Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Sou um amontoado de coisas e sentimentos
que nem sei dá um nome.
Sou um conjunto de quinquilharias.
Sou, o que ninguém quer levar pra casa.
Sou tantas coisas. Coisinhas de nada.
Sou um perfume bom de sentir.
Tão bom que chega a ser enjoativo.
Será que sou algo radiativo?
Será que sou uma contaminação?
Sou um projeto que talvez nunca tenha saído do papel.
Sou uma linha sem carretel.
Sou um conto, uma fábula, um cordel.
Sou uma tonelada de levezas.
Sou alguém de proezas.
Sou um amanhecer tardio de todos os dias.
Sou palavras quando sou poesia.
Sou esquecida quando adormecida.
Sou lembrada se sou amada...
Sou um universo de momentos.
Sou o que sou.
E quanto ao que sou, me contento!
Há coisas que dão. Há coisas que se pedem. Há coisas que se dão sem pedir ou se pedem sem dar. Há coisas que se emprestam, que se ganham, perdem ou desvanecem. E há as coisas que devem ser roubadas. Como o beijo.
Um beijo é um beijo. O beijo é tão melhor quanto mais criminoso e pecador for o seu beijar.
O verdadeiro beijo não se pede. E não se dá. Rouba-se.
Rouba-se ao tempo, ao infinito, à eternidade. Rouba-se ao olhar cúmplice que tenta esconder o grito sôfrego das palavras mudas. Rouba-se para se dar. Dá-se roubado a pedido.
Depois resgata-se à memória para nos lembrar que de todos os beijos, um foi especial: a explosão de uma galáxia, o solstício de Inverno, um Farol que dá esperança a uma embarcação.
O beijo é a recompensa de um crime tão egoísta como legítimo: o de querer todo o tempo do mundo num instante, e o infinito num gesto súbito.
O beijo, o verdadeiro beijo, não é o primeiro. Nem o último. É aquele cuja memória nos despenteia a pele, quando todos os outros parecem iguais.
Você sabe o que é o inferno?
Não é fogo ou demônios, todas aquelas coisas que nos ensinaram quando crianças, criamos nosso céu e inferno enquanto estamos vivos, todas as vezes que causamos dor e sofrimento.
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Se você sente que
as coisas estão erradas
e são doloridas e
não pode fazer nada,
isso é péssimo.
Essa impotência te leva
pra muito próximo
da insignificância
Será que percebemos quando as coisas começam a desandar? Porque geralmente parecemos pegar o sofrimento pela metade. Pelo menos, a perceber que está doendo. Cadê a febre de anti aviso?
Algumas coisas são necessárias que aconteçam mesmo sendo: o bem como o mal - porque a contradição de seu antagonismo se completam um no outro, para que a natureza de um defina a existência outro, logo, separando as particularidades de todos agentes que são alvo de sua destinação. Luiz Salles
Há muito tempo eu lhe disse que algumas coisas são difíceis de serem explicadas,que algumas coisas só precisam ser sentidas, como o sopro do vento no rosto. E nesse momento meu querido, eu sinto: sinto o carro correr em alta velocidade, sinto a melodia de Nenhum de nós tocando no rádio, sinto o vento, e principalmente, sinto a liberdade gritante por todos os meus poros,e de como a liberdade é uma coisa inteiramente minha, e é mais plena, e sempre será, sem você atrapalhando.
" Meu QI é muito elevado para ficar perdendo tempo com coisas irrelevantes, não sou de fazer propaganda, pois quem diz muito não faz nada, então faz um favor pra mim, não testa minha paciência"
Muitas vezes achei que certas coisas ruins me aconteceram por eu estar na hora e lugar errado. Mudei meus conceitos sobre isso. Acho que eu sempre estive nos lugares e horas certas. Erradas foram as minhas escolhas e/ou atitudes.
A falta de Experiência e de Humildade também foram "ótimos" sabotadores. Eu teria errado menos se tivesse nascido com essas duas qualidades. Mas, tanto a experiência quanto a humildade, a gente nunca as têm na proporção exata para acertar sempre.
Em vez de pensar nas coisas e pessoas que são contra você, mantenha sua mente em Jesus Cristo e nas coisas de Deus.
Você começa a entender realmente as coisas quando começar a acreditar que quando uma pessoa lhe deixa não é você que está perdendo algo, pois você nunca teve, e sim a pessoa que deixou de ganhar todas as suas manias loucas de amar.
Te vejo e te sinto
em tantas coisas
e em todos os lugares.
Daí me sinto um farsante,
com a sensação de que
todos ao redor notam
a mentira da minha alegria
e a falsidade do meu sorriso.
Mas por favor, depois não me apareça dizendo que você vai mudar., que as coisas daqui por diante vão ser diferente, que tudo será mais fácil, que sua mãe não vai nos atrapalhar, que você dará um jeito de me ver e de falar comigo. Que se precisar você mente pra todos, mas que ira permanecer comigo, que você me ama, que quer cumprir todas as suas promessas, que quer morar comigo. Por favor, não me faça passar por esse sofrimento de ter que te olhar assim, chorando, acabada, com os olhos vermelhos de tanto chorar.
Eu também estou assim, também estou sofrendo. E todas as vezes que olho pra você, ou até mesmo quando você passa por mim, acontece o mesmo que acontecia até algum tempo atrás. Meu coração não suporta, meus olhos não se mantêm, minha mão ainda permanece tremula, e minha borboletas sobem até minha garganta querendo te dizer “eu amo você”.
Me desculpa por ter sido fraca, mas eu te avisei, avisei inúmeras vezes. Você lembra quando eu dizia que dava tempo de desistir? Você lembra? Eu te mostrei de todas as maneiras que não era eu... que você não era a grande garota de sorte por ter me tido. Sabe por que você não era? Porque eu nunca soube amar.
E não adianta, você pode me dar inúmeras vidas. Ninguém nunca vai me ensinar a amar. Eu nem sei o que eu sentia por ti... Eu só sabia que queria acordar todos os dias com você do meu lado e poder sorrir e te dar um “bom dia”, eu planejei um futuro pra nós, eu amava cada detalhe teu, eu fiz tantos planos.
Eu fui tão falsa, tão hipócrita. Eu sinto nojo de mim, por saber que você me amou e eu não retribui, por saber que deixei você abandonar todos os seus “pra sempre”, só pra ficar comigo. Eu tive sorte de ter você, por todo esse período. Mas eu não quero mais ser a sortuda .
Quando você descobre ou redescobre o sentido das coisas sua vida tem direção e o seu bonde fica firme no trilho do sucesso.
O segredo e o sentido das coisas está na relação que elas têm entre o que você precisa e a estratégia para chegar lá.
O preço de todas as coisas está no valor que damos a elas e na importância que queremos que elas tenham. Logo, todas as coisas têm um preço. Use sempre a justiça para pagar o
preço certo por tudo, convertendo despesas em investimentos emocionais.
Não pense que no decorrer da caminhada do tempo as coisas mudam... elas apenas se transformam de maneira adequada para ajusta-lo, lembre-se; A visão reproduz exatamente o que o coração absorve, e não exatamente o que seja.
Busque coisas novas, viver mais com boas qualidades de vida, procure o melhor, seja criativo, disfarça de tudo aquilo que te leve pro mau caminho, alivie pesos dos seus problemas para que no amanhã você esteja preparado à vencer outra batalha diária, se esforce, faça o melhor cada dia, busque desempenhos ambiciosos (em boas maneiras,claro). Seja no trabalho, em casa, ou até mesmo na escola. Deixe Deus zelar teu dia, iluminar-te, conceder paz, conforto ao seu coração. Contudo, bondade é algo frutuoso, precisa-se saiba ainda que ela também é adquirida. Mas quando tudo estiver desabando, seja como a águia, vá para os montes íngremes, incline tua cabeça, humilhar faz parte de um ato de reconhecimento ao Criador, assim te fará uma nova criatura. Aprenda, é batalhando que vem a conquista, porém com humildade serás forte, pois sem forças você não batalha, e sem batalhar você nada conquista!
