Coleção pessoal de jairooliveira

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de jairooliveira

⁠Mediante um processo de mudanças gradativas, porém significativas, todos temos a chance de nos tornar pessoas melhores.

⁠Gratidão não tem a ver com quantos posts das conquistas e realizações nós fazemos no mundo online. Tem a ver com os sorrisos sinceros que esboçamos, mesmo quando o mundo real parece desabar sobre nós.

⁠Se você necessita de respostas que possam explicar o seu sofrimento, seja ele qual for, investigue o Ego. Estando por cima ou por baixo, vencedor ou derrotado, ele sempre trará evidências das fraquezas da mente e de seu provável rompimento com a paz interior.

⁠Liberdade não é o que te faz falta quando você se sente aprisionado pela força da circunstância, mas aquilo que você faz com o que fizeram a você.

⁠O melhor que podemos ser e fazer no Hoje é também um resultado de melhorias existenciais que as gerações passadas já cultivavam, inclusive por nós e para nós.

⁠Quando você aprende o verdadeiro sentido de `olhar para frente´ não há mais nada que te desvie dos teus ideais.

É muito fácil ostentar gratidão quando ela está meramente vinculada às `hastags⁠´ e em prol do impressionismo da era digital. Difícil é ser grato quando as portas se fecham, quando o mundo te diz não e quando o pão falta à mesa.

⁠A culpa é apenas uma emoção inativa pós-consciência dos fatos e, por isso, o pedido de desculpas - por mais sincero que seja - não anula os estragos do passado. O que interessa, portanto, é o que e como tudo será feito adiante, é o que se muda a seguir.

⁠Não fique à espera de gestos sensíveis e leais de outras pessoas. Eles podem não vir. Prefira ser você mesmo essa gentileza e esbanje lealdade com vida porque ela, por si só, se encarregará das devolutivas.

⁠A fúria delimita o discernimento. Aceite que ela é apenas uma emoção, respire por um minuto, até que a razão retome o seu lugar e, então, você poderá tomar decisões mais assertivas.

⁠Não espere que as coisas melhorem para que você possa ficar bem. Fique bem e as coisas naturalmente irão melhorar. É a lei do tempo.

⁠O seu maior êxito enquanto humano é ser capaz de perdoar genuinamente a si mesmo.

⁠Passamos mais tempo fora de nós mesmos travando essas batalhas do que do lado de dentro, onde genuinamente existimos. E ainda fomos ensinados e programados, inconscientemente, para colocar um sorriso no rosto e chamar isso de felicidade.

⁠É imprescindível abrirmos os olhos da Consciência, se quisermos encontrar um modo mais responsável de como nos sentir diante da finalidade de nossa existência.

⁠O “novo” que vem trazer uma lição a nível de crescimento pessoal é sempre um incômodo, mas em maior proporção para a mente de algumas pessoas que de outras.

⁠Portanto, aquilo que você se predispõe a fazer com a sua passagem pelo mundo, ainda que sem ter escolhido nascer e como nascer, precisa estar inteiramente ligado à divindade que habita em seu interior.

⁠A insatisfação é sinônimo de sofrimento causado pela ausência de algo que está sempre vinculado ao exterior. Se o passado juntar-se à causa, será difícil superar o presente, quiçá impossível projetar um futuro.

⁠Por viés espiritual ou racional, refletir é um dever inerente a todo e qualquer indivíduo, ainda que por quaisquer razões o recuse. A consciência é também uma responsabilidade preestabelecida pelo nascer.

⁠A felicidade é impagável e inalcançável quando unicamente associada ao ter, mas é gratuita e facilmente atingível quando nasce do verdadeiro Ser.

⁠Quando a origem da frustração é a expectativa que depositamos nas coisas, nas pessoas e em nós mesmos, há que se repensar as referências que nos fazem creditá-las.