Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 56108 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

⁠QUE ENCANTO

Aqui é um paraíso
Contemplar esse entardecer
Na beira do Rio Paraguaçu
Coisa linda de se ver
O céu despejando raios
Para as águas receber.

O Sol pincela o leito
Feito um lençol dourado
Não tem nada mais lindo
Ver o rio sendo beijado
Esse seu curso tranquilo
Por Deus abençoado.

Majestoso Rio Paraguaçu
Adornado pela natureza
Destacando a água com o verde
Coroado com tanta beleza
No vai e vem silencioso
Tu és a nossa grandeza.

Rio de amores e encantos
De admiração e alegria
Na profundezas das águas
Tu guardas a mais pura magia
Rio que corre buscando o mar
Todo feito de poesia.

Autora- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Há dias que não deixaremos para trás.
Há momentos que preferimos largar tudo a beira da estrada e voltarmos correndo para trás.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠ O FOGO A ÁGUA E A CONFIANÇA.
Certo dia a beira de um pequeno riacho, começaram a conversar dentro da noite que se rompia.
E disse o FOGO -Vou seguir aquecendo, me observem mas se perderem-me procurem-me em meio a fumaça, rs, pois onde a fumaça ah fogo! Então disse a ÁGUA -Completará eu o meu ciclo, mas se eu me perder, se não sabe, procuram-me nas umidades, lá sempre haverá um pouco ou muito de mim. Mas a esperançosa CONFIANÇA disse, -Eu ficarei aqui, é que fui dada, confinada para ficar aqui, guardo a esperança de que nunca me percam, pois se me perderem nunca mais me encontrarão.
O fogo, você faz e desfaz, a água mesmo perdida completará o ciclo. Mas a confiança é feito cristal, fácil de quebrar, impossível restaurar

Inserida por Roberto251

Em algum momento
o coração partido a
beira do precipício
encontrará um motivo
para dar meia volta e
uma longa volta com
ela por toda a vida.

Inserida por Ancelmobento

Os EUA, na década passada, chegaram à beira do abismo. Ali construíram um mirante de aço e vidro muito bonito.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Ei vida boa hem! Nada melhor que cantar à beira do mar!

Inserida por luizborgesdosreis

Os pescadores que pegam os melhores peixes são aqueles que arriscam ir além da beira do rio.

Inserida por Ighormattosgranado

Não ter mãe é como uma àrvore a beira da estrada, onde qualquer mendigo veêm repousar e quem quiser pode cortá-la porque ninguém irá intervi-lo.

Inserida por SITIFANE2013

Ultimamente andei reprimindo as sensações de raiva e mágoa que sempre me deixavam a beira de lágrimas. Eu era boa em esconder lágrimas tinha que ser, tive um bom tempo de treino pra ficar boa nisso além do mais são poucas pessoas que se importam com o motivo das minhas lágrimas, poucas e raras.

Inserida por PamelaGinez

É inverno, o céu veste seu casaco mais brilhante.
Vaidosas hortências espiam à beira da estrada,
Enquanto serelepes apressados apanham da pinha derradeira.
Madeira crepita sob as chamas avermelhadas,
Aromas diversos despertam o meu olfato,
No aconchego de um abraço me desfaço,
Na cama macia e quente espera-me minha amada.

Inserida por NandoSonhandor

“Pude ver naquele céu rosado de fim de tarde, sentada nas pedras à beira do lago, o quanto tenho que ser grata a Deus pelas maravilhas que me tem feito. Quanta beleza havia naquele céu. Sim, o mesmo céu que vejo todos os dias. Em todos os lugares. Mas nem todos os dias o enxergo como naquela tarde. Estava concentrada. Com meus olhos fixos naquelas nuvens bagunçadas. E vendo aquelas aves sobrevoarem tão livremente. Deus. Como és perfeito. E como sou imperfeita. Que tenho todos os dias esse mesmo céu ao meu dispor, e quase nunca o exergo. Quase nunca tenho tempo pra isso. Perdoa-me. Eu te amo.”

Inserida por amandadrielly

Olho por olho, dente por dente, é coerente que os opostos se atraem. Na beira do abismo dou um passo à frente, mergulho fundo, só o amor constrói.

Inserida por AndreAnlub

A Hora que devemos Meditar é no Nascer ou no Pôr do Sol, ou no Aparecer da Lua, ou na Beira de um Rio de águas correntes!!

Inserida por elenilson10

Eu tenho um futuro ideológico falacioso e maroto, transposto em emoções explicitadas a beira do nada, que claro, sendo o nada, não convence. Converter esse futuro ideológico ao seu oposto me traria de volta um passado falacioso concreto. Com representações falsas de uma imagem simbólica incoerente, audaciosa. Não que não a seja agora, é. É com todo esmero, audaciosa. Verdadeira imagem efetiva coerente, vibrante. Explicitamente cercada de caráteres migrantes e destoantes aos seus discursos fantasiosos, por vezes, concretos, destoantes. Semblantes de seres reais, mutáveis indefinidos, que na constituição dessas ideologias técnicas migram, navegam, buscam diversas maneiras de se encontrar. E se encontram. Encontram-se nas falácias contraditas de sonhos não sonhados, nas penumbras dos olhares cansados ao horizonte, nos discursos ditos, mas sentidos e efetivados de forma contrária, nos surtos de solidão em meio a multidão, nos olhares que transbordam sentimentos, na vontade de agregar pra si o sentido de pleno, próspero e completo desses seres reais, nos contextos fora de contextos que causam um anseio que perambula sem ser percebido, apenas sentido. Sem ser visto, mas exercendo seu total poder travestido de vontades próprias ou alheias adquiridas por influencias definidas como sendo boas, a si próprio, aos outros.


06/06/2013 22:44

Inserida por JulianaBellafronte

Meu trabalho consiste em: Quando tudo está a beira do caos, eu entro para trazer a ordem ao sistema.

Inserida por camilabill

Durante muito tempo andei à beira da ilegalidade, me enamorando dela só algumas vezes, em coisas pequenas como pular alguns muros, fazer serenatas depois das 23 e roubar flores de jardins alheios. Foi só na ocasião de conhecer a poesia que me entreguei totalmente.

Inserida por K.Novartes

Certa vez, sentada a beira de um rio eu e outra menina, conversamos e riamos livremente quando ela tirou dos cabelos um prendedor de cabelos e disse: “Esse é o que mais gosto”, lançando-o ao rio. Eu olhei surpresa e perguntei o porquê daquilo. Ela sorriu serenamente e disse que mais adiante alguém acharia e ficaria feliz por encontrar algo tão belo.

Inserida por LilianGoulart

Não sou boa, nem ruim, digamos que se você estivesse a beira de um penhasco tentando se matar, eu te diria uma vez para não se jogar, na segunda eu iria te pedir , na terceira te empurraria que é pra acabar logo com a frescura, porque quando um não quer dois não brigam.

Inserida por jeessyb

Ela é como uma noite de lua cheia
a beira do oceano,
o mais nobre dos perfumes litorâneos.
Um segredo, um pecado,
o mais belo de todos.
Seus beijos me embriagavam,
me roubavam o ar.
Hoje são só lembranças...

Inserida por MagaiverW

Contemplei a vida quando estive a beira da morte, e escultei audivelmente: quer mesmo me ver ou vai começar a viver?

Inserida por JJMorrice