Saudade de quem já morreu
No futuro, quando eu já for passado e por alguma razão você sentir saudade dos nossos momentos, se sentir saudade do meu colo, do meu calor, de como eu fui tão sua... espero que possa agarrar-se à todas as coisas que no presente são tuas prioridades. Espero que encontre conforto nas estórias que me conta, nas saídas, nos "amigos", nas pessoas que hoje te parecem tão mais interessantes do que eu.
Quando ouvimos música ficamos com saudade de fatos que já vivemos ou de algo que nunca teremos, viajamos para lugares inatingíveis e regredimos ao passado distante na mesma velocidade, sentimos cheiro, gosto e sensações já vívidas ou sonhadas,
viajamos para todas direções e situações!
A saudade já tem idade do aisberg congelado, exposto ao sol 182 dias por ano e continua em pedra uma saudade.
A saudade já tem primaveras outonos, invernos e muitos verões, e tem muito a ver as dores e o condor.
A saudade é mais sentida que o sal e açúcar e os dois são sinônimos de carinho, os dois podem ser prazer e dor.
A saudade está madura, é de amor eterno, eternamente dura.
A saudade já tem idade, e na idade vem a experiência, e a experiência da saudade é dor prazer na morte.ALI.H.H
Caminho em direção a um tempo que já não volta mais.
Fico só a apreciar a saudade das conversas no almoço de família.
Quando a união se fazia presente.
As risadas limpava a alma de toda tristeza.
O abraço na despedida inundava de carinho por inteiro.
A bênção de pai e mãe era a melhor sensação de proteção.
Ah quanta saudades!
Saudades de um tempo que não volta mais!
Pois cada dia esse mesmo tempo vem e leva um e mais um, e a solidão abraça a gente e aperta a saudade.
Liddy Viana.✍🌻
Meu coração sorri feliz ...
um riso tão bonito que a tempos a saudade já machucava
e em tua companhia e presença que o melhor de mim transborda,
luz mais bonita que meus olhos não cansam de admirar..
Seu nome o nome do Amor dentro do meu coração ❤
Amor é seu nome
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Saudade, doce e amarga, que invade o peito,
Um eco silencioso de momentos já desfeitos,
Nostalgia que transcende o tempo e o espaço,
Um laço invisível que mantém vivo o abraço.
No pulsar do coração, a saudade se entrelaça,
Um suspiro que ecoa, trazendo memórias à tona,
Em cada ausência, um sopro de melancolia,
Um vazio preenchido pela saudade que arrepia.
É na saudade que o passado se faz presente,
A eterna dança entre o que foi e o que está ausente,
É o elo que une o que já foi e o que será,
Na saudade, encontramos a essência do amar.
Um sentimento que transcende a própria existência,
Na saudade, revivemos momentos com persistência,
É a ponte entre o que se foi e o que ainda está por vir,
Um elo eterno que nos faz sorrir e também sentir.
Já guardei no
meu peito a
dor da saudade
que me fez chorar...
E então percebi
que saudade
também pode
ser felicidade
e te fazer sorrir.
A solidão é minha companheira,
E a saudade é minha dor,
Sinto falta de quem já se foi,
E meu peito fica sempre em torpor.
Já experimentei dois tipos de amores: o que cura e o que dói. Curiosamente sinto saudade do último.
A saudade passou por aqui ..como eu já estou acostumado... convidei pra sentar e tomar um café comigo ..quem sabe assim ela judia menos.. quem sabe assim ela não aperta...
Já apaguei fotos e restaurei da lixeira .
Ficava olhando e pensando que saudade dessa tola .
Já bloquei ,desbloquiei.
Já excluir e adicionei.
Já fiquei ouvindo áudios antigos .
Com saudade daquele sorriso .
Já falei coisas com raiva.
Mais na verdade,
Não queria nada disso..
Só estava com saudade do tempo que era recíproco.
Procrastinar é a ladra do tempo, sua alma já viu, seus olhos sentem saudade, mas ela fica te assaltando o dia todo pra você não alcançar.
' SAUDADES SE EVAPOROU
Eita saudade que fere o coração,
tortura tanto que já não se sente doer.
apesar de toda dor e aflição,
Ao mundo a vida grita alto; feliz querendo ser !
Enclausurada em seu mundo solitário,
Apesar de toda dor, estás sempre a sorrir ,
Ciente que essa dor não chega a dor do calvário
Tudo um dia vai passar e a vida irá seguir.
Saudade é amar alguém que já partiu,
Enquanto o momento nos convida
A viver com amor uma nova vida
Esquecendo a dor daquilo que nos feriu
Saudade irá acabar e nada mais vai sobrar,
enviando para o espaço a dor que um dia vivi,
Como amnésia, deixar os ventos da vida levar.
Retomar o meu sorriso , voltar a ser feliz
Sem lembrar, nem saber se algo na vida perdi.
A Saudade com o tempo se evaporou ,
Me sinto livre como passarinho a voar !
indo embora a solidão e a dor
Deixando me solto para viver e amar !
Maria Francisca Leite ✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
"A saudade é um sentimento tão único, que somente quem já a experimentou pode compreender sua intensidade. É como se ela nos levasse de volta a momentos felizes, que ficaram guardados no coração."
A saudade bate forte no peito,
A falta de algo que já se foi,
Deixa um vazio no coração desfeito,
E a tristeza invade o ser sem dó.
O calor intenso só faz aumentar,
E a fumaça no ar não dá pra respirar,
O fogo se alastra, sem se importar,
E a vida parece estar a desmoronar.
Mas a esperança não se desfaz,
E no meio da desolação,
Ainda existe uma luz que traz,
Uma renovação.
A saudade pode ser amenizada,
Com as boas lembranças que ficaram,
E a falta pode ser superada,
Com novas oportunidades que chegaram.
A tristeza pode ser transformada,
Com um sorriso que surge no rosto,
E o calor pode ser refrescado,
Com um abraço acolhedor e disposto.
E mesmo diante do fogo e da fumaça,
Ainda há a força de lutar e se recompor,
E buscar um novo rumo na vida, que passa,
E encontrar um caminho que leve a um novo amor.
A saudade é uma florzinha murcha que esqueceram de regar...dor e saudade todo mundo já teve ou tem uma...
- Relacionados
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Frases de Saudade de quem Morreu
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
