Sentido
Naturalmente superiores,
Quase que como um sétimo sentido;
Pois o sexto, já fora acima referido, Sendo algo próximo
Da autopromoção inconsciente.
Não que fosse um problema para ela,
Pois parecia tratar-se de uma aliada,
Das atitudes que constrangem outros
E jamais a constrangiam;
As Enferrujadas
Aventuras do
Homem-Sucata
Eis o sentido da vida,
carregar a vida de sentido.
Ter sensibilidade
em um terreno brutal,
é caminhar na linha tênue
entre o sofrimento
e a libertação.
Ser ou não ser
nunca foi a questão,
tudo sempre será
mera constatação,
num dia tu és,
no outro não.
Neste oceano de tristezas,
Sejamos gotas de alegria.
A beleza obscura
de criaturas noturnas
é dedicada a raros apreciadores.
Poesia e Xadrez
possuem uma indiscutível
semelhança,
dentro de suas possibilidades,
mesmo repetindo táticas,
se dispusermos de um pouco
de criatividade,
as situações jamais serão iguais.
Eu não escrevo
para ser admirado,
aceito ou compreendido,
escrevo para Ser.
E existe uma divergência estrondosa,
entre estes propósitos.
Em nosso risco constante
De não nos arriscarmos,
É perigoso demais não se arriscar.
Vivemos numa sociedade,
repleta de pessoas orgulhosas
da própria ignorância.
Enquanto o oprimido
não incendiar o sistema,
o sistema continuará
nutrindo-se das pessoas
e carbonizando as esperanças.
A atração pela beleza física,
acaba num status de 10 segundos.
E depois ?!
O que vem ?!
Ele era a pessoa mais gentil
e mais cruel,
que você conheceria na vida,
Ela sempre foi
a melhor em tudo,
em fazer o bem,
em fazer o mal.
Não sei exatamente
o que isso significa.
Quase sempre metafórico,
Para sempre literal.
São todos iguais,
resguardadas
as infinitas diferenças.
Por sorte,
as melhores pessoas que existem,
não sabem quem são,
nem o que querem.
Viver é a única descoberta constante,
onde cada instante é oportunidade,
de criarmos calorosos significados,
para tudo que não compreendemos.
Faria sentido,
Se o sentido não ficasse ofendido,
Com aquilo que tivesse ficado
Fincado de insignificado.
Deus é especialista em restaurar aquilo que parece perdido. Talvez você tenha se sentido apagada,[o] desanimada[o] ou até sem forças para seguir no chamado, mas o Senhor te diz hoje: "Eu te escolhi e te levanto para cumprir Meu propósito."
Pós-Cappuccino ou
A Batalha Peristáltica no Sentido Hânus
Numa radiante abafada vulcânica manhã,
Após dias de ausência por parte das fibras,
A prisão de ventre, é a forma mais cruel
De encarceramento.
Liquidado o último prato sujo,
Pia molhada vazia,
Louça úmida,
Secava.
Fui ao toillet,
Enviei um torpedo plutônico, de proporções soviéticas,
Dispositivo barulhento,
Emitindo sons ridículos e aromáticos.
Esta mensagem não seria correspondida,
A descarga emocional contida nela
Era singular
E jamais se repetiria,
Em igual magnitude;
O desafortunado papel de péssima qualidade castigado,
Despencou no receptáculo derradeiro;
As pantalonas decolaram,
Até ganhar estabilidade, no cinto afivelado.
Estou ocupando
cada sentido seu
seja na água,
na terra e no ar,
Namorar comigo
com toda
a paz amorosa,
E em ritmo
de Bossa Nova
de mãos dadas
pelo mundo passear.
Nenhum deles chega
perto da tua sutileza
e do tato das tuas mãos,
No sentido conotativo
venho me portando
como Alamoa o tempo
todo por bom senso
e autopreservação,
Porque em nossa jaça
secreta, atlântica e sagrada,
Tenho te esperado absoluto
para que ocupe com tudo
e sem o desejo de regresso.
Limerique
Até dentro daquilo
que muitos não veem
sentido existe uma estrutura
A Poesia Nonsense com
o seu Limerique pode
provar isso do cômico, do irônico
e do absurdo para te ajudar
a sobreviver este mundo.
Faço votos que esse seja um Natal de transformação social no sentido que parem as perseguições objetivas e sorrateira contra todas as pessoas que pensam diferente, que exista uma mão estendida para todas as pessoas que se encontram em dificuldades, que cesse o genocídio indígena na América Latina e que seja o fim dos últimos maiores campos de concentração do mundo moderno que mantém presa a população uyghur que foi aprisionada pelo Regime Chinês.
Precisamos de esperança genuína e concreta que conceda a realização do sonho de liberdade para todos.
Feliz Natal do Senhor!
Este é poema
que nada rima,
E tampouco
alguém metrifica,
é o poema do
sentido de justiça
e das siglas
Sem liberdade
não há nada,
E tampouco poesia,
Na Sebin Helicoide
estão aprisionados
aqueles que como
muitos estão
em cada sigmoide,
Na Sebin Plaza
Venezuela
não é diferente;
Em Ramo Verde
não há notícias
de fazer qualquer
um contente,
Nas FAES la quebradita
a história se repete
com muitos presos
de consciência
que já deveriam ter
ganho a liberdade
devido a este vírus.
Em Tocuyito não
é diferente,
e ali tudo é dolorido,
No Hospital Militar
nem fala,
Como todos os demais
todos deveriam
é estar em casa;
Na DGCIM e seus sótãos
e casa dos sonhos
estão corações
em escombros,
já passou da hora do Sol
da Justiça raiar por
cada canto e em casa lugar.
Em Fuerte Tiuna
doí o meu coração
só de falar,...
É no Cárcere da
Polícia Militar
dali é que está
preso o General
injustamente
sem nunca ter
tido o direito
a audiência preliminar,
Ninguém sabe
como ele está,
visitas ele não está
sequer recebendo
e nem alimentos
sequer deixar entrar.
Em Santa Ana
o silêncio imenso
me preocupa,
De 29 de Julio
não há notícias
De INOF
nada se sabe,
Em FAES Caricuao
não é diferente,
Em CICPC Parque
Carabobo a dor
e o desgosto se repetem
Em Sebin Bolivar
não há novidade para falar.
Está na hora dos presos
de consciência libertar,
E ao redor do altar
da reconciliação
todos se unirem
para ninguém nesta
pandemia naufragar.
Rodeio Infinita
Meu tesouro adorado
do Médio Vale do Itajaí,
que renova apaixonado
o sentido de morar aqui.
Minha Rodeio infinita
desta Santa Catarina,
Onde as flores azuis do tempo
enfeitam ainda mais a poesia.
Meu tesouro encantado
e sublime rincão precioso
vivendo um Brasil em bloqueio,
só para ti entrego o meu peito.
Minha Rodeio infinita,
minha terra florida,
Onde passar por tudo tem graça
e me faz ver a vida sempre mais linda.
