Sentido
Fazer aquilo que é importante, que dá força, significado, sentido, propósito - que constitui aperfeiçoamento à vida.
Isso tem nome: maturidade espiritual.
Era uma noite de luar. As estrelas brilhavam. O vento soprava e o cheiro das flores era sentido no ar. Muitos não sentiram, porque estavam ocupados demais controlando seus medos, buscando ideias de vinganças. E você? É você! O que você sente? Uma ótima é maravilhosa noite! Você está vivo! Nina Lee Magalhães
Tenha a coragem de assumir a verdade
Reclamar do que já sabia não tem sentido.
Assumir os nossos erros e a mudança
Transcendental difícil de enfrentar.
Agradeça pelo amor e a luz que você ganhou
De tanto se arrepender ficamos no passado
O que importa é o que fazemos agora.
SEXTO SENTIDO:
Respeitando a família, as leis, as propriedades alheias e a Hierarquia, estaremos vivendo em uma sociedade civilizada.
Quem já teve a grata oportunidade de me ver sem paciência, sabe que não passo pano para gente folgada, não me comovo facilmente com vitimismo e não abaixo a cabeça para gente mal-amada...
Sei diferenciar o joio do trigo, conheço as particularidades de quem é falso, mas também reconheço o valor de um verdadeiro amigo.
Sei observar o que há em cada olhar, consigo ver quem quer e almeja me derrubar, é um dom divino, que prezo e estimo, pois através dele já escapei de muitas armadilhas disfarçadas de destino, é um sexto sentido, algo inusitado, mas que tenho comigo.
Por isso compartilho contigo, pois quem já presenciou a minha falta de paciência um dia, sabe e tem certeza que sempre foi com quem realmente merecia...
Talvez seja porque já conheci muita gente, de culturas e hábitos diferentes, pessoas com grandes posses e outras com miséria aparente...
Enfim, pessoas boas e ruins, cada um com o seu particular pensamento, mas que seguem vivendo, desta forma, aqui vai um oportuno ensinamento:
"Seja bom o tempo todo, o tempo todo seja bom, mas não seja o bondoso útil, aquele que para o oportunista, será apenas um simples instrumento."
Às vezes falo sozinho e rio de mim mesmo, crio fatos malucos, digo coisas sem sentido, passo vergonha em alguns momentos, mas me finjo de desentendido, na minha inocência corriqueira, até me acho divertido, sou eu sem máscaras, sincero e descontraído, pois não sou um personagem que vive mentindo, dou valor a lealdade e tenho bons amigos, já passei dos 40 anos, mas conservo o meu espírito de menino... Mesmo triste e aborrecido, quando não estou só, faço questão de manter um largo sorriso, esta é a minha particularidade, é assim que eu vivo...
Às vezes escrevo frases que parecem sem sentido, com citações e sentimentos escondidos, repletos de significados desconhecidos, mas que revelam o que tenho em meu interior contido!
“Ser otimista é acreditar que tudo vai dar certo; ter esperança é acreditar que há sentido, mesmo quando não dá.”
"A dedicação é como as letras do alfabeto hebraico: só ganham sentido pleno quando estão conectadas ao propósito."
O medíocre está muito distante de saber o verdadeiro sentido da palavra 'riqueza'! Enquanto pra ele a riqueza serve apenas pra acumular, explorar e esfregar na cara dos outros! Pra mim, é pra gerar, trocar e trazer bem estar para às pessoas!
Quando consideramos o outro superior a nós mesmos estamos exercendo o verdadeiro sentido de renunciar-se a si mesmo. A humildade é a mais gloriosa e bondosa virtude em um ser humano. Com ela alcançamos o mais alto escalão. Sem ela seremos um fracassado de espírito e um verdadeiro retardatário no coração de Deus, pois Ele exalta os humildes de coração.
CERTO OU ERRADO?
O mundo transformou- se. Nada mais faz sentido, agora quem está certo, é aquele que está errado. Não importa se tu és dedicado, comprometido e tens como meta viver bem, em paz, e com dignidade. Os valores foram invertidos, corrompidos. A luta, a busca exarcebada pela valorização das minorias ( na qual faço parte) sucumbiu com todo resto, tornando opaco o brilho desta causa. Que bom seria, se está luta fosse verídica pautada na empatia, onde não houvesse às pessoas de má fé. Lutar contra o sistema, é idiotice. Viva... simplesmente viva. Faça o teu filho acreditar na bondade humana. Como disse o DE ÂNGELO: O resto é só fé.
180924
A diversidade é a ingrenagem que dá sentido à vida, tornando possível a convivência humana. Do contrário, só haveria contrassenso, tudo seria homogêneo, insosso e monótono.
120522
Nunca antes a palavra "cuidar" fez tanto sentido para mim...
Estou certa de que em determinadas questões dessa vida, far-se-á necessário uma ponte entre a teoria e o verdadeiro entendimento das coisas; um elo chamado prática.
(Fabi Braga, 31/05/2015)
FICO TRISTE!
Fico triste quando vejo as pessoas andando sem sentido na vida,
sem ao menos saber que estao andando...
Fico triste por ver que a vida cada dia tem menos valor, que o mal
sempre vence e as pessoas nem ao menos conseguem ver que
mal estao fazendo. Todas andando de um lado para outro, tudo igual,
todo dia igual, todo dia as mesmas estupidezes...
Pessoas andando pelas ruas, com a alma vazia, com o coração colado por um pequeno fio de linha preta.
Sem saber por onde vão, ou aonde irão chegar, rezando para isso tudo acabar.
Sozinhas porém acompanhadas;
fico triste ao ver que as pesoas boas sao tao poucas e tao pouco
valorizadas, incompreendidas e que chegam a ser uma ofensa,
simplesmente porque sao boas...
Fico triste por ver quanta falta de conhecimento existe, porque as
pessoas teem preguiça de buscar, porque demasiado ocupadas estao
com nada.... (com facebook, com Whatssap...etc) e nao tem tempo
de ver que a vida se vai em um suspiro. Estas pessoas sao como bola
se sabao, lindas por fora, mas vazias por dentro...sao tao vazias que
quando você fala a voz ecoa... para onde vao? A que horas chegarâo?
elas nao sabem, ninguem sabe.
Percebo que as pessoas não gostam de sinceridade.... elas preferem palavras bonitas, ainda que vazias de verdade, sim, porque a verdade doi, só que elas nao percebem que a verdade doi
uma única vez mas que a mentira doi uma eternidade.
ai me pergunto: vale a pena o sacrificio??
sacrificar por quem nao ajuda a se mesmo?
Lya Rocha
