Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Há dias em que um misterioso poder denominado sorte perambula pelo mundo recrutando pessoas que o procuram.
Tua luz brilha?
Cada um de nós, do seu jeito peculiar de ser, tem a sua luz interior e ela tem brilho próprio. Mesmo inconscientemente, ela ilumina a nossa vida e a de outras pessoas. Quando está ativa, sentimos uma alegria inexplicável, um amor pelo mundo, por estarmos ainda, neste plano", pelas pessoas, por tudo que nos cerca. Busque-a dentro de você e se surpreenderá com o poder que a sua luz tem.
A morte é um estagio em que despojamos da materia e nos tornamos espirito e o sofrimento sera grande a quem tentar inverter essa logica
Chega um tempo em que ficamos tanto tempo por aqui que nos torna natural a necessidade de partir caminhando lento, porem, decidido
Só entende o que significa esperar quem não curte entra e sai no seu coração. De um modo ou de outro, com o tempo, as coisas vão se encaixando. O importante é ter paciência.
É inteligente quem percebe em alguém algo de real valor. No entanto, vacila quem fica valorizando em alguém o que de fato não vale nada. Escolha esperar por quem te ame e você nunca vai ficar esperando quem está do seu lado te amar. Entenda isso e sua vida vai mudar.
Perseverar no amor gera o caráter necessário para que você tenha a esperança em alguém que um dia vai cumprir em você todo o seu desejo; E realizará de um modo único todos os seus sonhos.
Espere pelo que Deus preparou pra você e Ele te dará vitória, o resto é só sorrir e sermos gratos a tudo que já vivemos e a oportunidade que temos de compartilhar nossas vidas.
O que determina o ponto de vista de cada um e a ótica utilizada para isso é sua construção pessoal. Cada um tem a sua, então seria prudente respeitar limites.
Não ouse derramar uma lágrima dos seus lindos olhos por alguém que não vale um dente do seu belo sorriso.
Em um segundo me vejo limitado paredes erguidas portas encerradas janelas trancafiadas
Em um segundo não mais tocou minha música favorita que ecoou até não mais ser ouvida
Em um segundo gostos e escolhas tão intimas foram arrancadas e em seus respectivos lugares opções que não fiz
Em um segundo se engole e digere o desgosto mas carrega se o gosto amargo por eterno
Em um segundo tudo muda de lugar
Fora minha vez de se reposicionar em um segundo perdi o chão acreditei piamente ser falta de sorte
Em um segundo regenerei as forças me vendo abençoado com olhos que podem enxergar
Encontrei meu norte
Em um segundo plenitude em simples felicidade
Em um segundo fora arrebatada por ondas inconstantes de vasto oceano
Em um segundo ilhado sem portas e janelas sem imposições
Em um segundo restará apenas vazio onde preâmbulo ilhado completamente perdido entre os segundos que dentro de minha própria mente me soterraram
Vanessa Lacerda 27/08/2015
Poema :
Um Adeus
Eu tenho que partir
Já não sou mais parte desse mundo, nem sei se fui parte dele durante esses cem anos que vivi, podia muito bem viver mais cem anos, mais não vejo o querer em mim.
Tive dizeres a quem não ouviu, tive olhares e muitos entenderam meu dizer. Me conforto por ter escolhido o bem para ser meu progresso, deixei o mau de lado e ele foi embora. No meu entender os amores existem, a diferenciar a vida de quem não amou é só falar com quem ama. Vi o sorriso mais sincero do mundo, o sorriso de um ser inocente que acabará de nascer, tal gesto proclama a ascenção do ser em sua redenção.
Então eu pude entender o real valor de mim, sorri então, então vivi mais que eu esperava, me conforta essa progressão. Escolhi sempre certo, hoje posso partir e deixar meu legado aos nobres, que alguém possa viver minha metade de vida e descobrir no sentir de um sorriso a maneira mais bela de viver.
Anderson Luiz.
Deus nos surpreende, muitas vezes quando achamos que é o fim: Ele nos faz enxergar e viver um novo começo ao seu lado!
Um problema indissolúvel, é o fato do homem, por ser mortal, nunca poderá constatar a inverossímil tese eclesiástica da metafísica.
ar perdido
dor um sonho
magoa desejo profundo,
quando fechas os olhos
pela ultima vez
loucura do fonema
estágios meros assombros.
O fim do mito
Em vão tentamos construir
com o verbo aflito,
um deus, um mito
a paz sem conflito.
No silêncio do espírito
se esconde uma verdade
aquilo que intelecto apaga
não se escreve mais.
Assim se vai a calma
quando vem na alma
os temporais...
se dissolve o mundo
e fé no homem
tudo vira sombra
que se desmorona
com a luz do entendimento.
Para alguns podem significar nada, mas para a menina um pequeno livrinho de borboletas significava muito por que continha coisas da sua infância como já sabemos.
O valor, à importância que alguém tem ao ocupar um cantinho dentro de nós que se chama coração, não é tão imenso assim, e sim tão grande quando esse espaço fica vazio por alguém que o deixa quando está longe, distante.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
