Seria

Cerca de 12775 frases e pensamentos: Seria

“Eu achei que seria mais fácil tomar algumas decisões, achei que ficaria ilesa a consequências mas esqueci dos danos que vem de brinde em amar alguém.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

“Seria cômico se não fosse trágico."
A gente quebra a cara, daí diz que nunca mais vai acontecer de novo. Nunca mais vamos nos entregar, nunca mais vamos acreditar, nunca mais vamos sofrer, nunca mais vamos esperar, nunca mais vão nos fazer de besta, nunca mais, nunca mais nunca mais....
O tempo passa e olha você ali outra vez, fazendo tudo que nunca mais você faria e sofrendo como antes.
Aquela ferida, mal cicatrizada, foi aberta novamente e para essa dor não existe analgésico que resolva. O jeito é ficar quietinha, esperando a dor passar e seguir acreditando que isso nunca mais vai acontecer de novo.

Inserida por angelica_reboucas

O que seria a explicação da discórdia e a falta de amor no mundo? seria a necessidade de desejar que o outro não tenha uma vida melhor que a sua, seria o anseio de ver o que é precioso aos outros desmoronar ou só seria um jeito vazio e mesquinho de rastejar pela terra esperando sua hora mais escura e se dar conta que todo aquele ódio e rancor só corroeu a alma de quem o destilou.

Inserida por Rogeres

Luz reluzente

A luz que reluzia daquela face,
Era tão humilde quanto divina
Qual seria sua origem?
Começo a olhar em volta,
Quase todos os rostos
possuem a mesma
Por que são assim?
Será que é assim que me veêm?

Aqueles nos quais não a via,
observei.
Eram pessoas amargas,
angustiadas,
Com uma grande sombra ao invés da luz.

Será, então, essa luz
a chama do desejo de viver?
Ou somente uma ilusão?
E esse próprio sentimento seja uma ilusão?

Nunca saberei...

Inserida por Sah2001

o amor seria a lembrança mais terna da vida que move os sonhos e te deixa a certeza da felicidade quem seria VOCÊ sem amor?

Inserida por yumi_yumi

A vida seria melhor sem às redes sociais.

Inserida por GabrielLazareth

Democracia, futuro do pretérito e sem indicativo

Democracia
Se fosse plena
Que bom seria.
Se fosse verde e amarela
João e Maria não sofreriam.
Democracia...
Seria,
Progrediria,
Alimentaria,
Educaria,
Respeitaria...
Se não terminasse com “ia”
Que bom seria!

Inserida por ERIKAMENDES

Os poetas mais verdadeiros só traem sua amada com a lua. O que seria de nos sem a lua... Simplesmente a rua.

Inserida por TiagoAmaral

" As vezes eu até queria ir para algum lugar
E ficar lá só observando,
até onde você seria capaz de ir.
Até onde você iria para conseguir o que quer,
pois apesar de não parecer forte e nem determinado,
acredito que possas conquistar e conseguir muitas coisas,
não só um mero desejo, mas todos os que quiser.
E é por essa razão que não irei à lugar nenhum,
Nunca!"

Inserida por ynna_sousa

... Não seria a morte uma barreira invisível, intransponível, intangível e que nos leva ao limite de todo nosso ser?
ou seria a morte um obstáculo que para ser vencido precisa se conhecer e se perder nesse paradoxo inexorável...
eu venci a morte e ela me venceu, agora somos um... sincronizados pelo fim da batida incessante dentro do meu peito...
agora jaz o vazio e o fim de todas as coisas, de certo, ainda que sem vida...
Será este o fim?
Pena não me lembrar do começo...

Inserida por mythod

Convivência pacífica definitivamente não pode ser chamada de amizade. Suportar seria a palavra.

Inserida por swamipaatrashankara

Então pensei comigo, seria essa a melhor denominação a um cara como eu "Escritor."
Como posso ser, se sequer escrevi livros, não tenho diários, ou páginas em branco para encher de pensamentos meus. Tenho severos problemas com o português desde sempre, e com toda essa chatura de regras e blá blá blá. Os livros jamais foram o meu maior passa tempo, e se leio, haja um livro que me prenda e me faça ir até o fim. Quem não me conhece, a primeira impressão que tem é de um intelectual, correto e que nada faz de mal, a não ser o bem. Poderia ser assim, a primeira impressão que imaginam de mim. Devorar livros de poesia, crônicas e de autores que admiro e enriquecer meu vocabulário, poderia passar às tardes assistindo filmes baseados em obras épicas, ou diversas séries inspiradoras.
Nada disso. Continuo aqui levando naturalmente, digitando pensamentos no One Note do meu celular com a ajuda de um corretor.
Algum dia eu sinta a dificuldade, caia na mesmice. Ai talvez eu recorra a todas essas chatices.
Mas por enquanto me deixa ser esse cara torto com um talento bruto, sem ser lapidado.

Inserida por Recitador

O oculto é o que te amedronta, agora apavorante seria ter que perder tudo

Inserida por jouber_alves

Se as pessoas fossem mais recíprocas, evidentemente para o bem,
o mundo seria o tão esperado
Paraíso.

Inserida por mariopires

Havia uma altura da vida que eu pensava como seria a morte , eu pensava o que iria ser a passagem , hoje quero ser eternizado com palavras.

Inserida por NelsonCarvalhoo

Bem sucedido? O que seria ser bem sucedido? Acredito que o sucesso é apenas uma consequência do que você procura ser, do amor e dedicação na qual você exerce sobre determinada atividade em sua vida.

Inserida por Boaventura_do_Vini

Se a viagem não fosse desafiadora, o destino não seria gratificante.

Inserida por UilsonMenger

A solidão maltrata a tantos,
amenizar a de algumas pessoas
seria com certeza de bom grado a Deus!
Então por que não fazer isso?

Inserida por JorgeTolim

Porque sofremos por amores passado?
Seria melhor deixar num museu.

Inserida por gabyapaixonada

Já me disseram que eu deveria parar, porque o caminho seria longo e difícil. Me disseram que eu deveria ser advogado, um dia. Pense! Nada contra, mas nada a ver comigo. Já me disseram que eu deveria era ser político e olhe que eu até tentei, viu? Já disseram a alguém e esse alguém me disse, que eu tinha era que quebrar a cara. Só não sabiam que o sorriso que carrego hoje é o resultado de tantos aprendizados que tive quando a minha cara foi ao chão. Por muitas e muitas vezes, por sinal. E sei que ela ainda vai. Minha mãe dizia que eu deveria ser bancário. Logo eu, que penso mil vezes antes de fazer uma conta. Outro dia me disseram que eu deveria seguir etapas na vida. Logo na vida, que sempre abre essa caixinha de surpresas com uma canção infinita de possibilidades. Até que eu peguei tudo o que me disseram e fizeram e fui transformando em frase, texto, sentimento no papel em branco. E o papel em branco, quem diria, não me disse nada. Apenas me escutou. E tem me levado por caminhos que eu jamais imaginei andar. Ou voar, quem sabe. Todo dia é um dia diferente pra quem resolve correr atrás dos sonhos. Isso, nunca me disseram. Mas eu digo pra vocês agora. Sonha! Fazer o que ama com amor te abre portas e só te aproxima dos bons corações. Se alguém te diz o contrário, releva. É apenas medo de sonhar.

Inserida por mairacastro2013