Sentido

Cerca de 12051 frases e pensamentos: Sentido

⁠Não faz o menor sentido que povos desapareçam para outros continuarem existindo. As pessoas precisam entrar em acordo pela paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Começamos num
sentido etéreo,
O amor é o apogeu
da existência em mistério,
Não queremos ter um final.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Por razões óbvias você
escolhe o sentido conotativo
que mais combina contigo:

(Ser bruxa boa ou ser bruxa má).

Optar na vida por um caminho
é questão de inteligência
para depois não se queixar
quando houver consequência.

A cabeça foi feita para pensar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprenda que nem
tudo o quê se vê
nasceu feito para comer,
No mesmo sentido
são as informações
que não devemos absorver.

A Baga-de-Macaco
é bonita ao florescer,
ela não nasceu
para você comer,
A sombra dela é mais
útil do que lenha
e se for usar você
pode criar o quê quiser.

Aprenda que você
pode tudo com
a Mãe Natureza,
Desde que a conheça,
ajude para que nada falte
e colabore para que a vida dure.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠A beleza de uma
pequena flor fala
muito do sentido
de pactuar com
a real fortaleza
que é não abrir
mão jamais daquilo
que mantém a delicadeza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para você sempre
serei um país
estrangeiro a ser visitado,
o real sentido do inusitado,
uma mata fechada
a ser desbravada
e tudo aquilo que pede audácia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Venha, e fale comigo:
- Se só o amor tem sentido!

Porque quem deseja algo

- concreto -

Faz do diálogo um jeito

De fazer o tempo aberto

Para nadar em mar calmo.



Venha, e fale comigo:

- Se só o amor tem razão!

Porque quem deseja amor

- verdadeiro -

É sobretudo, objetivo!



Não dá para adivinhar,

Se você não falar comigo.

Não dá para varrer

- os teus receios -

Se não abrir o caminho.



Você não está comigo,

Daí o desespero!

Porque amar é muito,

Ser amada é importante,

Para me fortalecer,

E me fazer invencível:

Quero tê-lo embevecido!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Olhando para o relógio,
para a minha janela
e para o calendário
em busca de um sentido
para viver eu fiz
uma viagem no tempo,
onde as sementes
das árvores de 1971
foram espalhadas,
e eu que sempre cantava
"Imagine" para você,...

Sem querer me peguei
dançando com os olhos
fechados pela sala,
como se estivéssemos
naquela festa colados
ignorando o mundo
vivendo o nosso
particular espetáculo;

Nesta noite profunda
de luar prateado,
remexendo a memória
do passado do país
onde nós dois éramos
os únicos habitantes,
e nunca imaginávamos
que nos tornaríamos
dois despojados errantes,...

Por você ainda sobrevivo,
danço e canto por mais
que esta noite profunda
tente o meu sorriso
apagar e a minha fé
na vida comprometer,
você pode vir a não
ficar comigo como
de fato aqui não está,
sei que este poema
ninguém há de apagar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nunca cultivei nenhum
sentimento de ocasião,
cada sentido meu
nasce do que é genuíno
por obra do meu destino,
e até quando pergunto
por onde anda cada tribo.

Desta terra que o quê
era verde anda
virando fumaça,
naufragar no meio do lixo
é banalizado e onde não
faltava água se converteu
em seca de uma parcela
não espero mais nada.

Além de tudo isso
os dias com céu azul
se tornaram raros,
o canto dos pássaros
angustiados têm
acordam na madrugada
e nos meus lábios
têm se tornado depósito
do pó da minha Pátria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sentido único por alguém
tal qual a magnífica existência
de uma linda Cigua Palmera,
algo que busco a vida inteira.

Quando o tão esperado grande
dia chegar desejo que sinta
com amor o mesmo também,
e queira que seja o maior bem.

Todos os instantes têm sido
plenos e dedicados a preparação
para deixar de prontidão o coração.

Porque haverá a união inoxidável
e titânica de mais de sete sentidos:
Os nossos destinos serão reunidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não sei se faz sentido,
mas o Agosto que traz
o pesadelo para todos
nós latinos parece
que ainda não passou,
e ninguém sequer acordou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Teus passos firmes
põem ritmo no coração,
Dão ao Cateretê do Norte
sentido e emoção,
E me põem em rendição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A fruta pode ter
sentido conotativo,
E sentido denotativo,
Cada um na vida usa
o sentido que quiser,
e ninguém tem
nada a ver com isso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não faz sentido se envolver
com qualquer coisa que
venha fazer se esquecer
de como é o seu interior,
rompendo drasticamente
com as pessoas ao redor.

Não faz sentido se envolver
em nome de uma suposição,
abdicar de viver bem com
o quê de fato agrada o coração,
não é preciso nem de justificação:
nós sabemos a real explicação.

Não faz nenhum sentido
quebrar o seu peito por dentro
por quem quer que seja,
por qualquer coisa perder a cabeça,
cortar os teus laços preciosos
e deixar de fazer outros novos.

Não perder o encanto
é uma escolha a se fazer,
independente de tudo o quê
lá fora está a ocorrer,
não perder o olhar de setembro
da Cássia rosa que está a florescer.

Que digam que é clichê
que tudo passa e sempre passará,
se há vontade de preservar
o quê realmente para a vida vale,
e faz ir para frente de verdade
é o endereço perfeito para morar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠30/09

Seja o seu próprio
sentido para a sua vida,
Crie uma rotina
com muita poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sem Deus a vida não tem sentido.

Inserida por LiciniusLong

⁠Não existe uma única estrada capaz
de nos conduzir ao real sentido da vida...
"Todos os caminhos nos levam a Roma",
já diziam os antigos!
De modo igual, existirão caminhos
suficientes
e capazes de nos conduzir
à verdade que tanto buscamos:
os caminhos escolhidos
por cada um!

Inserida por maurotoledo

⁠Não existe
nenhuma outra razão
que justifique o sentido da vida
que não seja o aperfeiçoamento
do espírito!
E não apenas pela possibilidade
de acessoe reconhecimento de toda
relevânciado viver, mas
de percebê-losendo pouco a pouco
despertoe desdobrado
em si mesmo!

Inserida por maurotoledo

⁠... ilusório
o desejo por um porto seguro;
quando o sentido do viver,
acima de tudo, é um eterno
navegar em mar
aberto!

Inserida por maurotoledo

⁠... não existe um único
caminho capaz de nos conduzir
ao verdadeiro sentido da vida!
"Todos os caminhos nos levam à Roma!",
diziam os antigos - e, de modo igual,
muitos serão os caminhos nos
guiando à 'Verdade Maior':
os caminhos escolhidos
por cada um!

Inserida por maurotoledo