Sentido

Cerca de 12049 frases e pensamentos: Sentido

Meu Tempo

És o tempo por mim vivido.
As horas que passei, sem que
as tenhas sentido.
Rosa rara que minha vida enfeita.
De todas as vidas por mim vividas,
em todas estavas.
Épocas diferentes, mas para quem
ama, a cada uma que se inicia,
sabe-se que aquele amor que é nosso
entre nós, já se faz presente.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Seria possível descrever tudo cientificamente, mas não faria sentido; seria sem significado, como descrever uma sinfonia de Beethoven ou uma variação da pressão de onda.

Inserida por pensador

Os relacionamentos nem sempre fazem sentido. Especialmente vistos do lado de fora.

Inserida por pensador

A vida só começa a ter sentido quando encontramos um amor pelo qual vale a pena lutar

Inserida por MatheusVazCorreia

Qual é o sentido da vida? Sentir...

Inserida por FranciscoWallas

Há momentos na vida, em que nada parece ter sentido, são nestes momentos que Deus espera seu filho pródigo voltar, pedindo seu auxílio... Só sofre aquele que se afasta do Pai, pois a sua graça é tão grande, que ao permanecer ao seu lado, nada pode nos atingir, porque Nosso Papai Celeste nunca nos desampara e estando ao seu arreador não somos atingidos por nada. Permaneça em Deus e em Cristo, que maravilhas acontecerão!!!

Inserida por Cioccolato

O duplo sentido pode ser visto como algo belo, ou até mesmo, como devastador.

Inserida por AndersonRitzmann009

Vida: faz muito tempo que perdeu o sentido, mas prometo continuar

Inserida por RudsonGrubert

Com certeza a essência da vida e o verdadeiro sentido da vida vai sendo esquecido por muitas pessoas que só se preocupando em quero e querer ter não importando os meios e os caminhos para conquistar...

Inserida por DanielBarrocas777

Temos inúmeras razões para acreditar que a vida só tem um sentido, o amor :).

Inserida por cordeirofabio31

Eu Fábio Cordeiro, sou romântico, porque o amor é o único sentido que nos faz bem.
Não a outro meio de sentir a vida dentro si, se não for amando o amor que precisa ser amado, e as pessoas :). Amem muito as pessoas, elas podem embarcar no trem bala irmão a qualquer momento, como você também!! Pois somos todos passageiros neste mundo :)

Inserida por cordeirofabio31

Correr dos problemas, não é o verdadeiro sentido, o importante é lutar com sabedoria e fé, assim destruiremos as grandes barreiras, junto da nossa perseverança e coragem. Correr é ilusão, não é a solução, até porque, seja para onde você for, onde você se esconder, você levará contigo, tudo que não foi resolvido pelo seu ato covarde de encarar a vida.

Inserida por cordeirofabio31

todo o ser humano precisa ter um sentido para viver, eu indico um maravilhoso, o amor, amem muito amados!

Inserida por cordeirofabio31

A vida só terá sentido quando aprendermos a recomeçar
todos os dias. Com a animação de como se fosse o primeiro, e a valorização de como se fosse o último.

Inserida por ElizabethFortes

Corpo e alma.
Descartes via dois em um
Aristóteles um
e eu vejo apenas em minha frente
sentido apenas pelos piscar de seus olhos
que me denunciam o iceberg de emoções aí dentro
a cor deles me dizendo pra ser forte
e aguentar os dias quentes
que os frios que juntos passaremos
aqui ou acolá
há de chegar

Inserida por caiopedra

Não adianta ficar refém do medo. Independente dele, as coisas vão ou não acontecer. Não faz sentido ficar martelando no "e se" ou no "talvez". Na maior parte das vezes eles só atrapalham a vida e causam rugas precoces no meio da testa.

Inserida por thatad

É muito triste quando cai a ficha.
Quando você confirma que seu sexto sentido de fato, nunca te engana e que seguir "coração" é sempre o melhor caminho para se proteger do que não é espelho.
O que sobra é ser "varrido" como resto e enterrado junto com a descrença da verdade do ser humano.. para que se renove a crença, a fantasia, o sentido... reascendendo a luz apontando para uma nova direção.

Inserida por FaniPacheco

Eu sem você vivo a vagar
sem rumo perdida a te procurar
perco o sentido vivo a chorar
coração partido não sei se vou suportar
é demais pra mim tanta solidão sem fim
a espera de você meu amor volte pra mim

Inserida por leidemusic

Colhi no teu beijo
o doce desejo e a inspiração,
retoquei meu desenho
pensei no sentido da vida
abri as portas do meu coração!
acordei bem travesso
dos sonhos pelo avesso
dessa minha fértil imaginação.
te pensar todo dia
seja na dor ou alegria,
desse momento tão singelo
do meu eu tão sincero
dedicando em palavras meu amor
em frases e refrão.
De olhos penetrantes,
de toques marcantes
de possibilidades delirantes,
esse é meu contentamento
que os dias voem com o vento
e chegue logo a hora de te ver,
de fazer real esse pensamento bom!
Enquanto isso vou ao banho
pra esfriar um pouco os ânimos,
pois é intenso e tão estranho
esse nosso gostar sem tamanho
sem besteiras,sem engano
simplesmente amando, o amor!
Cicatrizando feridas com o tempo
e ostentando sorrisos atentos
subordinando a tristeza
para levar embora a maldade
e deixar apenas o que cabe
no nosso abraço,
debaixo dos lençóis
a sós,
matando a saudade
até tarde,
amanhecendo
entardecendo
anoitecendo
meia luz
luz inteira
satisfazendo a vontade
matando a saudade
convidando a intensidade
e o calor que invade
o gosto
o corpo
a metade
de dois inteiros
a cumplicidade
de inteiros
de verdade
entre nós
a sós
outra vez,
de novo
e novamente,
com novos olhares
e sorriso nos dentes
sempre presente
nessa nossa submissão
atração,
evolução
e desejo,
do beijo
no queixo
na mão
em contramão
a minha mão
toca teu rosto
e minha barba roça
no pescoço
me faço bom moço
no almoço
pois entre nós
a sós
somos quem somos
e o que quisermos ser
o meu ser
o teu ser
juntos
perto
quietos
braços
abraços
nos laços
do amanhecer
com você
cansados
amados
vamos dormir.

Inserida por MessiasJr

Eu Estou Bem

Quando tudo perde o razão
E nada mais parece ter sentido
Uma coisa encurrala você
Essa coisa é a solidão

Mas não é só tristeza que ela traz
Ela também ensina muito
Faz você aprender a ser autossuficiente
E que é disso que se precisa para viver nesse mundo

E que aquelas companhias
Pessoas que fingiam se importar
Que antes eram tão necessárias
Hoje, por vezes, nem fazem falta

Ensina a responder com um sorriso
Mesmo estando com a alma cheia de solidão
Aquela pergunta que essas pessoas mais fazem

Você está bem?
Sim,
Eu estou Bem.

Inserida por DiegoLiborio