Silêncio

Cerca de 24005 frases e pensamentos: Silêncio

A voz que morre com olhar é mesma que te faz sofre.
No silêncio químico o labirinto questiona ego com eco no subconsciente.
Mas, pequenos lampejos de ironia são expostos em sua mente então um brilho no olhar.
Defraga um respirar e ar seco e lento em sua mente um filme de falas lentas.
De repente aparece tantos mundos multiastral.
A resposta e ecoa num vazio de lampejos...

Porque?
Ainda tento responder.
Pois ignora quebrou o silêncio.
Responder com silêncio é sabio...?
Pois sorrir é melhor resposta
Pois rir da ignorância ser sabio..
Se ainda apresentar alguma dúvida.
Deixei os olhos cheios de ironia antológica.

Minhas ilusões ganha sentido.
Entre dilúvio de tuas palavras.
Sois sorriso e silêncio,
ironia é clareza que morreu em teus lábios.

Se você soubesse o que eu sei,
e penso ao seu respeito,
Entenderia meu silêncio diante da sua latumia.

Os sábios preferiram fazer silêncio, por isso os idiotas decidiram fazer barulho.

Quando alguém me oferece mesquinharia de palavras,
Eu ofereço silencio com fartura.

O silêncio do desapego é intrigante,
E assusta DOR.

Saudade tem verbo conjugado em silêncio.

Meu silêncio tem maturidade,
Para não reagir e nem responder qualquer barulho.

Faça isso todo dia: fique em silêncio e respire fundo. Solte o ar devagar, feche os olhos e deixe de lado medos e preocupações. Dê chance à sua paz.
Ajude os outros sem medo. O que importa é quem você é, mesmo que ninguém ligue. Atitudes simples melhoram sua vida.
Você nunca sabe o que uma ação pode trazer. Mas, se não fizer nada, nada acontece. Compartilhe essa ideia.

Alexandre Sefardi

Carrego em mim palavras não ditas,
guardadas no silêncio de um olhar.
Promessas esquecidas ou perdidas,
que podem fazer sorrir ou chorar,
ou até florescer no ar.


Carrego rabiscos sem destino,
tímidos, sem coragem de sair.
Esperam virar traço e caminho,
virar cor para o mundo construir,
e alguém poder sentir.


Carrego canções ainda caladas,
vivendo em perguntas sem fim.
Leves melodias, meio guardadas,
que passam e voltam em mim,
e fazem o dia assim.

[Emudecência]


O silêncio é sábia companhia.
Quem fala muito,
Acaba falando demais.


17/06/23
Michel F.M.

⁠Exclua a pessoa da sua vida em silêncio, pois ela sabe exatamente o que fizeram.

⁠O silêncio não é uma tática passiva, mas uma estratégia ativa, uma ferramenta que capacita para manter a calma, e a compostura diante de qualquer adversidade.

Mas ali, no silêncio do meu arrependimento,
ouço passos de misericórdia se aproximando.
Não são passos de acusação,
mas de um Pastor que conhece cada ferida minha.


Ele não desvia o olhar da minha vergonha,
Ele a atravessa com amor.
E, com mãos marcadas por pregos,
não me aponta o dedo —
me ergue.

Não te preocupes em provar nada a ninguém. Eu mesmo levantarei a tua verdade. O silêncio será a tua arma e a Minha voz será o teu testemunho. Enquanto ficas calada, (o), Eu movo céus e terra em teu favor. Descansa, porque a tua defesa está em Mim.”

O inimigo espera sua reação, mas quando encontra silêncio, encontra também a proteção de Deus. O silêncio é como um escudo invisível: guarda o coração, evita contaminação e abre espaço para o Senhor agir.
"O Senhor lutará por vós, e vós vos calareis.”
(Êxodo 14:14)

Pecado escondido adoece a alma,
corrói em segredo, mata em silêncio.
Mas o arrependimento é chave da vida,
e a confissão abre o rio da graça.


Melhor despir-se diante da cruz,
do que ser exposto no dia final.
Melhor chorar agora aos pés do Cordeiro,
do que ouvir d’Ele: “Nunca vos conheci”.

Ser especialista em ajudar
é ser discípulo de Cristo,
que lavou pés em silêncio,
e curou corações esquecidos.


A teologia verdadeira não infla,
transforma;
não exalta a mente,
exalta a graça.

Se és do grupo que atira pedras,
carrega nelas o peso do teu silêncio,
leva-as contigo até ao espelho —
que lá Deus fala mais alto que o juízo.


Que cada pedra te lembre:
do pecado que também pulsa em ti,
da misericórdia que te alcançou,
e do perdão que te fez novo.