Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
BREVE DÚVIDA
Ninguém sabe a hora
Qual dos dois se foi embora
Se no espaço há mais demora
Seja breve ao voltar
... E assim vai se formando aos poucos... Se erro? Hum ... Claro que sim, mas há aquele que conhece verdadeiramente o que há no meu e no seu Interior. A imagem que vêem de você, não importa não, mas o que Deus vê e como você se vê nele, é necessário para que a grandeza reflita. Momentos difíceis e de explosões, são necessários para que o meu e o seu caráter seja moldado, pincelado e mudado por aquele que tem a infinita Sabedoria.
Puxa!!! como é maravilhoso poder enxergar o que há de mais lindo dentro do seu próprio coração, como é gostoso e prazeroso ver que há tantas coisas puras e lindas dentro de si. A pureza é a essência daquilo de mais lindo que se sente, é a verdadeira Paz e Amor. Obrigada Senhor por tudo de lindo que faz em mim!
A Subconsciência
Há, sim, a inconsciência prodigiosa
Que guarda pequeninas ocorrências
De todas as vividas existências
Do Espírito que sofre, luta e goza.
Ela é a registradora misteriosa
Do subjetivismo das essências,
Consciência de todas as consciências,
Fora de toda a sensação nervosa.
Câmara da memória independente
Arquiva tudo rigorosamente
Sem massas cerebrais organizadas,
Que o neurônio oblitera por momentos,
Mas que é o conjunto dos conhecimentos
Das nossas vidas estratificadas.
O Sudoeste e a Casuarina
Entre a fuga do vento Nordeste e o primeiro sopro frio do Sudoeste, há um instante vazio e ansioso: as cigarras calam, se eriçam as águas da lagoa e as casuarinas, que se balançavam indolentes, imobilizam-se na rigidez morta e reta dos ciprestes. Os urubus debandam das palmeiras, os pescadores recolhem as velas, e daqui da varanda vejo os lagartos procurarem medrosos os seus esconderijos. “É o sudoeste”, penso, e logo ele chega carpindo penas e desgraças que não são suas.
“Estou vindo do mar alto, trago histórias”, diz ele com a sua voz agourenta. Ao que responde, enfastiada, a Casuarina:
“Detesto as tuas histórias”.
Também eu, porque sei o que significa pra mim o pranto desatado e frio. Logo esta varanda, que o Nordeste amornara para o meu sono, estará tomada por tudo o que o vento ruim traz consigo: a baba do oceano doente, a escuma amarela e pútrida, o calhau sangrento, o grito derradeiro dos náufragos, os olhos esbugalhados das crianças afogadas que não entenderam o último instante, o hálito pesado do marinheiro que morreu bêbado e blasfemo, o lamento do grumete que o mastaréu partido matou e atirou ao mar.
Assim são as histórias do Sudoeste. Ouvindo-as (e tenho de ouvi-las, como se elas viessem de dentro de mim, como se por dentro eu tivesse mil frinchas por entre as quais o Sudoeste passa e geme) ressuscito os meus mortos e minhas tristezas e a eles incorporo a amargura dos incertos e a angústia sobressaltada dos que têm medo – tão minhas agora. E vejo, destacada na escuridão como uma medusa no mar, a mão lívida do meu pai morto, imobilizada no gesto, talvez amigo, que não chegou a ser feito; e os pequenos dentes do meu irmão Francisco, que morreu sorrindo; e escuto, nos soluços do vento, aquele terrível convulso regougar de Maria que a morte levou num mar de sangue e vômito; e tremo e me apavoro, não por receio de não ter enterrado para sempre meus mortos, mas por medo de tê-los enterrado antes de ter pago tudo o que lhes devia.
HÁ POESIA
No começo era o silêncio
Imenso
Denso
Espectral e abismal
Tão tocante, o grande Deus
Sozinho
estéril , ainda , dos filhos seus.
E então uma voz soou do profundo de tudo
Insondável, assombrosa no cume do mundo:
_Haja Luz!
Houve dia...
Então fez-se o verbo
da boca do Poeta soberbo.
Há poesia!!!
Há muito tempo atrás eu vi á luz nascendo de um ponto tão distante, que como raio e chuva que cai sem ao menos avisar. A mediunidade está em todos, mas devemos lembrar que são as forças da natureza que regem este universo, a força está no pensamento, na luz interior de cada ser. A encarnação e uma breve passagem de toda existência. Viva de maneira leve; o amor e o elo de ligação é conciliação de toda energia existente, a direção e você que escolhe sempre sabendo estabelecer a ordem e o equilíbrio, todos erramos, aprendemos, vivemos e morremos. Seja aquilo que você mais admira no outro, e quando as tempestades chegarem saiba que a fé e o portal da esperança.
Hugo Gomide 29/04/2017 - BH/MG
Eu sei que há uma mão a me sustentar, eu sei o caminho e onde ele vai dar, sei que o rio fluirá, no meio da cidade, junto a árvore da vida.
Há quem fica contigo quando sobra tempo.. Há quem arranja tempo para estar contigo... Aprenda a diferença.
Há pessoas que agem aparentemente bem e com intenção maldosa e há aquelas que agem aparentemente mal e com boas intenções.
Há ações que aparentam ser boas, mas com péssimas intenções, e há aquelas que aparentam ser más, porem com ótimas intenções.
