Ser Capaz de ser Feliz
Feliz de você que tem um sonho, pois, a partir de sonhos grandes, vitórias em suas vidas são conquistadas.
Eu caminhei em um campo de rosas.
Linda, eu pensei que seria para sempre feliz,
Com muita beleza…
Até que eu caí e me machuquei nos espinhos da flor.
Dói, mas continuo correndo.
Está doendo.
Eu sinto meu coração chorar
Vendo aquela rosa que me machucou.
Mas eu a amo tanto…
Por que ela me machucou?
Feliz daquele que passa na prova dando graças a Deus pela dificuldade, pois tudo o que passamos é da vontade de Deus. Feliz daquele que ao invés de maldizer o presente e relembrar coisas do passado porque pra ele eram "melhores" agradece pelo momento presente e faz um céu em vez de um tormento diário.
Quando a vida te der uma segunda chance, é porque ela te quer feliz. Quando ela te der uma terceira, é para te dar uma lição!!!
"Sou uma mulher feliz pelo imenso amor que sinto por meus filhos”
Djanira Ferreira
Mãe Nirinha (Em memória)
Ano velho, feliz ano novo!.
Meus caros amigos(a), desse ano me despeço com maior prazer!. Aprendi muito mais: 1- Percebi que não estou sozinho mesmo quando estando; 2- Rezei muito mais, virei devoto do Padre Cícero e São Francisco; 3- A perda recente de pessoas tão próximas me fez valorizar a vida mais do que eu valorizava; 4- Que Deus existe dependendo da forma que o olhamos e recorremos e que tudo depende de nossos atos, gestos e ações; 5- Que os astros conspiram e que estão do nosso lado, depende de nossa sensibilidade; 6- O violão nunca me foi tão importante ao ponto de acordar e dormir ao seu lado e olhando sempre pra ele; 7- Compus tanto que quem me influenciou está com os dias contados musicalmente; 8- Chico Xavier está certíssimo; 9- Da vida só nos resta viver; 10- Que ter empatia é tão importante quanto o ar!, sem saber cultivá-la não conseguimos nem nos relacionar no trabalho e ter sucesso e muito menos ter uma amizade saudável com: pais, irmãos(a), filhos(a), netos(a), sobrinhos(a), primos(a), tios(a), cunhados(a) e amigos, não TÊ-LA é como tentar abraçar alguém bem forte com o pulmão comprometido pelo covid; 11- Que ter fé é facilitar a vida; 12- Ter dinheiro é bom mais viver é melhor; 13- 2020 foi uma verdadeira faculdade na arte da vida, fizemos bacharelados, especializações, mestrados, doutorados e PhD. Uns foram aprovados e outros reprovados. Assim segue a vida erramos e acertamos. Ser flamenguista não importa se o time ganha perde ou empata, continuamos torcendo; 14: Que Teresina-Piaui é quente, mas é o calor que nos aquece, e que a cajuína apresenta dualismo entre o Piauí e Ceará; 15: Que o 'B R O bró é um novo partido político Bota Organização Brasil; 16-Que em 2021 sejamos melhores, mas se não dé, joga pra 2022 e assim..............
sucessivamente. 17- Toquei tanto violão que incomodei os vizinhos.
"A ninguém é dado o direito de tirar sua alegria"
(Orlando Nussi)
Feliz "Carpe diem"
Na bela Presidente Epitácio,
a tardindinha quando o sol poente
Um friozinho de 15 de maio sobe na gente .... Volto ao prefácio !
As azaleias 🌺desabrocham uma vez por ano na claridade
No frio, quando muitas outras flores arrefecem
No arbusto, as voltas dessa Cidade,
Uma dessas fadas multicoloridas a enaltecem
À linda*Azaleia de Presidente Epitácio
"aetas: carpe diem quam minimum credula postero"
Oferto-te este "Ode" de Horácio
Alegrias! nesse seu dia, apenas quero
Estando em minha brisa do quatro e vinte ☮️
"O tempo: colha o dia, e crê pouco no seguinte".🌺 anagrama Azaleia.
Deus te abençoe - Filipenses 4:4
*Cântico 1:5
BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa
É mais feliz quem se compara com quem foi ontem do que com o vizinho cuja a vida pouco sabe e cujas dores e dissabores desconhece.
Um ciclo se encerra.
Um recomeço nos aguarda. Feliz Ano-Novo! Que o próximo ano venha renovado, com alegria, sabedoria e paz.
CONSUMIDORES DE FAKE NEWS BEM ALIMENTADOS E FELIZES ("Ninguém é feliz se não é conformado". — Arthur Vilarino)
A ignorância não é tão ruim assim, as pessoas procuram as escolas para comer de graça, socializar e merecer os programas beneficentes do governo: A presença é ingresso! O ignorante é mais feliz, pois a felicidade do "anestesiado" demanda contra a aflição do saber: Estudar para aprender é exaustivo. O confortante é constatar que nem todo mundo nasceu para estudar. Não é possível ensinar pessoas que não têm coragem de aprender. Escola obrigatória é depósito de zumbi! "É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido." (Alexander Pope). Agora pegar aluno no laço para sustentar o emprego de professor ativista, militante; é impor o aprendizado não procurado; é contratar a desconfiança na Entidade. Deixe que cada quem, se sentido doente, procure os médicos. Um bando de diplomado, de tudo que é jeito, escreve seus pensamentos nas mídias sociais e quer ser intocável. De fato, todo mundo tem razão até que lhe faça uma pergunta. Então, quando analisamos o outro lado, somos xin(gado)s e cancelados. Certamente, esses tolos escrevem para tolos. Os homens sábios provam todas as coisas. Eles não ficam impressionados com só um lado dos argumentos. Jesus disse para julgarmos pela reta justiça, não pela aparência somente (Jo 7:24). Um indivíduo tolo é obri(gado) crer cegamente em tudo que ler. E os que não sabem ler protegem-se dos seus professores, achando que estão sendo atacados, mas é apenas sua ignorância que está sendo ferida, não sua pessoa. Por isso, afirmo que para expressar ideias proveitosas é preciso usar argumentos bem alicerçados, além de xingamentos, ameaças e, portanto, deve-se ter muito conhecimento. Visto que, submeter um ponto de vista ou uma opinião a uma cuidadosa análise é a maneira mais sábia de se proteger do perigo de ter um coração enganoso e espalhador de "fake News". CiFA
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
