Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Não há poder no desprezo nem saber no engano cada passo que damos em cercos impedimos todo o caminhar, quem não se despede do caus se contenta com o mesmo, quem diz eu não sei quando sabe a solução não pode ser considerado modesto mais sim fugitivo de uma possível causa de ajuda, ouça mais fale quando necessário, porque um sadio diálogo não é discussão mais mostra-se lados que mesmo contrarios encontram um ultimato no caminho do respeito, assim avance para a vitória com a fé no único Deus, procure pregar sem medo e confrontar oque é mal direto ou de atalho, seja fiel a tudo oque o evangelho ensina, creia só em Jesus Cristo, não há intermediários, um só Deus, um só caminho, uma só esperança.
Troque a guerra pela paz mais não pregue paz pela guerra, não há disputa em um reino de semelhantes, todos imitadores de um só Cristo, mais nenhum superior ou inferior, discípulos que buscam conhecer não procuraram contestar, sábios que se prezam deve ter seu café da manhã repleto de expectativas, não há dúvida onde a certeza é um propósito, quem mais ganha, se todos são vencedores, o genérico não existe em originais, a arma que combate a soberba não se produz na ignorância, mapas que correm ao visionário jamais podem ser descartados, luzes que brilham porque deixá-las apagar? Quem comparece ao fórum do arrependimento terá sua condena revogada,
Deus não deseja fins ou castigos, mais preza por sua justiça, inícios e bonanças partem de um bom coração, ansioso por amor, quem se limita ao honrar será desonrado, se vives o caus o socorro só virá de uma fonte, do Senhor criador, que além de nos criar teve compaixão em nos salvar! E hoje pode te livrar se hoje mesmo se entregar!
Seja um eterno fugitivo de confusões, se na mesma se encontra, fuja com o gatilho do perdão, não há lados ou razões e sim a tranquilidade em viver uma vida sem mágoas
Há sonhos que Deus diz "filho não vale apena". Às vezes dói ouvir isso, mas quando Deus diz tá dito, e se você insistir infelizmente quebrará a cara.
O Tropeçar de Bico
Há quem diz que o amor não se vê com os olhos, mas com o coração.O amor romântico é como um traje,um coração feliz, um resultado inevitável de um coração ardente de amor, que como não é eterno, dura tanto quanto dura. Embora rasgado, não há de ser menos do que sempre foi, talvez, um pouco amassado, e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, àquele que se faz de nós e rearticula o adormecido momento que se esfacela, surge o corpo real sem a figura complexa da pessoa que se diz humana, em que o vestimos.
O amor romântico,embora como quando pego e consulto Machado,cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande, portanto, é um caminho de desilusão, talvez um caminho onde os calçamentos são sintéticos e o andar andrajo se dilui.
Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, decide atribuir dentro jarro tapado ao qual escutamos o balançar de uma corrente de ar, tecer constantemente nas cortinas de véu perante àquele moinho, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove e enriqueça a pele por ele aquecida e por dentro o espectro, talvez o aspecto da criatura por eles vestida.
O prazer do amor é amar e, sentirmo-nos mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos e, só se ama o que não se possui completamente.
Na morte há um pouco mais de acerbidade
Dentre tanta coisa que vi, direi a verdade
Contar não posso como tinha entrado
Me sentia abandonado
Tanto sono que havia os sentidos levado
Seria milagre congelado se eu tivesse encontrado
O único caminho bom eu havia deixado
Para Dante, direto do inferno.
Sinto-me cansado
Mas sem tempo para descansar.
Sinto dor
Mas não quero me cuidar.
Há uma multidão em minha vida
(ainda assim)
Sinto-me carente,
Sinto-me só.
No campo de Batalha, Você não é chuva para cair.
Se cair, levante-se e lute, é só mais um dia.
Há pessoas que precisam de você.
Deixe-se viver, conhecer a vida.
Permita-se sofrer
E saber que não há sensação melhor do que
A restauração de um coração partido.
Nas Sagradas Escrituras há de procurar-se a verdade, não a eloquência. Os livros santos devem ser lidos com o mesmo espírito com que foram ditados. Neles demos buscar a edificação mais que as sutilezas da linguagem.
Não há maior equilíbrio, aquele cujo qual nos preparamos todos os dias.
Pra entender que; oque chamamos de pior da vida séria ela nos chamando pra compreensão de si
e pra ela mesma.
Não há nada mais volúvel
Que um sentimento
Hoje toda importância do mundo
Amanhã esquecimento...
O amor
É raro e fugaz
Num instante chega
Num instante vai
Faz ninhos na cabeça
Tece rendas no peito
e sai.
Lori, 26/02/2021
Não há nada de errado em desejar a felicidade. O grande problema é nos contentamos com uma felicidade carnal, mundana e passageira.
Não há nada de errado em ser uma pessoa ambiciosa. Mas, há tudo de inexato ao tentar ganância acima dos outros.
Viver ou morrer?
Há coisas que fazem
Minha solidão
Caminhar na praia
Sonhar no colchão
Eu já não sei o que fazer
Viver ou morrer?
Meu choro é sincero
Um chá pra dormir
Sem apologias aqui
Eu gosto de você
Mas gosto mais de mim
Caminhos que não se cruzam
E não tem fim.
As vezez é preciso deixar que os nossos pensamentos explodam pelos caminhos da fantasia. Não há porque se deixar de pé um obstáculo para nossos sonhos. Mesmo aqueles mais improváveis.
Alguém: filósofo, pode dar um exemplo da ilusão da permanência?
Filósofo: não há ilusão na permanência, mas no que se pensa poder permanecer.
Alguém: como assim, filósofo, pode me dar um exemplo prático?
Filósofo: vai, mergulha no rio mais próximo e, quando voltares, concluirei.
Pouco tempo depois…
Alguém: então, filósofo, já mergulhei. O que tem a dizer?
Filósofo: você nunca mais tomará banho no mesmo rio.
Alguém: por que? O rio não permanece no mesmo lugar?
Filósofo: a aparência dele permanece. Enquanto o rio for rio e enquanto você puder ver, será assim. Porém, não conseguirá mais tomar banho nele, porque as suas águas, não serão as mesmas. Assim, é a ilusão dessas coisas na vida.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 22/08/2021
16:27h
Quando você aprende o verdadeiro sentido de `olhar para frente´ não há mais nada que te desvie dos teus ideais.
