Se for Triste Carlos Drummond
Tem dias que somos como uma casa triste, ficamos com as janelas fechadas, cheios de cortinas e cadeados, nada consegue adentrar em nossa alma, nada consegue nos fazer mostrar a beleza que possuímos. As janelas de nosso corpo quando abertas possibilitam a luz entrar, deixam a brisa fluir e nos fazem ter vida. Se estão fechadas, ninguém vê nosso sorriso, decifra nosso olhar ou escuta e percebe aquilo que está em nosso coração. Precisamos abrir as janelas, e na essência de nosso ser se deixar envolver pela realidade da criação de Deus. Nem tudo é bom o tempo todo, mas se nos trancamos, trancamos também os problemas dentro de nós e é preciso liberar essa energia ruim, deixar solta e livre para sair e desocupar o nosso espírito. Não seja uma casa triste, deixe suas janelas abertas e deixe descobrirem o bem que habita em ti, somos seres supremos que nos expressamos pela alma, e o nosso cartão de visita é a janela do Espírito Santo aberta para mostrar ao mundo nosso bem, a nossa face e o nosso coração. Mesmo em dias ruins tenha fé e sorria. E pelo brilho do sorriso e pela força da fé que Deus nos vê de lá de cima e nos resgata. Deus é o Senhor e Rei do mundo, mas ele é humilde e por isso temos que permitir que ele reine dentro da gente, só assim nossas janelas ficarão constantemente abertas e irradiando felicidade e luz!
Eu só conseguia ficar triste
Parei para pensar o que realmente importava na vida depois da morte de um ente querido, o que mais sinto falta é a sua amizade, seu afago, suas broncas e até nossas ofensas recíprocas.
Por dias fiquei aboletada no sofá pensando no nada, eu não me saía bem no quesito sofrer, mas a dor não saía do meu peito. Todo mundo passou a ter compaixão de mim, nada me dava alegria.
Passei a ser insegura, fiquei com medo de perder os outros que amo, tinha uma mania de pedir para Deus que tudo de ruim que pudesse acontecer com os meus que fossem transferidos para mim.
Eu não queria estar, nem existir, deixei de ter um lugar favorito no mundo, passei pela experiência da negação, coloquei na minha cabeça que ele iria voltar. Eu me fechei e fiquei em recesso.
Fiquei escandalizada com a dor que tive que suportar, perder quem se ama é como perder seu tesouro mais valioso. Às vezes me pego pensando nele sorrindo ou dizendo "eu te avisei", ou explicando para eu não abandonar o barco.
Por um período fiquei inconsciente, como se nada fosse me libertar daquele pedaço de mim que tinha se perdido, precisei fomentar minhas bases religiosas para não pirar, acabei me ocupando e deixei a preguiça de lado, era preciso energia e uma vida mais feliz.
A cada dia tenho a certeza que temos mais do que precisamos, economizamos nos afetos, nos gestos de carinho, não contemplamos o por do sol, a gente se desgasta com excesso, tem necessidade de virar a noite.
Por vezes meus amigos me colocaram no colo, por dias e anos revivi a dor, eu me senti fora do mundo, estava cheia de traumas, distanciada da felicidade, traída por sentimentos contraditórios.
Tudo era tedioso, a mesmice do dia-a-dia, a falta de coragem para acordar, as conexões desconectadas de não ter cabeça nem para escolher as próprias roupas. A minha vida estava com olhar no passado.
Fui conduzida a certeza da infelicidade eterna, fiquei em estado de hibernação, nem por um minuto achei que conseguiria ser feliz novamente, tive que agilizar minha rotina para não enlouquecer, tive que me impor para continuar sobrevivendo e assim as pequenas felicidades começaram a aparecer.
Abrace a alegria e vá com ela pela vida, não há nada que te impeça de ir, vá, não se deixe triste, nunca.
Quem não entende o sofrimento do outro, não conhece a triste pela falta de dignidade por suas lagrimas.
Minha casa anda vazia triste e a solidão me lembra o passado
As garrafas das bebidas frias me guiam para o sentimento errado
As imagens do jornal mostram um pais em decadência
E tudo o que pensamos para o futuro se torna imagens de nossa desistência
Tenho saudade de minha infância onde não existiam os problemas
Onde as conversas geram alegrias em qualquer que fossem os temas
Parece que caminho para trás em direção ao naufrágio
E muitos outros parecem me seguir deveria acusar eles de plágio
E tomo mais um gole dessa bebida pensando em ideias tortas
Com uma enorme saudade eu quero aquela fé de volta
A chuva começa a cair me deixando mais pra baixo
Lembro de quando era mais otimista mas isso ficou mais de lado
A dureza desse mundo me fez frio como um monge
E meus pensamentos mais felizes parece que ficaram muito longe
Eu lutava por uma felicidade plural e ver meus amigos sempre de pé
Imaginava todos ao meu redor felizes olha ate onde ia minha fé
Mais todos crescemos e mundo sempre limitando nossos sonhos
E o que antigamente se perdeu nunca mais encontramos
Acreditava em um mundo onde todos eram iguais sem o preconceito
Mais ainda acredito que para tudo se haja jeito
E chuva continua olho pelas frestas da minha porta
E com um único desejo eu quero aquela fé de volta
Os troféus em minha galeria reconhecimentos de tudo que fiz
Alimenta apenas o meu ego mais não me faz mais feliz
Ainda temos um coração que bate a medida do gole de bebida que tomamos
Eu e meus amigos no bar isso nos faz relembrar de nossos planos
Os sorrisos aparecem e ainda são os mesmos de antigamente
E a utopia ainda manda e toma posse do coração da gente
As igrejas da minha cidade e seus lideres no qual eu viso
Me fazem perder minha fé nelas e aumentar minha fé a Cristo
Eu vejo o mundo abalado por uma crença deturpada
Idolatrando os falsos ídolos e suas bondades que muitas pessoas mata
Tenho saudades de quando tudo era simples onde minhas tristezas eram mortas
Em outras palavras acreditar que vou ter aquela fé de volta
Ei, é verdade que eu sinto saudade
Quero voltar a encontrar
Aquele grande amor
Que só com aquela fé iria achar
Não fique triste se você não ganhou a batalha, pois só o caso de você ter participado já é um vitoria.
É muito triste quando cai a ficha.
Quando você confirma que seu sexto sentido de fato, nunca te engana e que seguir "coração" é sempre o melhor caminho para se proteger do que não é espelho.
O que sobra é ser "varrido" como resto e enterrado junto com a descrença da verdade do ser humano.. para que se renove a crença, a fantasia, o sentido... reascendendo a luz apontando para uma nova direção.
Bem que eu senti...
O burburinho do rio tinha um triste lamento...
Juntou-se ao som do vento
Uma súplica, um som sedento...
Água pura e cristalina, onde está você?
Meu leito está secando
O peixe está acabando
Quem está me matando?
Senhor tende piedade de mim!
Não quero morrer a mingua assim...
mel - ((*_*))
Te esperei, cansei de bailar uma musica sozinho. Triste vendi meu coração. Pelo menos tentei, ofertei mas nenhum lance. Desisti de te tentar esquecer. Agora vou te procurar.
Buscar fugir dessa agonia te buscar me fazer companhia graciosa Sofia.
Quando estou triste e com o coração cheio de amor por alguém distante de mim, sentimento que me sufoca de uma maneira terrível, sinto me mal, vontade de chorar, gritar, de estar em um lugar vazio de presença de pessoas, e qualquer outra coisa, que não seja a natureza, Deus, e ver o tempo passar, em fração de segundos, segundos que muitas vezes passa rápido, outros nem tanto, mas embora passe por cada coisa que me deixa desanimado, creio que existe um ser, um espirito, creio que ele é a curo de todos os meus sentimentos, mesmo que não fale nada, eu confio em te, no espirito santo de Deus, o meu consolador.
é triste ver pessoas separadas pelo orgulho e pelas mágoas "quem não tem quer ter e quem tem. Não quer!"
“Mas o maior problema é que eu não posso ficar triste, você não é absolutamente NADA meu, mas na minha cabeça você é tudo. Tu tá com outra do lado e eu estou vendo suas fotos, qual o meu problema, sério? Por que eu amo você? Por que hoje faz 1 mês e você não tá nem ligando pra mim. Eu não sou estepe, então para de me ver como uma segunda opção, na moral.”
