Saudades do Amigo de Infancia

Cerca de 141921 frases e pensamentos: Saudades do Amigo de Infancia

Na infância eu achava 'difícil' ser assim tão diferente..., paguei e continuo pagando o preço por ser assim, contudo, hoje eu sei que são os diferentes que realmente fazem a diferença!

Inserida por AndreiaLoureiro

Infância


Sol resplandecente
Inocência e Felicidade
A calmaria das águas...
Ah! Que Saudade.

Inserida por jacquelinerojas

Em minha infância era muito perigoso, fico imaginando... hoje em dia então?

Inserida por yasminecamargo

Chorar só se for de rir
Sofrer, nem de brincadeira
E saudade, só se for da infância

Inserida por usuario313335

Eu sinto saudade de minha infância, em que minha felicidade só dependia de mim mesmo, em que sair pela rua, descalço pulando e brincando era o melhor passatempo. Eu sinto saudades do tempo em que eu brincava de se esconder, de dono da rua (rs) e tantas outras brincadeiras. Sinto tanta falta dos meus amigos de infância aqueles que não tinham vergonha de brincar, de se sujar e ser feliz comigo, aqueles que eu tinha certeza que era verdadeiros. Sinto saudades do tempo em que eu acreditava em Papai Noel, do tempo em que eu não tinha preocupações e nem problemas. Hoje eu paro e vejo que o mundo que eu via quando era criança era muito diferente do atual, o meu mundo era alegre, era belo, era o mais perfeito que eu podia sonhar. Sim... tudo aquilo não passou de um sonho, não passou de uma fase. Hoje eu vivo a realidade e vejo as controvérsias do que eu pensava, vejo o mundo REAL, repleto de pessoas ruins, de corrupção, de mentira e de falsidade.
- é, eu tenho saudade de minha infância e uso aquele velho ditado: eu era feliz e não sabia.

Inserida por icaroguilherme

Imagine eu ter vindo para o mundo sem o amor de meus pais, imagine caminhando em minha infância sem o carinho da minha familia, e crescendo sem a amizade que tenho dos meus amigos e amigas, imagine isso tudo seria muito ruim, por isso que sou feliz assim com todos voces ao meu lado... obrigado por fazerem parte da minha vida.!!!!

Inserida por salvafaria

Amizade é um fruto que nasce na infância, amadurece na adolescência; e na idade adulta apodrece com facilidade.

Inserida por lucemio

A felicidade é uma viagem que começa na infância

Inserida por gilmariendrick

Inveja é a afirmação de que algo muito especial te faltou na infância.

Inserida por GabrielaStacul

Saudade do que foi e não volta mais. Saudade do tempo perdido, da infância vivida, dos cuidados dos pais, da risada com os amigos, das brincadeiras de criança e até das briguinhas por causa de besteirinha. Saudades da casa que moramos e que fomos realmente felizes, dos nossos avós saudáveis e dos nossos animais de estimação que já partiram. Por que o tempo tem que passar? Por que mudanças tem que acontecer? Por que temos que crescer? Por que temos que morar longe dos nossos pais? Por que temos que aceitar a partida deles? Por que temos que lutar sempre com a vida? Como seria bom se nela fossemos sempre crianças, protegidas pelos nossos pais e tendo a certeza de que nenhum sonho ruim iria nos incomodar a noite. Como seria bom ter sempre as festas de pijamas, levar brinquedos para a escola toda sexta-feira e encontrar com nossos avós quando quiséssemos. A vida é cruel, o tempo passa, crescemos, nossos queridos se vão, nos tornamos pessoas vazias atrás de sucesso profissional e psicológico. Atrás de um sucesso que nunca nos traz satisfação, atrás de um sucesso que é em vão, porque a verdadeira satisfação da nossa vida foi a nossa infância e no final percebemos que somos fortes por fora e frágeis por dentro a ponto de chorarmos nos braços dos nossos pais e dizer que temos medo de seguir adiante. Fui crescendo e aprendi que a saudade que mais dói, é a saudade do NUNCA MAIS. Temos que ser obrigados a olhar para frente e de vez em quando abraçar nossos brinquedos antigos e lembrar do quanto fomos e somos crianças prestes a implorar para Deus a volta do tempo perdido.

Inserida por bibiziinhaa

Quando me sinto perdida, tudo que eu mais desejo é voltar o tempo e ir para a infância novamente... ser feliz com a simplicidade, com a inocência, sem ver maldade.

Inserida por yasminecamargo

NAQUELE ONTEM

Um dia
Dos dias da minha infância
Eu desmontei a fechadura do quarto de meus pais.
Naquela noite, já de noite,
Eles dormiram de costas um para o outro
Naquela noite não houve a luta
Não teve coberto nem cobertor
Ninguém fatigou-se
Porque a fechadura desmontada
Estava comigo, na minha rede.
Uma noite,
Nessa noite eu não dormi
Contando, por minhas mãos no escuro
Pelo contato dentro de minha rede
O quanto eu encontrei
Da máquina daquela fechadura desmontada
E contava:
Um revólver
Uma mola propulsora
Que esparzia longe a pinguela
O pino que ficava no meio
Uma carrapeta que dançava
Uma chave que passava solta
No buraco dela entrar
De qualquer distância, para o alvo.
Eu me armei até os dentes!
E planejava a guerra já para a manhã, mais cedo
Contra os calangos, os preás, os galos do terreiro
A pessoa do meu amigo,
Os pássaros que me avocavam do alto
Das frondes cheias.

Inserida por naenorocha

Infância.

Se tem algo que me acalma é lembrar da infância. Dos primeiros sonhos, das primeiras decepções, dos primeiros encantos. Era bom acordar todas as manhãs sentindo uma certeza que a vida era segura, era um sonho lindo, uma eterna magia. Com o tempo aprendemos que as coisas mudam, se transformam e, as vezes até se perdem pelo tempo. Mas é maravilhoso lembrar daqueles dias de inverno nas margens do rio, daquela relva verde e molhada, exalando um aroma tão suave quanto aqueles dias de minha infância.

Talvez por eu ter vivido um tempo no campo, eu guardo certos valores. Gosto da natureza e a respeito muito. Não tem coisa mais lindo do que dormir e acordar com a melodia dos pássaros, a vida fica até mais bonita. olhar os verdes das montanhas, seus mistérios. Apreciar a pureza de um rio que escorre suas águas serenas, que vai levando sonhos, lavando a nossa alma com tua beleza. Recordar minha infância e o lugar onde vivi, é reviver o melhor que plantei em mim, a pureza dos momentos singelos como o brilho do luar e as estrelas que só admiramos de verdade quando estamos no campo, sob o céu, sob o infinito que só ele sabe o que escondemos na alma.

Inserida por Luziamedeiros

Lembra na sua infância aquela ansiedade de chegar seu aniversário porque você tem fé que seus pais irão te dar aquele tão sonhado brinquedo? porque não usar essa fé para resolver aquele seu problema que te joga pra baixo em um sopro? afinal, quem sabe a vida não te surpreende com um presente.

Inserida por Gabrielsoares

O CÉU DA MINHA INFÂNCIA

Quando criança eu morava no colo de uma serra no sul de Minas Gerais. Lembro-me bem das tardes de céu aberto, cheio de nuvens e cores lá no topo da serra, com tons dourados e alaranjados, tão digno das tintas de um pintor.

Meus irmãos e irmãs, primos, primas, tias e tios, todos reunidos no alpendre da casa de meus avôs, sentados num grande e comprido banco de madeira, olhando para cima e admirando aquele céu mágico, feito tela de TV que nem imaginávamos que existia. Como se começasse a sessão de um filme, o céu aos poucos deixava mover as nuvens formando estranhas figuras, figuras de animais, de pessoas e de coisas que tirávamos do fundo da imaginação.

Era um encanto quando conseguíamos descobrir uma imagem no céu. E mais encantado ainda ficávamos quando conseguíamos dos outros o espanto repentino: “Nossa é mesmo!”, “Olha lá, estou vendo também!”. “Veja, estou vendo um cavalo enorme! (apontando com o dedo) Olhe cabeça dele lá!” Aquele céu era mesmo pra gente como um enorme aparelho de televisão, a qual nem imaginávamos que já haviam inventado.

O céu da minha infância foi a primeira televisão que assisti!

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Bom mesmo é paixão de infância,sem orgulho,sem raiva,sem ódio.Só paixão.

Inserida por PensadoraAnonima

Bom seria se adquiríssemos maturidade, mas sem perder a inocência da infância...
pois só assim conseguiríamos enxergar o mundo sem perder a fé nos homens.

Inserida por KduCorrea

Vida

Todo dia ao amanhecer
Me lembro dos meus planos
De infância e juventude
Dos amigos de escola
da minha bicicleta
daquele dia de chuva que não volta mais

E cada dia traz um recomeço
Memorias perdidas
lembranças esquecidas
Se o futoro é daqui a um segundo
e cada passo que se da
é como um pulo

É preciso viver
É sonhar
É preciso ter fé na vida
É preciso se dar
É amar
é preciso ter fé na vida

Tão incerta quanto certa é a morte
Vidas paralelas podem se encontrar
Mas é preciso cuidado ao andar
Se as pedras no caminho
Não te deixa continuar

É preciso viver
É sonhar
É preciso ter fé na vida
É preciso se dar
É amar
é preciso ter fé na vida

Inserida por RafaelaSantos

acho que meus amigos do 1ºH me ensinaram mais do que meus amigos de Infância a vida Toda

Inserida por IdC1502

Amadurecer não é deixar a infância de lado. Amadurecer não é se tornar uma pessoa amarga e careta. Amadurecer não é ser sério o tempo todo. Amadurecer não é ter que fazer tudo certo, é fazer o que é certo. Amadurecer é crescer como pessoa e saber o momento certo de ser criança e ser maduro. Amadurecer é saber a hora de brincar e falar sério. Amadurecer é rir, é chorar, é brincar, é ser feliz, mesmo tendo crescido. Por isso, amadureça, mas sem deixar sua infância de lado, a melhor fase da sua vida! AGP

Inserida por Alinegp06061989

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp