Saudade de quem já morreu

Cerca de 24795 frases e pensamentos: Saudade de quem já morreu

Sinto falta de você... aqui, ali, acolá. Pra ser sincera nem sei se isso é saudade, já que te sinto em todo lugar. Seja aqui dentro ou fora de mim.

Inserida por ednafrigato

⁠Saudade é barco que já zarpou e nenhuma memória tem força suficiente para trazê-lo de volta ao cais.

Inserida por ednafrigato

Da sanfona a eternidade, já do Dominguinhos só saudade.

Inserida por ReneGois

⁠Quando ouvimos música ficamos com saudade de fatos que já vivemos ou de algo que nunca teremos, viajamos para lugares inatingíveis e regredimos ao passado distante na mesma velocidade, sentimos cheiro, gosto e sensações já vívidas ou sonhadas,
viajamos para todas direções e situações!

Inserida por valdemarpinheiro

Sempre que eu paro para lembrar de você eu me emociono...muitas vezes já chorei de saudade. Não há distância que me faça te esquecer. Espero que você esteja bem.
Um tempo bom, um amor real, foi uma felicidade tão grande quando finalmente te vi pela primeira vez.

Inserida por droplets

⁠Saudade é para sempre!
Eu não me importo se o tempo está passando...
se eu já deveria ter esquecido
é impossível te esquecer
eles falam para deixar para lá, que essa é a vida
mas você marcou minha vida
eu não posso simplesmente te deixar para lá
pois você faz parte da minha história
da minha juventude
meu bem, espero que esteja em paz
sua vida foi preciosa demais para mim
uma pena que você partiu tão cedo
e me deixou aos pedaços
quando você se foi, eu me senti tão sozinha
o tempo passa, a gente segue a vida
mas é só eu pensar em você que volto a cair
e refletir sobre tudo o que vivemos juntos
nem se eu tentar, eu posso te esquecer
posso até me acostumar
mas abandonar essas memórias, jamais.

Inserida por droplets

Não vou ficar tanto tempo sem você
A saudade domina já não sei o que é melhor
A tua ausência é de angustia que parece não ter fim
A distância desse teu jeito meigo é nostalgia.

Inserida por amaurivalim

"A saudade, se mal dosada, se transforma em tormento para a alma. Já o amor é o excesso que alimenta os sonhos."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Como se já não bastasse a saudade do que ainda não se viveu, agora temos saudade de olhar no espelho e reconhecer aquilo que um dia chamamos de “EU”.

Inserida por danimoscatelli

Como se mede a importância de alguém na nossa vida?
Quando a saudade já é enorme antes da despedida.

Inserida por RobinS25

⁠A saudade tem deixado de ser audaciosa.
Ela já não grita, apenas sussurra, logo se silenciara.

Inserida por mileneabreu

⁠Só percebe o fado quem tem saudade, quem não tem mais quem já perdeu. Tem-se o fado na alma.

Inserida por JaneSilvva

⁠A saudade
Do momento
Que já foi.
Com a lembrança na mente
O coração dispara
Nesse sentimento incerto
Desejando o seu retorno.

Inserida por warleiantunes

⁠A saudade é um sentimento que muitos de nós já experimentamos ao longo da vida. É uma mistura de emoções e memórias que nos fazem desejar ardentemente a presença de alguém ou algo que já não está mais presente em nossas vidas.

Sentir saudades é como reviver momentos passados, relembrar os sorrisos, conversas e gestos que marcaram nossa existência. É uma forma nostálgica de reviver o passado, de trazer de volta a presença daqueles que amamos e que por algum motivo foram embora.

Quando sentimos saudades, nosso coração aperta e a mente se enche de lembranças. A falta daquilo que nos é familiar e querido nos faz perceber o quanto valorizamos essas pessoas ou momentos. É um lembrete de que as conexões e laços que construímos ao longo do tempo são preciosos e únicos.

É através da saudade que percebemos a importância do afeto e da presença. Ela desperta em nós o desejo de reencontrar aqueles que amamos, de expressar nossos sentimentos e de construir novas memórias.

A saudade nos lembra que a vida é breve, que tudo está em constante transformação e que devemos aproveitar cada instante ao lado daqueles que nos são importantes. Ela nos ensina a valorizar o presente e a relembrar com carinho o passado.

A saudade nos faz valorizar o amor, a amizade e todas as relações que nos trazem felicidade. É através dela que mantemos viva a memória dos que se foram e o desejo de reencontro.

Que a saudade seja sempre um sinal de que amamos e fomos amados, e que possamos cultivar essa lembrança com carinho e gratidão em nossos corações.

-Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

"Em lembrar que já fui jovem, irresponsavelmente jovem. Ah, quanta saudade de mim...!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel



"Eu já fui uma flor.
Se hoje eu sou saudade...
Um dia eu fui amor!
Haredita Angel
29.11.22

Inserida por HareditaAngel

Já não sei mais o que falar para SAUDADE...

Inserida por deborapacheco020

Conhece alguém que jogou fora um diamante?
Loucura, né? Mas eu joguei
Quem já trocou um grande amor por um instante?
Burrice, né? Mas eu troquei

Luto também é experienciar momentos bons que já foram vividos com a capacidade psíquica de saber que não são mais reais, os quais causam a dor da saudade e da impossibilidade de estar junto novamente de quem se ama e foi amado!

Droga!mas já q tem q ser assim,bora seguir!