Sentimento e Dor

Cerca de 1302 frases e pensamentos: Sentimento e Dor

"Estranhe , se um dia eu sumir, sem ao menos me despedir ".

Inserida por TamaraMiuuka

Então não pensem que o amor se pode usar como um objeto, porque uma vez usado como objeto é deixado como inútil, e inutilidade é algo que o amor nunca será, porque se alguma vez acaba sendo, a felicidade como a conhecemos, transforma-se em obscuridade.

Inserida por mariainesduarte1997

Cada vez dói menos, até o momento em que não doerá mais.

Inserida por filizzolinha

“...Sem amor eu nada seria...”
Ainda que a alma torturada pelos problemas da mente sofra e o corpo padeça, sofro, mas sofro por amor, pela bela dor de não esquecer o que de verdade me incendeia.

Inserida por GinoSanches

Terra, minha terra pecadora,
Matéria - prima da criação,
Do criador foi idealizadora,
Do ser humano tornou-se respiração.

Inserida por gnpoesia

Sou um Assassino de variáveis

Inserida por Nathiel

Um poeta é aquele que faz com os outros vejam como belo um espinho que ele mesmo traz na alma.

Inserida por pitermonteiro

Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.

Inserida por camargolua

E eu vejo o que eu tanto temia acontecer bem em minha frente. E me vejo com braços e pernas amarrados. Impossível te abraçar na esperança de você permanecer, impossível correr em sua direção para que eu permaneça com você. Impossível exigir que você ainda sinta o mesmo e continue sendo como era antes. Você se esvai por entre os dedos como areia. Teu lugar já não é mais aqui. Teu lugar já não é mais dentro de mim.

Inserida por camargolua

Se uma Arvore se quebra toda, em um grande temporal, mais sua "Raiz" não morre!
Ela se ergue de novo, com novos galhos, novas folhas e novas flores, e aquelas grandes cicatrizes, com o tempo vai se fechando e se tornando apenas casca.

Inserida por ConradoLCarvalhoP

eu sinceramente não sabia a quem ou com quem falar oque sinto...
desde pequeno eu sempre tive sonhos, como qualquer criança, inocentemente sonhava em crescer,encontrar a pessoa certa, casar, ter filhos e etc... assim como eu via nos filmes da "sessão da tarde" eu sentava em frente a tv e imaginava... apenas imaginava. ao mesmo tempo vinha em minha mente " eu também quero um futuro assim" e sempre dizia a mim mesmo, eu não vou ser como todas as pessoas que sempre desistem dos seus sonhos ! até que um dia eu percebo que 10 anos se passaram e até hoje, até agora eu não fiz nada de diferente, eu não fui nada oque sempre planejei ser, fui tolo, bobo e previsível demais. hoje eu me pergunto - onde ? - onde foi parar aquela criança que sonhava em ser diferente, que acreditava no "feliz para sempre?" será que minhas dores e perdas ao longo desses 10 anos me fizeram desistir da minha caminhada ? será que foi a perda do (M)EU (A)mor (E)terno que morreu diante dos meus olhos será que foi o abandono do meu pai que sempre esteve ausente ? será que foi as inúmeras decepções amorosas ? porque fui tão tolo? tolo por ter deixado de lado quem realmente me amava ? muitas perguntas sem total resposta, que talvez eu leve para o resto da minha vida... e hoje assim como ontem, assim como anteontem... Eu jurei pra mim mesmo amanhã tudo será diferente.

Inserida por umsonhador

Não há nada que eu gostaria tanto de ensinar aos outros e a mim mesmo como a capacidade de deixar sentimentos para trás. Olho ao redor e vejo gente encalhada como barcos na areia. Homens e mulheres. Esperam pelo passado, embora a vida se espraie em possibilidades à volta delas. Precisam de tempo para se recuperar, mas carecem de luz. Necessitam entender que a dor – embora inevitável – não constitui uma virtude, nem mesmo um caminho. Tem apenas ser superada, para que o futuro aconteça.

Inserida por EmOutrasPalavras

Ele existiu, eu o amei, eu o quis para mim a cada segundo.
Dói pensar que só restam memórias de tudo aquilo que um dia aconteceu, dói pensar que tudo foi em vão, dói cada lembrança que o coração sente, quando a mente quer esquecer.
E no vácuo de tudo que um dia foi sentimento, existe um vazio.

Inserida por NinnaLawrence

Num emaranhado dentro de mim, embrulhos dentro de embrulhos e nunca sei quando vai chegar a surpresa, cansada de tentar chegar nesse presente, minha mãos já fracas não aguentam mais desembrulhar.

Inserida por StelaVasques

Falava de amor.
Afastou-a sem titubar,
esqueceu-a sem carecer,
substituiu-a sem pensar,
Sem alma,
sem emoção,
sem sentimento,
sem noção...
Sem piedade
Matou-a.

Na tristeza de um dia de chuva,
numa folga do respiro ansioso de Lígias e de Leucósias,
como folha morta abandonada aos ventos da vida,
pensando desencantou e como barco a vela pirou .
Com palavras sem alma,
sem emoção
sem sentimento,
sem noção
Tentou ressuscita-la
para explicar o porque.

Inserida por marisabarbato

You.

you were everyting
you were perfect to me
the time ruined it all
broke the rope
Of our love.

Inserida por JoaoFigueiredo

A reta guarda do errado que não reconhece seu erro é; "EU NÃO ME LEMBRO DISSO". Quem bate é devorado pelo fingimento de não ter sentido.

Inserida por welidavieira

Um dia eu quis ser grande, quis conquistar o mundo, mas a vida me feriu, dentro de mim sempre sofri, tentei novamente me levantar, mas a cada tentativa, sofria mais, um dia eu quis amar o mundo e tudo que há, mas a cada negação da vida, talvez minha própria percepção errônea de tudo, tentei me levantar, tentei amar, mas caí novamente, até o momento atual onde tento caminhar, mas a cada frustração, morro por dentro, depois de muito refletir, percebi a depressão que sofro a anos, sou extremamente infeliz, não por ingratidão, não por não perceber quando fazem bem a mim, mas porque sou doente, sou mais um na sociedade, doente, dentro de mim, que não vejo na vida sentido para existir, mas existo pois aprendi que não tenho direito sobre a morte, tento me acostumar com o sofrimento, tento deitar e descansar mesmo sofrendo, não tenho paz interior, não houve religião que me desse esse acalento, essa dor que não passa, essa infelicidade que tenho que suportar, ainda acho que quero ser grande, mas não sei se exergo esperança, pois no fim sou sempre triste, na sociedade sou somente mais um, sorrio no dia dia, mas estou morto por dentro, tomo minha medicação mas sou privado do uso de antidepressivos pois para ser estável não posso toma-los, minha única realidade dentro de mim é triste, nem Deus acho que se importa, tento fugir quando posso para música, para arte, difícil para mim estudar, mas o que me resta, viver dia após dia, talvez a realidade seja um estado de sofrimento que eu deva passar, porque além disso eu não consigo enxergar. Amadureci com essa dor e com ela prossigo.

'AFOGO-ME...'

Afogo-me,
tal qual um louco falando de amor,
insano porque não há quem entenda-lhe os pergaminhos.
Desenho corações em linhas sinuosas,
mergulhado nas incertezas dos dias.
Sento-me sob à mesa.
Desonesto,
falando dos dias felizes...

O mar flamejante está à procura de marinheiros.
Soluto porque sou mar de desespero.
Não tenho amanhã,
nem cultivo.
Tampouco porto para ancorar-me nas ilhas incipientes criadas no manjedouro...

No dia a dia,
espero lentidão velada que sufoca-me.
Afoga-me nas substâncias de combinações não feitas,
rarefeitas no tempo sacrificando pulmões.
Sou expressões resultando incoerência,
dias sem sentidos.
Submergindo fracassos nas torturas,
acasos imperceptíveis,
procuras...

Inserida por risomarsilva

TRAVESSIA

A chuva fina caí em direções variadas. Às sete da manhã, caminhando lentamente, ele dobra à esquerda numa travessa sem nome. Há muitas pessoas na chuva tomando seus destinos...

Uma senhora de idade carrega uma criança no colo a passos rápidos, tentando atravessar a rua. Mas a rua é ligeiramente escorregadia e íngreme. Esboça-se um ar de complacência...

Mas à frente, ele dobra à direita. Deixando a rua com suas escolhas e impulsos, rude e indelicada. Agora impulsivo, espera-se a próxima travessia dilatando o corolário, súbito à espera de um milagre...

Inserida por risomarsilva