Se Fosse Só Sentir Saudade
Cansei de amor de mentira
Eu quero amar de verdade
Quero sentir que a saudade
Está judiando de mim.
Não quero dizer amor
Com o coração sossegado
Quero pecar sem pecado
E andar sorrindo sozinho
Até que falem de mim.
Talvez me chamem de louco,
Esta loucura eu desejo,
Eu quero amor de verdade,
Cansei de amor de brinquedo.
Eu vou ler e te reler, quantas vezes for preciso, sempre... sempre que eu sentir essa saudade absurda de você.
a vida me faz sentir saudade
a flor me empresta seu perfume
amo quando sou amada
mas jogos espinho
quando estou com ciumes
Eita tempo bom pra gente sentir saudade !
Saudades da infância
Saudades dos brinquedos "que " nunca tive , mas que me renderam bons sonhos .
Saudades das brincadeiras de ruas , dos amigos de infância.
Saudades da macarronada da minha mãe aos domingos com todos nós reunidos .
Saudades da adolescência , dos cantos e encantos de uma época em que paquerar era somente com o olhar .
Saudades dos sonhos que foram se perdendo pelo caminho ao longo de uma vida
Somente saudades......
Entre tantos porquês
Dói lembrar-se do teu sorriso...
Dói sentir essa saudade...
Os porquês me corroem, fisgam-me a sanidade.
Delírios com teu beijo faz-se o paraíso.
Entre tantos
Tantos porquês
Como ainda não consegui expulsar-te do coração?
Talvez esse seja o que mais me distrai
Preciso para meus olhos outra direção.
Preciso que tenha vento para te dizer “ Vai...”.
Vai com o vento menina
Deixe-me aqui no meu sofá
Busque em outros mares a tua sina
Pois cravada em meu céu já está.
Saudades...
Apenas a saudade de sentir sua presença
A saudade do seu sorriso
Saudade da molecagem
Das travessuras de menino
Há dias que simplesmente ela se achega e fica assim...
Saudades...Saudades... Saudades.
Não é tristeza!
Apenas aquela vontade de ficar pertinho outra vez
De sentir e ouvir aquela risada gostosa
E partilha os momentos bons.
A verdade é que sempre me causou estranheza essa coisa de sentir saudade do que (ainda) não existiu. Do que ainda não pode ser encontrado nas caixinhas das lembranças tão e mais queridas. Aquelas que fazem com que a gente - não raras vezes - vá até a prateleira onde estão guardadas, pegue uma por uma, tire o pouco de pó que se acumulou por ação do tempo e traga para perto do peito só para sorrirmos mais uma vez, enquanto recordamos o quanto foi e é bom.
Sempre me pareceu absurda essa ideia de sentir falta de algo que a minha pele ainda não tenha registrado a impressão. Ou que os meus olhos não tenham definido como digno(a) de ser novamente admirado(a) em todos os seus grandiosos detalhes. Isso, porque, definitivamente, o tato é um dos sentidos que eu mais aprecio. Em alguns momentos – confesso - ainda mais até do que a própria visão; ainda que por esta também seja possível sentir o toque, como se dá no momento em que alguém lhe diz:
- Eu estou aqui contigo, não tenha medo! E então, por ler no olhar desta pessoa, o desejo de lhe renovar o fôlego e a fé, você finalmente se sente acolhido nos (a)braços da paz. E segue.
Mas essa saudade do que não foi vivido é um pouco diferente. Ela é tão especial quanto a outra, mas de um jeito próprio. Se antes a gente sentia falta de um momento com registro no calendário do tempo, agora, a saudade se dá por algo ainda sem documento. É como se ela fosse uma espécie de viajante atemporal, que vaga livremente entre o passado, presente e o futuro, fotografando momentos tão cheios de vida, que a nossa alma, por sua vez, não consegue se conter e então sorri largo quando é uma saudade boa, ou se recolhe, quando é daquelas doloridas. E então, com o pouco acesso que temos ao mix dessas fotografias, reagimos de imediato.
Quando você escuta uma música que lhe remete a um passado bom ao lado de alguém, você sorri. Isso é saudade com registro. Você viveu aquilo. Sentiu aquele momento na totalidade. Mas quando, por exemplo, você pensa em alguém que já faleceu e diz pra si mesmo(a) que ainda hoje guarda tantos planos que poderiam ter sido colocados em prática, caso a pessoa ainda estivesse viva, então é saudade do que não existiu.
Quando você olha para o seu filho já crescido, e recorda os primeiros passos, as primeiras tentativas de formação de palavras concretas, e sente-se feliz por tê-lo ao seu lado, você experimenta uma saudade com registro. Mas quando você sente lá no íntimo este desejo de paternidade/maternidade pulsando com força, a tal ponto de você se imaginar, inclusive, o(a) colocando para dormir, vindo de 15 em 15 minutos ao seu quarto para verificar se ele(a) está respirando, porque ali é um prolongamento da sua vida e ela depende de você, mas você ainda não é pai e nem mãe para entender com perfeição a sensação de ter uma vida sob a sua dependência, então é saudade do que ainda não foi registrado. A falta é a mesma. Mas a forma de sentir...
Mas e você: Já sentiu falta do que (ainda) não viveu?
E quando eu não sentir saudade.
E quando eu não sentir vontade.
Lembrará que um dia, tudo foi verdade.
Mas infelizmente você não deu valor.
A quem por ti teve tanto amor.
“ MINHA PERDIÇÃO ”
“ Tem dias em que me perco na saudade de te encontrar, de te ver, de te sentir, e de te abraçar; tem dias em que me perco em cada palavra dita sua, nos seus olhos, no seu sorriso, e na sua voz; tem dias em que me perco na angústia de sua dor, de seu choro, de suas tristezas, e de suas mágoas; tem dias... Ah, slá... Todos os dias eu me perco em cada gesto seu, em cada pedacinho seu; todos os dias eu me perco em você. ”
Mesmo que machuque é melhor sentir saudade, pois a ausência torna ainda mais forte a presença do amor.
Quando duas emoções pulsam,mesmo distantes, a simples saudade do sentir se faz o coração estar perto.
Saudade matutina
Não é nada legal, sem vontade de sorrir.
Nada legal sentir sua falta e
Outro mês seguido não conseguir não te querer
Nada legal depois de um tempo
Já não consigo imaginar meu futuro
Sua ausência constante parece nunca ter fim
Nada legal quando a feriada amanhece aberta
Exposta e latente nem penso em cura
Não há como querer que sarasse
De alguma forma é única coisa que me liga a você
Já quis que parasse, nunca gostei de chorar.
Mais hoje é só o que resta e o que me consola.
Não é saudade da pessoa,
É saudade do momento,
É saudade do sentimento que um dia te fez sentir bem.
Se penso sinto saudade
Se vejo sinto vontade
Se falo sinto desejo
Mas quero agora sentir o sabor do seu beijo.
Saudade é ter na alma mas estar distante. É sentir o perfume que não se prende a matéria, mas eterniza num instante.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
