Saudades de Quem Partiu

Cerca de 9215 frases e pensamentos: Saudades de Quem Partiu

“O sucesso de uma pessoa não se mede apenas em ver onde ela chegou, mas sim de onde ela partiu!“

Inserida por davisalvesphd

⁠“Depois da Queda, Asas”
Já chorei por quem não viu,
Já dei tudo a quem partiu.
Confiei de alma aberta,
E encontrei porta deserta.
Doeu…
Como só dói o que é real.
Mas até na dor mais cruel
há algo essencial:
A decepção não é o fim,
É um início camuflado.
É o corte que ensina o sim,
É o chão que firma o passo.
Aprendi que nem todo abraço
vem com amor de verdade.
Que nem todo sorriso sincero
é sinônimo de lealdade.
Mas também aprendi a mim mesma.
A me ouvir, me acolher, me bastar.
Descobri que a dor é professora,
Mas que eu posso levantar.
Hoje, sigo com menos peso,
com mais fé e coração em paz.
Não esqueço o que me feriu,
mas não deixo que isso me desfaz.
Resiliência é isso:
ter sido partido e ainda ser inteiro.
É olhar pra trás com coragem
e dizer: “Eu cresci primeiro.”
E se vier outra decepção,
que venha… já aprendi:
Não me perco por quem vai,
me reencontro em mim — e prossegui.

Inserida por ZANUTE

⁠“Flores no Asfalto”
Amor um dia partiu,
mas eu fiquei, de pé.
Com o coração partido,
e a alma em muita fé.
Não nego que houve pranto,
nem que doeu demais.
Mas descobri, no entanto,
que a dor também traz paz.
A vida me ensinou
a erguer-me após a queda,
a plantar no chão ferido
sementes de nova entrega.
Refiz meus próprios passos,
juntei meus cacos no chão.
Não sou quem fui no começo,
sou mais forte: sou razão.
A cada noite escura,
acendi meu próprio sol.
Fiz da perda uma pintura
e da dor, um farol.
Não busquei outro amor
para me reconstruir.
Foi em mim que encontrei
razão pra prosseguir.
Superar não é esquecer,
é lembrar e ser maior.
É caminhar, mesmo só,
sem temer o que é pior.
Hoje carrego cicatrizes,
mas não carrego rancor.
Porque quem vence a si mesmo
descobre o real valor.

Inserida por ZANUTE

⁠Quando você partiu desse mundo, eu nem sequer pude me despedir...
uma parte da minha história se foi com você!
Nós perdemos o contato, o tempo e a correria do dia a dia fizeram com que nossos caminhos não fossem os mesmos...mas eu não esqueci de você.
Uma saudade forte, um adeus que não pude dar...
eu estava tão longe quando você partiu,e quando voltei, já era tarde demais.
Depois de todos esses anos, seu legado permanece.
Espero que esteja em paz!

Inserida por droplets

⁠Sua vida foi tão iluminada, tão preciosa. Mas você partiu tão cedo e levou uma parte de mim com você. Uma parte da minha história. Meu bem, você me fez viver momentos tão incríveis. Esteve ao meu lado quando o mundo me virou as costas. Só queria poder te ver uma vez mais, mas sei que nessa vida é impossível. E se tiver outra, quero que você faça parte dela. Te amo para sempre. Saudades!

Inserida por droplets

No momento em que você partiu deixei as lágrimas de minha alma misturarem-se com a chuva, só pra você não me ver chorando!

Inserida por buenofortes

Mesmo quando não estava aqui, pensei em você.
Quando partiu, chorei e descobri que mesmo não estando presente eu a amo, mesmo que os dias mais importantes pra mim você esteve ausente, eu a amo, mesmo que não se recorde mais do meu rosto eu a amo, mesmo que eu já nem sinta mais o seu perfume eu a amo, e se um dia estiver triste, não fique pois eu ainda a amo.

Inserida por brunoleitao

"Toda grande Ideia partiu de uma atitude rara nos dias de hoje, pensar"

Inserida por Will_Borges

A última Pitombeira!

⁠Rita Vieira Coutinho ( Tia Rita)

Hoje, partiu a última das irmãs Pitombeira.
A última das matriarcas desta família de mulheres fortes e dignas por tradição.
Diante dessa perda, todas as palavras
caem no vazio.
Nenhuma faz eco a' Rita Vieira Coutinho'.
Eu, como sobrinha agregada, recebi dela
muito carinho e um presente muito especial,
emoldurado na parede do meu quarto e na minha alma.
A saudade vai pintar bem sei...
Mas vou enquadrar sua lembrança na leveza deste poema :

"Mulher virtuosa, é essa uma semente rara de mulher.
Uma vez encontrada deve de ser replantada!"

E, a senhora com certeza terá replante, pois semeou, na firmeza dos seus Sim's; dos seus
Não's; e nas verdades dos seus valorosos princípios.

Siga em paz!
Haredita Angel
Socorro oliveira Vieira

Inserida por HareditaAngel

⁠" Partiu , deixando lembranças e uma fragrância de ausência que atormenta o meu viver."💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠" Partiu...e da dor se fez o silêncio...naquele momento a saudade exalava seu perfume o qual podia ser sentido apenas por aqueles que entendem e sentem a falta do brilho do seu olhar."💫

Inserida por KadudaFreitas

⁠"Você sente falta de quem partiu, mas a tarefa dos vivos é viver."

Inserida por JaneSilvva

Você partiu meu coração em pedaços, mas estou conseguindo sobreviver sem junta-los.

Inserida por sergiocancioneiro

E um dia ele simplesmente partiu.

Inserida por DrDavid

O dinheiro não é capaz de comprar 30 minutos com a pessoa que você amava e partiu. O dinheiro não é capaz de comprar um último abraço. O dinheiro não é capaz de comprar uma última chance de dizer "EU TE AMO", então, VALORIZE PESSOAS E MOMENTOS.⁠

Inserida por DrDavid

⁠“Nem todo adeus é o fim… Às vezes, é só uma pausa — pro destino reescrever o que partiu cedo demais.”

Inserida por macjhogo

⁠Não romantize quem partiu,te partindo inteiro,te fazendo de poeira na estrada.

Inserida por BrioneCapri

Parta para o próximo,esqueça quem te partiu, lembre-se que esse próximo não tem culpa dos pedaços que te arrancaram.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quem partiu e não te convidou para ir junto, não merece seu tempo perdido esperando.

Inserida por BrioneCapri

A grande maioria das pessoas,
Chegou e partiu sem motivos,
Continuará chegando e partindo sem motivos
E pouquíssimos terão algo a acrescentar.

Que abandonemos os ensaios,
Que tudo se resuma a estreias.

Apenas outro fragmento,
Desse todo confuso,
Profuso e sedento.

Traz alívio, conforto, alento.
E ainda que tímido,
Voraz.

(como é bom versar, com alguém que entende de verso).

Nas Aguadas Aventuras do Homem Mexilhão,
O Peso do Mundo sobre a Tróclea do Tálus,
É reduzido, graças ao empuxo.

Ele aconteceu por acaso,
Deu a mínima pra nada
E partiu sem querer.

A Arte é um apetrecho mordedor,
Desejando mastigar todas as Gominhas do bairro.

Inserida por michelfm