Sem Resposta
sera o silêncio a resposta de tudo?
Porque então eu não consigo ficar quieta?
Porque eu sempre digo o que sinto e o quanto este sentimento me afeta?
Me perdoa mas pra mim também é difícil.
Amar você virou meu novo vício
No fim das contas, só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver?
Sinto medo da incerteza...
De não ter respostas ainda
Não saber se a terei em meus braços..
Ou se você nunca existiu
Tenho medo de te amar além do que sou capaz de amar
E não ter tempo, nem chance de demonstrar o amor que sinto..
Tenho você em mim, nas minhas noites estreladas
E nos meus dias mais sombrios...
Eu a amo antes do toque..
Antes de escutar seu choro e voz..
Não conheço seu rosto, nem seu cheiro
E mesmo com todas as incertezas..
Eu a amo, a cada batida do meu coração..
Não sei a resposta certa para as adversidades da vida.
Mas seja você mesmo o protagonista da sua história.
É hora de agarrar as rédeas do seu destino, e ser o autor da sua trajetória.
Esperar, mas não esperando.
Agir... Há resposta, só não foi explícita.
Mas há entendimento.
Como você se sobressai, ó inteligência!
Fico chocada com a sua iniciativa
Eis tão sabia, mas insiste
Sempre generosa consigo
Vê a maldade, mas não se iguala
Consegue esvaziar-se tão sutilmente
Que o atingir nem chega perto do sentir
Será você tão indiferente,
Que absorve só o que evoluí o seu ser
Possa ser verdade
Que mente é essa que descarta o negativo
Imperado por aí.
Ah... mente tranquila!
Quanto teve de viver para aprender,
Priorizar o que tem importância e se envolver
Em muito saber.
Será que a meditação ajudou, ou
Foram vários os filósofos que te orientou.
O princípio maior é viver
Não somente respirar.
Conhecer o outro, sem discriminar
Respeitar suas fraquezas, mas não se igualar.
Amar pelo simples fato de ser amor.
Ser generoso com o outro, mas não se esquecer de ser com você mesma.
Mente estranha, talvez.
Mas não é mente vazia.
Ocupada com tamanho sentir
Que se expressa com alegria.
Poesia de Islene Souza
Às vezes, o silêncio é a melhor resposta, pois permite que as palavras não ditas falem por si mesmas, revelando a sabedoria contida na serenidade.
Moabe Teles
Um reconhecimento pode não significar muita coisa para quem dá, mas será uma resposta para quem está sendo reconhecido, é mostrar a ele que valeu a pena todo esforço, toda dedicação, toda busca por evolução, pelo comprometimento com sua atividade e com sua entrega. É um momento único e que motivará a pessoa a buscar ser mais e melhor ainda e dará uma injeção de ânimo a novos desafios a ela direcionados dento da empresa.
Quando uma pessoa tóxica te provocar, a melhor resposta é olhar nos olhos dela, não dizer nada e voltar a fazer o que estava fazendo.
Essa é a melhor forma de economizar energia.
"Um líder não é a pessoa que tem todas as respostas, mas aquele que sabe onde buscar e como inspirar sua equipe a encontrar soluções."
"A vida não é sobre encontrar respostas, mas sobre viver as perguntas. E talvez, algum dia, você viva até a resposta."
(@marcellodesouza_oficial)
O tempo mesmo sem fazer perguntas nos dá as melhores respostas. Ele não muda as pessoas. Ele só mostra quem realmente elas são. Então muda. Cada vez mais velho, o que tiver em essência, irão se mostrar muito maís. As máscaras tem buracos para que as verdades possam escapar. Ninguém é tão inteligentes que seja capaz de sustentar uma mentira indefinidamente.
Perguntaram-me por que não me envolvia com temas e assuntos políticos?
A resposta foi rápida e pronta:
Tenho fragilidade estomacal!
Chegou até aqui buscando respostas? A vida é cheia de sinais, busque aproveitar o deserto, não o rejeite, ele te trará a experiência e as respostas para todas as suas perguntas. Aproveite o processo.
A verdadeira sabedoria não está em saber todas as respostas, mas em reconhecer o valor de cada pergunta e aprender com cada experiência.
Quem sou eu?
Será que existe uma única resposta para essa pergunta? Pra mim, não.
Porque sou um pouco de muitas coisas, sou um pouco do meu DNA, do ambiente que vivo, das pessoas que me cercam, da história que carrego, das emoções que escondo, das batalhas que enfrentei.
Sou um pouco da história já escrita e das linhas em branco, sou um pouco de cada pensamento insondável, sou um pouco de cada sorriso, gargalhada e lágrima, mas também de cada momento de reflexão.
Sou um pouco do que já deixei no passado e dos projetos do futuro.
Mas ainda sou um pouco do Conto de fadas de menina, da paixão pelos saltos agulhas de adolescente, da razão em ser mulher.
Sou inverno, muito mais do que sou verão, sou muito mais solitude do que multidão, sou muito daquilo que amo, admiro e respeito. Sou um pouco de cada amizade sincera e verdadeira que carrego, sou um pouco o irmão que o DNA não me deu, mas a vida me presenteou. Sou as escolhas que faço, as imperfeições que carrego, as limitações que trabalho e as barreiras que ultrapasso.
Sou tanta coisa e ao mesmo tempo, sei que em tudo que ainda preciso aprender, não sou nada.
Mas o mais incrível em toda essa somatória de poucos, é que me torno o muito que chegou até aqui.
Prefiro a humildade do servo aos aplausos de um mestre, pois o mestre acha que já aprendeu tudo, enquanto o servo sabe que ainda há muito para aprender.
