Se não Quiser Adoecer
A vida é um trabalho de arte
Você deve pintá-la colorida
Poderá fazer qualquer coisa que quiser
Não terá que abusar nenhuma regra
Você não precisa ter um alto QI
Para ter sucesso no que faz
Você apenas terá que não ter dúvidas,
Apenas acreditar em você mesmo .
Olhar para trás me faz ter orgulho de quem sou. Mal posso esperar para provar pra quem quiser duvidar do meu potencial o quanto sou melhor que qualquer concorrente.
Quando quiser mudar alguém, comece por você!
Quer saber mesmo quem pode salvar a sua vida? Só tem uma pessoa! Você!
Por isso, pare já de se criticar tanto, de se menosprezar tanto, tá? Pare com as críticas, pô! Aliás, tanto a crítica como o julgamento estão entre as formas mentais que mais atrapalham a sua transformação, ao seu crescimento. É verdade, porque não podemos julgar ninguém enquanto não estivermos vivendo completamente a vida da outra pessoa. E isso é impossível, sabia?
Por isso, vale muito mais a pena abrir o coração e deixar que o seu juízo por outra pessoa se dissolva em compaixão, viu? Quantas vezes você se pegou fazendo crítica aos outros na esperança que eles mudem? Mas no fundo você sabe: a única pessoa que pode mudar é você! Esse poder você não tem porque a mudança é interna e depende exclusivamente da pessoa. O que você pode fazer é amar!
Vem cá: olhe para dentro do seu coração e responda: até que ponto aquilo que você julga nos outros não será, na verdade, uma coisa que você não aceita em você mesmo?
Pare de se projetar! Pare de projetar as pessoas querendo que elas sejam do seu jeitinho! E quando quiser mudar alguém, comece por você. Comece curando o seu coração! Comece perdoando a si mesmo pelas próprias falhas!
Como é bom lembrar sempre que é preciso remover primeiro a trave do olho da gente para poder ver melhor as outras pessoas, né? Todo mundo está fazendo o seu melhor, está vivendo o melhor que pode. Pronto, isso é o seu pano de fundo para se relacionar com todos.
Não julgue mais a ninguém, nem a você mesmo, tá? Todas as pessoas, todas, inclusive você, estão fazendo o melhor possível, certo? Tente olhar mais nos olhos das pessoas e vai descobrir isso! Eles refletem sua essência e sua alma!
Aceite-se mais e aceite os outros como eles são. Sabe qual é a maior força em todo o Universo? É a força do poder de cura do amor. E você está totalmente mergulhado nessa força! Você tem esse poder! Use-o!
Bom Dia! Bom Divertimento! Você merece uma excelente sexta-feira! Fique com Deus!
"Já que você nasceu sem pedir e vai morrer sem querer, aproveite esse intervalinho da vida"
E meu tempo, reservei só pra ti. Faça o que quiser dele. Já tomou minha vida, meucoração, e dominou meus pensamentos, o tempo não me fará falta.
Tudo depende da minha Vontade
E se eu quiser morrer agora? É, agora mesmo.
Nem um minuto antes e nem depois.
Tem que ser agora, nesse exato momento! Anda, morre!
Não morro, não consigo. Um imbecil.
Fato, falho até para morrer.
Quanta incompetência na vida,
nem a morte me quer. Voltemos ao real.
E se eu quiser te amar mesmo você namorando outro?
(um pequeno detalhe que expressa só noventa por cento)
E se eu quiser comemorar o natal em Julho?
E se eu quiser te beijar agora?
gritar que te amo! E se der crises, histerias
e eu fizer pirraça e sentar no chão,
não querer ir embora enquanto você não me notar.
Ai eu vou querer morrer, com ou sem você.
E se quando chegar o inverno, as flores murcharem
eu ainda estiver sozinho, você vai largar ele?
me deixar dormir só?
Você vai! Sabe por quê? Porque eu nunca vou falar.
A fala se restringe às palavras. Quero que note,
note nos momentos imprevisíveis, quando menos esperar,
eu vou acender a pureza. Sente-se no meu lado,
respire meu desespero e nervosismo. O mau jeito de olhar,
sem fixação ocular, impulsividade pelo beijo proibido, diferente.
Você vai perceber, um dia quem sabe.
Posso estar longe, muito longe, talvez até lá eu consegui morrer.
(Nunca se sabe)
Despertou tentação infernal, na paz que dedicava em manter.
Até hoje tudo foi intato, só no faro. Fique comigo para sempre!
Case-se, seja a noiva mais linda do mundo.
Mas acalme-se e não comece a chorar,
se não eu vou também, e fico todo vermelho.
Guarde as lágrimas para quando chover de manhãzinha
e eu estiver fazendo café para nós dois.
Vai lembrar-se da sua mãe, do seu pai, da infância,
dos filhos que ainda não temos.
Vamos tirar muitas fotos e fazer amizade com o garçom no bar,
voltaremos bêbados de lá e apoiados um no outro,
sem direção concreta.
Escolher livros na vitrine da livraria que
fica ao lado da loja de trufas (lhe comprei todas)
Qual você mais gosta?
Vou declamar versos franceses e gesticular como
um homem apaixonado.
E se eu começar a chorar depois da briga
vendo os vídeos de nós dois cozinhando aos domingos,
ou daquele de nós brincando com o nosso filhote de labrador
que ganhamos de presente de casamento
debaixo das cobertas (você sorria tão lidamente para a câmera)
Você volta? Diz que sim. Estamos iniciando nossa família.
Tudo isso sem dizer uma única palavra.
E se eu quiser te recitar uma poesia nova, você ouve?
Dessa vez fui além nas linhas e realmente não consegui conter-me nas palavras. Porém, se quiser arriscar na leitura... ficarei muito feliz.
. Acho que nunca cheguei de fato a desistir. Acho até que a palavra certa não seria essa. As pessoas se cansam, ou melhor , mudam. Se preferem chamar assim.
Não é a toa que dizem que o tempo possui ação lenta mas infalível.
Ah, como o tempo foi cruel com a gente , não é mesmo ?
Não me diga que o difícil é amar quando o outro perde a graça, o charme, os sorrisos espontâneos. Eu lhe digo que as conversas já não são mais as mesmas, e que, infelizmente, os sorrisos não são mais espontâneos, ... simplesmente não mais existem.
Não direi que não tentamos.
Tentamos, a nosso modo.
Talvez não seja o fim, e pelo que vejo, realmente não é.
Para nós, o fim nunca existiu de fato.
Mas alguma coisa ai mudou.
É engraçado pensar que talvez, ...leiam minha hipótese escrita aqui com um monte de risos e vaga-lumes em minha mente, ... é engraçado pensar que quando se gosta tanto de alguém, a ponto de pensar, poxa... será amor, José ? porque né...., é engraçado pensar que gostando tanto de alguém e sabendo que entre essas duas pessoas aja um elo tão grande e inexplicável, se bem me entendem, ... mesmo a distância, as palavras não ditas, as conversas não protagonizadas ou telefonemas não atendidos , entre os dois, ...cada um sabe que mesmo nas caras fechadas , jogo de indiretas e dias sem se falar, nada poderia substituir ou modificar o que havia entre ambos.... ficaria bem guardadinho ali na gaveta do quarto, para que quando voltassem a si estaria sendo novamente o melhor dos melhores, como sempre foi.
Como que se ao brigar com sua mãe você soubesse que mesmo assim você a amaria com todas as artérias do corpo e ela em nenhum segundo desistiria de você.
Perdoem-me pela comparação infame.
Mãe é mãe , oras.
Incomparável.
No entanto, neste momento, só me veio essa mais pura forma de amor a mente.
Como dizem não é mesmo, procuramos na pessoa amada algum resquício de nossa mãe, pois sabemos que
o maior amor que possa existir no universo seria o maternal.
Não dispenso exceções,... no entanto, não desviemos do assunto, certo ?
Os dois nunca foram algo que , vejamos, podemos chamar de ideais ...Ah, mais tudo bem, como diria-me
um grande amigo,o ideal é construído com o tempo.
Passei acreditar nele. Ou melhor, neles.
No tempo e no amigo.
O tempo não é mágico, quem é, mesmo com ilusionismos, afinal ?
Todavia, é surpreendente.
Melhor dizendo, penso que o tempo nada mais é do que o resultado de nossas ações tomadas sob um ponto e julgamento mais maduro, medidas mais cautelosas, e reflexões mais profundas.
Passei a acreditar que sim, ...o ideal de alguém, ou como prefiram chamar, a idealização de alguém pode ser feita com o tempo... ou, convenhamos, podemos dizer que com o tempo passamos a “aprender”a gostar de alguém?
Enfim.
Se alimentaram curiosidade quanto a pergunta, lamento a imaginação , mas será dispensada neste momento.
Não aprenderam a gostar com o tempo.
Foram abruptos.
Egoístas com o tempo e intensos demais para a fagulha permanecer acesa por muito tempo.
Como ia dizendo, ... os dois estariam longe de algo dito como “normais”, ...sentiam um ciúmes incontrolável um pelo outro e cada novo relacionamento que um dos dois tomava era como se fosse um disfarce de algo que queriam tanto conjugarem juntos mais que nunca chegaria a ocorrer, e desanimados de tentar , cada novo relacionamento ia em vão.
Não duravam.
Novas pessoas chegavam mais iam na mesma proporção.
Tinham tantos segredos entre si que as conversas por vezes soava desanimada pois o que haveria mais a se dizer entre ambos ? é certo que não é possível em uma vida ou quiçá em infinitas saber tudo sobre alguém, afinal, temos nossos segredos mais íntimos que duvido que até mesmo nós mesmos saibamos de fato completamente tudo sobre nós mesmos.
Desculpem-me a redundância “nós mesmos” , permiti-me demais nas palavras,... como se estivesse conversando com um amigo em algum bar vazio.
Eis o resultado que inspirações a madrugada podem provocar.
Não quero prolongar mais o texto embora houvesse muitas palavras e histórias a serem contadas.
Não eram um casal.
E talvez nunca chegassem a ser.
Eram o caso não contado, o que não poderia ser dito, ou a falta de reticências.
Eram a exceção.
Nunca fui fã do destino, também não seria "minha cara" essa nova categoria, fã de algo, ... Porém, cada vez mais me esforço a pensar que o universo de tão imenso e estranho que possa ser venha ( ironicamente?) nos reservar alguém em que seu coração, ou simples músculo, como queiram,venha a palpitar só de pensar.
Posso ser uma tola e romântica por pensar assim, mas se quer consigo descrever o que haveria entre os dois...
Harmonia alguma.
No entanto, nunca duvidei ... Eram perfeitos um para outro e se completavam de uma maneira que ninguém
mais poderia explicar.
* Texto escrito por volta das quatro da manhã de uma sexta.
Eu gostaria muito de entrar na sua seleção,E se possivel ser titular absoluto. E se quiser de véu e grinalda.
Mesmo longe
Mesmo sem você
Sou feliz
Pois tenho você
Quando quiser
Na minha memória
Você mora aqui onde guardo tudo de bom
Te pego quando quero por trás
Sinto o cheiro da sua pele
Te devoro como um leão faminto devora a presa
Mesmo você longe
Te tenho
Te sinto
Mesmo longe
Você está perto
E ainda é meu
O pecado é como um animal selvagem, continue o alimentando se quiser, mas depois não poderá evitar quanto ele quiser se alimentar de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp