Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!
As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.
Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.
Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)
Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.
Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.
Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.
Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.
Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.
“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc 5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.
Ajude sempre, porém tome cuidado para não acabar carregando fardo alheio. Os fardos se encaixam melhor na bagagem dos seus donos.
É um erro pensar que só porque algo nos agrada, esse algo não desagrada o senso comum. Nossa mente está habituada a tomar coisas que consideramos boas como uma verdade, simplesmente para satisfazer nossa carne e pensamentos.
Nas plataformas de negociações de permutas. O mais importante não é os valores que você acumula. O acúmulo de moedas virtuais se torna o irrelevante quando você passa a analisar a importância do network que você fez. Não importa que você seja o pedreiro ou o dono da construtora, o importante não está nos acúmulos que você tem e sim troca que ambos fizeram.
Embora o passado seja feito de permanência, aconchego, certezas e nos seja tão familiar não é um lugar indicado pra se morar. Nada impede que você o revisite de vez em quando, mas por favor não fixe residência nele, é no presente que a vida acontece.
O pior erro da nação Brasileira na educação, foi cair no contexto de: "Meu filho, não vai passar pelo o que eu passei!" Saíram das muitas dificuldades da vida, para as muitas facilidades.Assim surgiu uma geração de fracos e deprimidos.
Cá entre nós. Eu não acredito que a formação do Universo tenha acontecido através de uma explosão cósmica (Big-Bang)como pensam alguns. Se isso realmente tivesse acontecido, o Universo seria uma mega-Síria. Toda devastada como atualmente se encontra por uma infeliz e maligna guerra civil que já dura a quase nove anos. Supomos que realmente essetal Big -Bang tivesse acontecido realmente; mesmo assim foi criação de Deus. Ah!!!!! Foi explosão dos cosmos! Quem criou os cosmos? Quem criou protóns e neutrons? Quem criou as partículas que se ajuntaram? Quem criou os elementos químicos? Tudo isso que existe tem um único criador "DEUS".
Mas a criatura continua ignorando, continua desacreditando e tentando provar a inexistência do Supremo Criador. O homem arrogante cheio de impáfia continua feito papagaio de pirata, falando mer...da por toda Terra. Oh! Ingrata criatura!!! Um dia acaba virando poeira, material que utilizou o Criador para fazê-lo.
A Eutanásia…
Por implicar morrer, pra não sofrer;
Mas implicar matar, em seu fazer;
Teremos que ponderar, tal querer;
Pra evitar, o assassinar; em tal ter!
Nunca ouve entre nós, Tão Grande sofrer;
Só para A Outro VIVER, nos afirmar;
Por TAL sofrer, ter dado pra inverter;
Mas TER ficado, pra nos recordar!...
Recordar, que nascemos pra morrer;
Mas também, talvez pra ressuscitar;
Deste pobre morrer, em que nascemos!...
Provando-nos, que às vezes, sofrer…
Poderá ser pra nos Purificar;
Dos males, que todos; cá cometemos!
Por tal; evitemos tal acto!
Com Carinho e ponderação;
