Silêncio
A paz e o silêncio da consciência, fazem o mais gostoso barulho, o puro eco só dos seus pensamentos.
Lembro-me que nas noites frias, em silencio, você entrava no quarto e bem devagarinho e com todo carinho empurrava as bordas do cobertor para perto de mim...as vezes me beijava, mas nunca deixou de passar a mão em meus cabelos. Sabe, mãe, o que me aquecia não era o cobertor. Era o seu amor...
Amar em silêncio
Rosto lindo
escondido pelo manto do medo.
Não supera obstáculos
e desconhece a tristeza
semeada a seu redor.
Por se manter à distância,
acalenta seu coração,
escondendo
um amor tão significativo.
Opta por morrer,
sozinha,
sem reação,
caída na escuridão.
Sussurra ao silêncio da noite
palavras vindas de sua alma,
mas que são impedidas
de se tornarem verdades
por alguma razão.
Não é o silêncio da noite que fás escutarmos e acompanharmos cada segundo do relógio. É porquê nesta hora que você está vivendo sem se preocupar com ele, o precioso tempo.
ERMITÁGIO
Paz…
Silêncio…
Dirigir a atenção além do espectro azul
Onde os olhos não alcançam
Onde apenas a memória chega
Ao redor faces conhecidas e desconhecidas,
Mas nenhum murmúrio me interessa
Melhor a companhia da incandescência maldosa e da tisana áurea,
Que a de corpos e mentes vazias e ausentes de espírito
Solidão…
A rara ambrosia
Desejada e saboreada por aqueles que são completos em sua essência.
Entre olhares e sorrisos muita coisa pode ser dita. Não estrague o silêncio, por favor. É neste momento, quase entorpecente, que chegamos mais próximos do que realmente sentimos.
Gosto de diálogos em tom baixo,de silêncio quando palavras costumam machucar, cansei de quem ainda insiste em não se entregar por inteiro ou quem finge sentimentos.
Quero a clareza no sentir,gosto de pessoas transparentes,de quem diz a verdade mesmo que doa, admiro quem evita mágoas.
Gosto de ser valorizada, respeitada,amada pelo o que sou, não preciso mudar por ninguém,só preciso de alguém para aliviar minhas dores,me dar um abraço quando meu mundo estiver desmoronando,que me faça sorrir quando sinto vontade de chorar.
Gosto de quem cuida,de quem protege, de quem não liga para opinião de amigos ou terceiros,que sabe que toda ação errada tem sua consequência.
Não sou troféu de ninguém e o que me conquista não é uma bolsa cara ou flores.
O que me fascina é a simplicidade, um abraço sem mesmo pedir,um beijo inesperado,um carinho sem hora marcada,a clareza dos sentimentos, o que me conquista é as pequenas coisas,aquelas que para alguns é insignificante,mas que tornam os poucos que valorizam,grandes.
Gosto dos poucos que ainda sabem valorizar o que vale a pena.
A beleza no mar
No silêncio do olhar
A onda vem lamber a areia
Levando toda a dor
Onda branca feito renda
Vão e vem teu íntimo sentir
Definiria SABEDORIA: Tempo em que já sabemos que as melhores respostas são dadas com o silencio, que a verdade é um compromisso da vida, e que duvida não é o dito da ignorância, mas sim, a duvida é o requisito e a chave para o crescimento. JC
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
