenho sido e em especial serei o que preciso ser em silêncio porque hoje tenho você e mais ainda, tenho outros motivos.
Só me calarei porque sei o quanto é pesado esse fardo que eu coloquei em suas costas!
Só me calarei diante de algo que julgo intolerância em submissão ao seu bem estar emocional, físico, intelectual e psíquico.
Só permanecerei silenciosamente prostrado diante de algo que fere a minha independência ideológica, por ver que minha rebeldia lhe traria mais desconforto no cotidiano.
Nunca serei escravo ou submisso a algo que julgue distante demais do que tenho em mente, mas nesse caso eu tenho você.
Nada me fará abandonar minhas convicções, porém darei um passo para traz em nome de bem mais do que quem deveria enxergar e apenas ver o próprio pé.
Atrás de cada pé, existe o rastro não importando o tamanho, mesmo parecendo um desabafo de frustração pela incapacidade de uma reação digo que dias mais claros virão.
Quando me propus a ter uma extensão da minha existência, em momento algum houve uma noção do modo como isso se daria, tão pouco que seria divido, mas isso se deu precisamente assim e é assim que terá que ser, nunca em minha existência reneguei algo que seja inerente a mim, unicamente.
Nunca quis ser a salvação da lavoura alheia, mas a minha sempre esteve em minhas mãos!
Agora deixo definitivamente as coisas tomarem o rumo que devem toma, mas dedicarei meu tempo para tornar minha existência melhor, para fazer de mim a bandeira de mim mesmo, e dentro disso colocar apenas o que for conveniente, saudável e vocês estarão sempre comigo! Eu serei eternamente vocês, mesmo quando vocês decidirem ser apenas coces mesmos.
Guardo para o amanhã tudo que eu não puder viver hoje e deixo que o futuro se encarregue de fazer as mudanças necessárias para o bom andamento de tudo aquilo que hoje nos parece equivocado, e ressalto que o que vivemos é uma questão de escolhas que nós mesmos fazemos, portanto somos DIRETAMENTE OS RESPONSAVEIS PELAS CONSEQUENCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS. ELAS INTERFEREM DIRETAMENTE EM NÓS E AQUELES QUE NOS CERCAM.
Apenas se sentiam, e no profundo silêncio mergulhavam, pelos olhos podiam ver os mais lindos pensamentos, o tempo voava, tornando-se o maior inimigo deles, que almejavam congelar aquele momento para sempre.
Ela fechava os olhos, sentia-se segura nos braços dele, que se achava bem aventurado.
Assim que trocavam o último beijo, começavam, involuntariamente, a reviver cada momento que passaram juntos, cada beijo, cada olhar, cada suspiro, cada palavra, cada gesto. Fazendo isso, conseguiam aliviar a saudade vindoura.
Acordei em meio ao silêncio da noite
e senti meu coração chamando por ti,
porém, estavas tão longe,
que apenas ouvi a minha voz,
no eco súbito da força carinhosa do vento...dizendo a mim mesmo que ali não havia ninguém..!
“Difícil dormir quando seu quarto ta em silêncio, mas sua mente tá tão alta, ou talvez porque têm algo paralisando-a em algum nome, ou rosto e até mesmo um sorriso, e à única solução é você desabar lagrimas e se acabar em lembranças precisando de um abraço que acolha, leve toda dor embora, e um beijo na testa seguindo de um “vai ficar tudo bem”, intriga muito essa incerteza de amar e ser amado, querer passar seu tempo todo com a tal pessoa que no meio de tudo te arranca várias risadas, te irritar e não conseguir de algum modo te tirar do sério, faz palhaçada, quer te dizer de algum modo seus sentimentos expressando-os com o olhar, percebe quem quer, essa é a esmera verdade, perde tempo quem não têm sentimento, e toda vez à noite quando vem à tona essa rotina percebesse que é amor.”
"É tempo de silêncio. Há tanto barulho no mundo que de fato, somente vamos escutar se estamos em silêncio para ouvir a Voz."
—By Coelhinha
Noite fria, janela aberta,barulho apenas do vento.O silêncio se espalha,entre os cantos do meu quarto pareçe ate que o mundo parou. Hoje eu não quero muito dessa noite! Apenas o que já estou sentindo.Esse frescor do tempo. A escuridão e o frio me fazem desistir de te encontrar, a escuridão esconde seus rastros. Hó noite escura sem fim,tenha piedade de mim devolva-me o sono. Deixa-me sonhar Sonhando vou aprendendo que posso algum dia conseguir juntar os meus sonhos. Materializar a magia do Universo. E assim sonhando vou construindo a beleza da vida. Coisas que meu coração remetem a meus pensamentos Presos em um passado repentino e sem esperança em um futuro . Livre, mais na escuridão que não nos permite andar, apenas esperar que uma luz se acenda e nos mostre que tudo não passa de um sonho e que a felicidade esta próxima.Boa noite.
NÃO DURMAS 🦋
Não durmas por favor
Olha que as dores habitam
Em mim, como o silêncio
Que descansa nos meus olhos
Vê, sente a minha alma
Nesta inquietude que tenta
Adormecer em mim
Como o vento que faz lá fora
Nas soltas palavras entre a brisa
Que se sente em pensamento
Sentinela com asas nas dores
Que tento com fúria minha guardar
Torno os sonhos num orvalho
Nuns sons despedaçados no regresso
Folhas secas que teimam em cair
Não durmas neste deambular meu
Pelas palavras da minha escrita
Letras que escrevo com sentido
Sentimento que tenta voar ao infinito
QUIETUDE INTERIOR
(16.10.2018).
O meu despertar se entrega
Perfeitamente ao silêncio,
Que banha os sentimentos,
Fazendo-me viver a cada momento.
Um eterno aprender com a doçura
Do rosto humano! Contemplando
O essencial de si mesmo,
Dando quietude interior.
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
