Sem Resposta
“Quando me pego em mil perguntas, eu encontro em Deus todas as respostas.
Não existe dor que Ele não possa curar, nem tristeza que Ele não possa transformar em alegria.
A verdade é...que eu nunca fico só, onde eu for ali, Ele estará e me sinto confiante em ter um Pai Onipresente.”
__Bia Bacelar
Não temos todas as respostas da vida, mas nossas incertezas são maiores que a vontade de desistir de buscá-las...
Pretérito
Olho para trás.
No meu passado estarão as respostas?
O que se oculta no que não consigo mais ver?
São profundas feridas cicatrizadas?
É a alegria de havê-las curado?
Revelo pouco a pouco o que fui...
É o que sou agora... pedacinhos colados de dias passados...
Experiências boas e más também.
Dias solitários e dias na companhia de alguém...
A cada passo cruzo o portal da maturidade.
Avanço no tempo.
Vou mudando de idade.
Vou superando obstáculos.
Vou perdoando mágoas.
Vou substituindo desamor pelo mais puro amor...
por mim e pra seja lá quem for.
Sigo minha jornada... muito, mas muito bem acompanhada. Por mim... e seja lá mais quem for.
Me perguntei, a alguns anos atrás o que leva alguém a ser feliz? Talvez uma resposta concreta não exista. Mas existe um ponto único, dar-se a importância necessária para a sua existência. Obviamente não garante a felicidade, mas a Plenitude, sim.
Como se as respostas
Cercassem-me por todos os lados
E meus poros, continuamente fechados,
Não ousassem sorvê-las
Além do que se pode suportar
Tendo apenas uma alma
Humana
Humana deveras
Impregnada de dores
Dissabores
Temores
Dentre os quais o maior é
Viver...
As vezes fazemos perguntas a nós mesmos que não temos resposta
Quantas vezes me perguntei porque eu te amo
Quantas vezes me perguntei o porque de voice na minha vida
Mas todas as respostas me levam apenas para uma direção
Me levam a você
Te amo, e não quero nem preciso entender
Te quero, não preciso saber o porque
Mas quero sim, apenas sentir, te amar e viver
Viver para você, por você e com você.
Adão, foi o primeiro governante incompetente que a terra recebeu, pois que não soube dar resposta às responsabilidades que por Deus lhe foram confiadas.
Foi lhe dado poder sobre a terra para a lavrar, sobre os animais para os cuidar e vir a ser um exemplo para todas as gerações dos homens, mas a sua irrefletida atitude de desobediência só trouxe dores a estes. Assim têm sido muitos governantes desta época, e tem sofrido o inocente povo que deveriam cuidar.
Mas Deus decidiu acudir a humanidade através de Cristo, o segundo Adão; este é competente, pois soube dar resposta às suas responsabilidades, ele consumou em sua carne a obra que Deus o deu a fazer, e se alguém na qualidade de governante o que quiser imitar, quão bom governante será.
Não aceitar respostas simples para questões complexas é um dos piores tipos de orgulho. O simples funciona sim.
Quando a ciência oferece uma resposta, ela é universal. Os seres humanos não guerreiam por causa dela; eles se juntam ao redor dela.
seus espaços, lugares, suas respostas
e tudo mais que é seu (mas não está com você),
nem sempre te espera para um café... descubra-os,
lute por eles, convide-os, pergunte: onde estão?
não espere que venham em cavalos encilhados,
em pacotes dos correios, há muita coisa
que não se entrega naporta da casa da gente.
Antonio Carlos Machado
@machado_ac
Grandes decisões e problemas difíceis requerem considerações cuidadosas, não respostas rápidas.
Às vezes ouvimos muito as pessoas que pensam rápido e superficialmente, e muito pouco as pessoas que pensam devagar e profundamente.
Ser rápido pode fazer com que pareçam confiantes, mas não significa que sejam sábios.
Medo !!
O medo é a resposta de tudo que não temos a certeza .
Qdo buscamos o silêncio , nos conectamos com a excelência para tentarmos ouvir a voz do coração .
O silêncio traz inúmeras respostas , além de nos conhecermos melhor e reconhecermos os nossos desejos .
Passamos a compreender melhor tudo que nos rodeia e tdas as respostas entram com a força necessária a verdade de tudo que buscamos no nosso coração .
Encara - las é maturidade .
O coração não erra quanto a nós , e quanto a tudo que nos faz bem , harmônicos e felizes .
Temos que ter sempre a consciência que viver é ganhar e perder .
Na vida encontraremos o SIM e o NÃO muitas vezes , e aceita - los , é digno e respeitoso quanto ao que de nós não depende .
O medo estagna , vai criando bloqueios , muitas vezes rupturas , insatisfações , tristeza , portanto avançar é sempre a melhor opção a quem esta preparado para viver .!!
Simone Vercosa .
Paz e luz
Prefira os lugares onde sua aceitação não precise ser regada com sorrisos forçados ou respostas ensaiadas que sufocam quem somos de verdade, e arrasta uma infeliz multidão para os braços de uma vida empobrecida e sem identidade..
A RESPOSTA NÃO ESTÁ NA PERGUNTA
" Ao invés de perguntar você me ama? Simplesmente diga olhando nos olhos:
Eu te amo.
Imediatamente saberá a resposta à pergunta, sem tê-la feito. "
O bonito de uma bela resposta não é a forma que ela é dada e sim o caminho que te fez chegar até ela.
Procurando soluções para meus problemas, não consigo achar respostas parando no tempo. Medito, questiono e simplesmente faço.
