Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 610679 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

"Que país é esse?
Um país onde existem leis e não são seguidas, um país onde há uma sujeira imensa na política e nas grandes emissoras de TV, um país de hipocrisia e canalice se destacam.

Um país onde desde tempos antigos é retratado da mesma forma que vemos hoje, um país que apenas mudou para o mal.
Um país onde não se pode realizar uma modificação automática, porém realizar um aborto ou a legalização de drogas já se tornaram coisas banais.
Um país onde a oposição mal sabe o que é ser patriota ou mesmo o que é a liberdade de expressão ou, muito menos, o que realmente é o significado real de DEMOCRACIA!
Um país onde existem pessoas que dizem ser a favor da igualdade salarial, mas quem diz isso é um marmanjo barbudo sustentado pela mãe. Finalizo dizendo QUE PAÍS É ESSE?"⁠

Inserida por Andre_777

Não há final feliz para a morte. É sempre um roteiro com final doloroso. A saida é focar na vida, para que ela seja uma boa história.

Sabedoria significa ver o âmago das coisas sob a superfície de nossas contradições, onde não há bom ou mau, certo ou errado. Significa ver o ser humano como o animal que é, lutando para obter segurança e ainda ser livre, ser produtivo mas também jovial, buscar prazer mas também conhecer a dor, ansiar pela transcendência e não obstante contentar-se por estar contido num corpo finito. É saber que o amor não existe sem a possibilidade do ódio. É saber que há a hora de viver e a hora de morrer. É conhecer a glória do desabrochar da vida que parece esmaecer depressa demais, mas deixa atrás de si uma semente que brotará no momento certo. É saber que existimos para celebrar a vida.

Alexander Lowen
Medo da vida. São Paulo: Summus, 2022.
Inserida por MarcioAAC

⁠Não há dor, não há medo, futuro ou passado
E a água continua caindo por toda parte
E desta vez posso voar até que meus sonhos se esgotem
Isso simplesmente parece certo

- Sound of Rain

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Há um mundo inteiro lá fora. Não pode se esconder aqui pra sempre.

Inserida por pensador

⁠Não há como vencer uma guerra, pelo simples fato de que a guerra, em si mesma, é uma forma - certamente a mais terrível - de derrota. A única vitória possível e duradoura é aquela em que os conflitos são solucionados pela via do diálogo e da paz.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠"IGUALDADE SOCIAL, UMA UTOPIA -- Às pessoas não são iguais: há às esforçadas e preguiçosas, às que estudam (só não estuda quem não quer) e trabalham com afinco para crescer na vida e às que ficam esperando ajuda dos governos. Estes procuram onerar os esforçados em nome da igualdade social. Onde está a justiça?"

Inserida por Ademarborba46

⁠No fim das contas, só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver?

Inserida por pensador

⁠Não há nada mais reconfortante do que quando sentimos o frescor da alma, mas isso só é possível quando temos consciência das nossas certezas!

Inserida por vercosa

⁠Não há necessidade de uma religião que te diga o que é o
" Bem " ou " Mal ".
Se você não sabe o que é certo ou errado, o bem ou o mal, te falta consciência, ou até caráter

Inserida por alexsandrobraga

⁠Eu compreendo que não há como entender tudo, o que não dói em você.

Inserida por luisvicthorino

⁠Nem tudo está perdido. Há muita gente ainda que não compactua com tudo que está de errado no mundo contemporâneo. Há pessoas que ainda defendem a ética e o compromisso inabalável da honradez. Haverá esperança enquanto existirem homens honrados na defesa do patrimônio público, cultural, histórico e da promoção dos direitos humanos. Não podemos desistir do Brasil; o casulo é pequeno, mas dentro dele é possível encontrar pessoas capazes de revolucionar uma sociedade e mudar o curso da história. Não percamos a esperança da honradez e do bom caráter.

Inserida por JBP2023

⁠Não sou filósofa, mas amo filosofia.
Da antiguidade, a contemporânea em todas há o que aprender.
Verdades ditas e não ditas, dignidade sem dignidade.
Fé e desconstrução.
E vamos nos descontruindo das verdades alheias.
Vou viver minha própria filosofia, talvez basear-me em alguns princípios nos quais acredito.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Há gestores da coisa pública que gostam demasiadamente de holofotes; não se esqueçam, o calor da luminosidade pode aquecer sua maquiagem; logo ela se desfaz e todos saberão da fantasia de suas ações puramente midiáticas

Inserida por JBP2023

⁠Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe suas "imperfeições".
Você é livre para ser quem você quer ser e se aceitar do jeito que é.

Edelzia oliveira.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Para mim Senhor, não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas.

Inserida por FernandoAlva

⁠ “Não há reintegração da honra ferida por injusto acusatório.”

Inserida por ThiagoOli

ALI ELES NÃO VÃO ESTAR

Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá

E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?

Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.

Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,

Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.

Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,

Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.

Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!

Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.

E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.

E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!

É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.

10/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠Não há o que “mudar” em uma pessoa que não vê problema nas próprias atitudes.

Inserida por olucaswilde

⁠Existem pessoas que não nos dão o que lhes sobra, dividem o que tem conosco. Há pessoas, que não estão conosco quando sobra tempo, arrumam um espaço na agenda lotada, cada vez que a gente precisa delas. Há pessoas que torcem pela gente, que nos encorajam, que vibram com cada conquista nossa. Há pessoas que se alegram com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa dor. Há pessoas que a gente sabe que estão sempre on pra gente, independente do dia ou da hora. São essas pessoas que nós devemos preservar, cuidar e respeitar. É esse tipo de pessoa que merece o nosso afeto e cada centímetro do espaço que ocupam em nossas vidas.

Inserida por ednafrigato