Sentido
Quando...
Quando as coisas começarem a não fazer mais sentido;
Quando tudo o que gostávamos, começa a não ter mais nenhum significado;
Quando o que fazíamos com amor, passa a ser um fardo;
Quando o que pensávamos que era amor, deixa dúvidas;
Quando as pessoas ao teu redor não entenderem o motivo da tua estada ao lado delas;
Quando a raiva começa a nos dominar, chegou o momento de parar, pensar e ir em busca de novos caminhos.
A vida possibilita, mostra, ensina, aponta, dá sinais, porém se não estivermos atentos ou não entendermos o significado do seu ensinamento, chegou a hora de partir.
É dispensável o não querer enquanto tanto se quer bem;
Não faz sentido abraçar o dispensável, enquanto negamos as migalhas daquilo que sobrou.
Não há culpa do não querer, assim como não se questiona o tanto querer...
É dispensável a dispensabilidade do indispensável, enquanto se deixa abusar por tudo aquilo que é descartável.
"Se ela não for minha
De quem mais ela será?
Se ela não for minha
Minha vida nenhum sentido terá!
Se ela não for minha
O brilho vai morrer
Se ela não for minha
Sua é que ela não vai ser."
"Se tivesse como voltar
no tempo e apagar
algum erro do passado,
não ia ter o mínimo
sentido a vida, porque
dessa forma não haveria
a tal da consequência.
E uma vida sem consequência
é uma vida inconsequente, sem rumo,
sem desafios,sem nenhum objetivo a traçar"....
Só tenho uma razão para
discordar uma única vez
do que disse, a vida tem sentido
a vida tem uma razão, a solução
não esta no fim da linha.
A se você soube se a falta que você me faz.
A se você soube se que o sentido da minha persistência é esse charme que encanta.
Se você soube se tudo isso jamais me diria um não, um súbito orgulho pendura em todo meu ser, a como essa paixão me faz enlouquecer.
Pensamento é razão, e razão é sentido.Pense necessariamente o que lhe faz falta daí sim verás o fundamento e o sentido.
Se nada mais faz sentido, então o que faz?
Se essa pergunta fosse um enigma a se descobrir, a única pessoa capaz de respondê-la com eficácia seria o próprio sujeito interessado.
A reflexão sobre a existência e as próprias angústias, possibilitam muitas respostas.
O próprio questionamento por si só, é fruto de elevação mental. O que é a dor, o medo, a felicidade e o desejo?
Por que “eu” estou sentindo isso?
Por que estou pensando desta forma?
Por que estou buscando respostas? Soluções? O que eu quero de verdade?
Se nada mais faz sentido, então o que faz?
Qual é o remédio para a cura, de todas as angústias?
O que você procura em uma sessão de psicanálise?
O que você procura da vida? O que espera de você?
O que você ainda não fez? Que deveria fazer?
Valor é uma qualidade conferida a quem tem bravura, coragem e valentia. No sentido figurado, valor é a importância dada a quem se tem estima, afeto, apreço e consideração. Mulher, o seu valor excede odefinasjoias.
