Ser seria
... seria
elementar sina do desejo,
ser mais estimulante e criativo,
do que a obstinada e vezes falsa
posse do objeto, alvo denossas
impulsivas abstrações
e vontades?
... um
ser opressor
não seria tãoperigoso e
devastador, caso nãocontasse
com acumplicidadede um
desprezível amontoadode
seresque se declaram
oprimidos!
05 de Maio De 2025 Me Deparo Com A Pergunta Mais Emblemática Da vida, Oque Seria o Amor…
“AMOR Seria uma Mistura de desejo vontade carinho e aprendizado, Amor seria duas pessoas que estão no mesmo momento da vida e decidem ser uma só
Uma só Experiência
Uma só Solução
Uma só Vontade
Uma só VIDA
CAUBY
Ninguém sabia bem,
o que seria além
de ser um anjo ...
seria um astro ou uma estrela
além de viajar no espaço
nas palhas duma esteira...
o que nos confundia
ainda nos confunde,
mas ele canta e encanta
como um querubim...
I’ve been alone,
ne me quitte pas,
não me deixe assim...
o vi brilhante um dia
e nunca mais distinguiria
o que mais brilharia,
mais que um brilhante...
Seria impossível uma mulher não ser feliz, se ela pudesse imaginar e tornar útil, todo o poder que Deus lhe deu.
Fico a imaginar como seria a vida de um ser humano cujo coração fosse uma fonte ininterrupta de gratidão.(Walter Sasso)
Que seria de nós se éramos DEScomplicados… apenas mais uma criatura na face da terra. Ser apenas mais um alguém,é categoria à qual me recuso a pertencer! Aqui ou em qualquer lugar, faço questão de Alguém Ser… Viver é meu lema e não existir.
A discussão séria em torno do aborto envolve dois problemas básicos. Primeiro: o que é isto — o ser humano? Segundo: como decorre o valor da vida humana? Esses temas, a despeito do que defensores do aborto alegam, não diminuem o valor da vida da mulher; pelo contrário, garantem. O valor da mulher não decorre de sua situação social empírica (por exemplo, ser brasileira, ter 22 anos, morar no interior do Rio de Janeiro etc.), mas do fato antropológico de ser pessoa e valer para este ou qualquer mundo possível. Com isso, afasto o argumento de que, se na maioria dos países civilizados o aborto é permitido, por que não seguir seus exemplos? Simplesmente porque o status pessoal e a relevância moral de uma mulher não aumentarão em razão daqueles países serem mais civilizados, assim como não diminuem o status pessoal e a relevância moral do embrião. A liberação do aborto não é uma condição necessária de civilizações empoderadas. Muito pelo contrário, pode indicar o início de seu processo de colapso. Liberar o aborto aqui não nos fará uma grande nação. E, mesmo se vivêssemos em um mundo materialmente farto, socialmente rico, culturalmente civilizado, no qual mulheres não morrem mais em decorrência de abortos clandestinos, não se anula o fato de o aborto ser objetivamente imoral. Porque, se é objetivamente imoral, assim o é para todos os mundos.
