Coleção pessoal de ShallowLife

Encontrados 6 pensamentos na coleção de ShallowLife

O processo de mudança sempre será individual e interior...
Querer, dizer, falar e exprimir não surtirá efeito enquanto o "ser", tal qual, consciência, não desperte dentro de si.
É preciso levar em conta que o meio influência o agente, porém esta influência externa é extremamente inferior a força interna que devemos cultivar, absorver da realidade as mais valiosas lições demanda tempo e paciência, essa reflexão nos torna altivos e prudentes.
Um caminho sem pedras não nos ensinará nada, mas ao longo do caminho precisamos escolher até mesmo as pedras que queremos tropeçar.
Pois tropeçar é preciso, uma vida sem erro está fadada a miséria e a ignorância, pois é só através da dicotomia deste para com o acerto que conseguimos encontrar um modo de vida que nos traga aprendizado e que possibilite uma auto reflexão consciente.

Admitir o amor não é renegar a agonia de viver, é sim atestar que temos um remédio homeopático para todo esse caos!

O sentido que há no silêncio responde todas as perguntas que foram feitas sem a pretensão de serem respondidas...

Até nos atos mais simples do dia devemos encontrar tempo para refletir no que fazemos.

O pensar é o verdadeiro enxergar, aquele que não pensa se torna cego diante das situações adversas.

O medo é o cadeado da alma.

O medo de sentirmos dor as vezes é maior do que a própria dor...
Porém está culpa não cabe a nós meros humanos pateticamente desenvolvidos, mas a responsabilidade de não temer aquilo que cria essa omissão de sentimentos, pensamentos e verdades é literalmente e inteiramente nossa.
Somos condicionados através do medo.
Temos medo de sentir dor assim como temos medo de sentir amor.
Falta coragem a maior parte de nossa prole, os que demonstram um pouco de coragem e audácia se destacam diante duma sociedade de medrosos e simpatizantes do medo.
Não estou a dizer porquê não tenho medo, muito pelo contrário, tenho medo de sentir medo.
Nossa condição bastarda nos limita a pensar que somos a espécie dominante, só que este domínio se encontra nas mãos de quem abdica-se do medo e toma as rédeas de seu futuro não controlando o mesmo mas fazendo o possível para que suas virtudes sejam proclamadas em verdade para com o mundo.
Só descobrimos nossas verdadeiras intenções de vida quando a nossa própria vida corre perigo.
Deveríamos querer morrer, do que viver rodeados de falácias e mentiras pré-fabricadas sem a menor compaixão para com o próximo.
Não me venha com sua ética moral que foi formulada para que as pessoas pudessem viver confirmadas de que o bem é uma realidade em sua vida e que ninguém irá infringir o código de conduta que foi imposto e encucado a humanidade.
Não temo o poder que as palavras podem causar ao leitor pois este não tem medo de compartilhar suas frustrações e alegrias.
Dá próxima vez compartilha o que mais deseja fazer de sua vida, não aquilo que papai e mamãe ensinaram!