Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
"Não tem como ir até um amor, sem ter um amor"
Claro que há
O amor está em toda a parte
Mas tem um porém
Ele está implícito
Implícito para se proteger
Ele só fica explícito
Quando você acha alguém
E você e esse alguém
Seja forte o suficiente para aguentar a força dele
Que vocês juntos, possam protege-lo
Proteger de todos perigos
Perigos que iram ter que enfrentar
Sem hesitar de suas capacidades
43. O tempo não é injusto para ninguém, não há porque dizer que você está ficando velho, pois o que acontece é apenas uma conseqüência de uma seqüência de quem nasceu primeiro, mas que ao final se não houver impedimento pela morte, todos alcançaram a velhice (Gilvan Maia).
VIGÍLIA (soneto)
Não há graçola pelo cerrado tristonho
Distante é o olhar na sequidão erguida
Tanta melancolia, a felicidade suponho
Que contempla a relva tão adormecida
Corta o silêncio o vento na poeira trazida
Papoca secas folhas no sol enfadonho
Espalhadas no chão da irroração perdida
Ali, em craquelados plangeres enfronho
Então, vejo sozinho o deslizar das horas
Numa vigília as monocromáticas floras
Onde o tempo, lento, pousa no cansaço
E nesta vigília de quimeras fabuladoras
Tudo bordado a lantejoulas tataporas
Cravejam o céu de estrelas com lasso
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Eu não poderia jamais ser um filósofo universitário. Não há praticamente debate universitário de filosofia que não me pareça errado desde a base, porque não parte da 'presença total' e sim da divisão universitária das disciplinas. E estou falando das universidades sérias.
"Há tempos percebi que não tenho mais tempo.
Tempo que há tempos me deixou sem tempo.
Queria de volta o tempo que se foi, e ter tempo pra valorizar o tempo que ainda tenho".
O melhor da vida é...
Ter mil motivos para sorrir...
Quando já não há lágrimas para descerem dos olhos
Que amam viver na plenitude sorriso.
não há amor naquele local
Aquilo estava segando os meus olhos,
eu não conseguia enxergar,
pois à escuridão não me perdoava,
não tinha luz e nem amor naquele local,
eu estava só, e nada podia me socorrer,
o único motivo de eu estar caminhando,
é colocando as mãos para frente,
nada é mais enpolgante do que não ter luz,
eu não enxergo a luz, eu não enxergo a luz,
porque não há amor naquele local
Presente
Mineiro que não goste de queijo não há, mesmo Francês, vá lá.
Molho pesto, uma pitada Italiana dará
e vinho branco Chileno para acompanhar, ao luar.
Pimenta brasileira para a morena esquentar
e cerveja pilsen brasileira para refrescar.
Tabletes de chocolates suíços para sofisticar e adoçar.
Depois de internacionalizar, esquentar, refrescar e adoçar,
melhor um chá para relaxar.
Livro para hoje sonhar e no futuro realizar.
E por fim ou início; rosas amarelas, símbolo da alegria e amizade,
para o sorriso chegar, o olhar brilhar e o coração cativar.
Já sabemos, mas não custa lembrar: há coisas que não tem preço, mas são de muito valor. Outras, têm um preço muito alto, mas não tem valor algum.
Tudo que é nosso há de vir e se foi, volta. E resto é o que não vem e nem volta. O apego faz da distância algo cruel. Há todo tipo de apego na jornada. Pelo andar, surgem os fascínios.
E um monte deles são molestadores de alma que no disfarce da beleza, lançam feitiços sobre o corpo sensível aos encantos, mesmo sendo sedento de cegueira.
Entorpecido pelo encanto que me cega do corpo à alma, posso tropeçar e cair várias vezes. E, não obstante, também tem a queda do bem, ainda que incrivelmente dolorosa e confundida como uma das maiores desgraças, tem a mania de me distanciar daquilo que me desviava de quem eu sou. Do que sou.
E de fato, certas ''perdas'' me livrou daquilo que me desviava de quem eu sou.
— Icaro Fonseca
Muitos são os tolos que pensam saber tanto que não há mais o que aprender. Poucos são os que sabem, compartilham e ainda se predispõem aprender mais e mais. A vida nos possibilita conhecer pessoas dos mais variados níveis intelectuais e morais e se estivermos dispostos, poderemos aprender sobre as diversas áreas da vida o tempo todo.
Infelizmente temos o péssimo hábito de julgar pela aparência e isso pode ser extremamente prejudicial para o nosso aprendizado. Haja vista que nem sempre tudo o que parece ser, de fato é.
Sim tivemos a oportunidade de dar o ultimo abraço há quem já partiu, só nao temos a importunidade de dar ou dizer ultimo adeus.
As vezes sinto que enlouquecer é preciso, que seria divertido é engraçado. Há quanto tempo você não enlouquece? Há quanto tempo você não faz algo inusitado? ....
Eu nem lembro quando foi a última vez.. me tornei responsável demais, profissional demais, mãe demais, administradora demais, dona de casa demais, filha de mais.... E Amanda de menos!
Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti
