Silêncio
Se eles não tiverem grandeza pra te fazer feliz, saiba: eu tô aqui, inteiro, ardendo em silêncio, só esperando uma brecha no seu mundo pra te amar do jeito que você merece.
Se o sorriso de uma dama justifica qualquer batalha,
O seu silêncio é a sentença que desarma o guerreiro.
A porta da tua prisão está aberta e o voo já está nas tuas asas; o silêncio é o mapa, e o amor, o fim das tuas próprias barreiras.
Te amo duas vezes...
Eu sempre amei você,
desde o início,
desde o silêncio,
desde sempre...
desde o nada que já era tudo.
Antes de saber quem você era,
antes de entender o que seria
na minha vida.
Não sei se foi o poder da chama gêmea —
da junção divina —
mas te amei bem antes...
Talvez seja a força das almas,
o laço antigo,
a chama gêmea —
essa união que não se explica,
mas que se sente...
com a pele,
com o coração.
Não sei se fui eu quem amou primeiro,
ou se apenas reconheci
um amor que já me habitava.
Quando soube de tudo,
não houve espanto,
nem dúvida.
Só permaneci —
amando.
Como se já soubesse.
Meu corpo já ansiava o seu,
meus pensamentos já te buscavam,
meu coração…
já era teu.
Já amava com toda a intensidade,
já sentia saudade.
E eu, sem perceber,
já tinha desistido de tudo
por você.
Não sei onde termina o amor
e onde começa a conexão de almas.
Talvez nem exista fronteira.
Porque, se for assim,
em total lucidez,
declaro —
nesta vida corpórea
e na outra espiritual —
eu te amo duas vezes.
O silêncio da minha alma
Fui me apagando aos poucos...
E eu nem percebi.
Lutava sem saber,
Implorava sem querer...
Demorou,
Mas entendi.
Tentei,
Briguei,
Estava numa guerra.
Eu queria de volta a minha personalidade,
A guerreira
Que vencia tudo
E todos.
Onde me perdi?
Onde deixei de existir?
Mas isso não era certo,
E eu não desistiria.
Na luta por me encontrar,
Já não sabia
Se me achava...
Ou mais me perdia.)
O menino e o furacão
Diziam, em silêncio:
"É só uma criança com atraso…
lá no fundo da sala,
com uma folha branca nas mãos."
Eu sei — é o que todos pensam,
mas não dizem.
Estão mais preocupados em embelezar os títulos da deficiência do que em trabalhar,
na prática, a inclusão.
Decoram nomes,
enfeitam diagnósticos,
mas esquecem do essencial:
ver.
Eu nunca tive alunos,
e sim histórias com nome:
Antônio. Bernardo. Daniel. Fernanda. Gabriela…
cada um era único — uma pessoa, uma personalidade, uma habilidade,
mesmo quando o mundo insistia em reduzi-los.
E ele…
O menino da cadeira de rodas,
de movimentos curtos, quase ausentes,
fazia desenhos incríveis que ninguém via —
porque queria a perfeição
e, quando não saía em total sintonia,
por cima do desenho criava um furacão.
Rasgava o próprio céu,
girava sobre o que tinha criado,
cobria tudo —
como se dissesse, sem voz:
“Se não for inteiro, ninguém vai ver.”
E ninguém via mesmo.
Mas eu vi — vi além.
Tentei falar, e ninguém se importou…
Para que dar trabalho,
se ele já estava quieto, ocupado,
com uma folha na mão?
Era apenas um estágio.
E, no fim do dia, havia sempre duas almas frustradas:
A dele —
gritando por reconhecimento.
E a minha —
aprendendo o peso de não ser ouvida.
Ninguém sabe quantas vezes uma mãe batalhadora chorou em silêncio para que seus filhos nunca vissem suas lágrimas. Mesmo cansada, ela continua de pé, transformando amor em força todos os dias.
Ninguém vê as batalhas que você trava em silêncio, mas são elas que definem quem você se torna quando o mundo está olhando.
"O silêncio é infalível
e as vezes vale mais que
mil palavras, os sábios
também se calam, os leigos
falam de mais e normalmente
vivem muito muito menos"...
"Melhor momento para rever alguns conceitos
é no silêncio, momento para você pensar e refletir, de tudo que precisa para continuar sendo feliz"...
que é a alma senão a extensão do corpo? Inerte, perene e intensa. Quando estamos em silêncio, o invisível ganha forma e a eternidade faz morada.
Reno Fioraso
Dia nublado, tempo oscilante, mente turva.
Pensamentos ociosos vagando sem rumo.
Silêncio por fora, enquanto por dentro uma multidão de vozes disputa espaço.
O mundo parece calmo, mas a tempestade escolheu outro endereço
*Para você .
Sinto falta do teu jeito calmo de existir,
Do silêncio que entende sem precisar pedir.
Não é só saudade que aperta o peito,
É a certeza de que te tenho respeito.
Respeito pelo caminho que você escolhe,
Pela força que não grita, mas acolhe.
Pela verdade que carrega no olhar,
E por me ensinar tanto sem precisar falar.
A distância mede o espaço, não o que sinto.
Cada lembrança tua é um lugar distinto
Onde moro um pouco quando a noite vem,
E lembro que amor também é querer bem.
Volta quando puder, mas saiba:
Se demorar, eu espero.
Se mudar, eu entendo.
Porque amar é isso,
Respeitar teu tempo e sentir falta do teu riso.
"O meu silêncio é estratégico e a minha ação é cirúrgica; eu não faço barulho antes de construir o resultado, o resultado é que faz o barulho por mim."
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
